Poesia de Cumplicidade
Tu é gostosa pra Kralho!!!
Esteja com alguém que te diga isso sempre, não só quando estão entre quatro paredes.
Que a ame com vontade, que contemple não apenas sua beleza física, que saiba reconhecer o seu valor.
Te trate igual uma princesa não apenas em público, porém na cama te devore feito um ogro.
Prioriza ficar agarradinho, mas que esteja disposto a embarque em qualquer aventura com você sem pensar duas vezes.
Enxugue suas lágrimas em dias tristes e que jamais se envergonhe em dizer "me desculpe" ao errar contigo.
Te enxergue por inteiro, que te queira mesmo após ter conhecido o seu pior lado em momentos de crises.
O amor deve ser demonstrado com respeito, atitude e intensidade. É dizer eu te amo todos os dias.
O amor não é mágico, químico ou astrológico,
tampouco une apenas seres predestinados. É a edificação mais autêntica da relação, que se descobre verdadeiro com interação, diálogo sincero, apoio e reconhecimento, sem desprezo, ironia ou humilhações.
O amor substantivo abstrato
não tem existência própria,
sem a conjugação do verbo amar,
porque exige ação e movimento,
mais ampla que o ‘eu tem amo’,
mais além do que o ‘eu também’.
O amor se constrói diariamente,
se nutre ao longo do tempo,
se expande com a intimidade,
e se mantém com o respeito,
o carinho e a dignidade.
A relação íntima
se torna completa,
com uma porção de amor
e uma pitada de desejo,
aí se juntam a fome e a sede,
que se saciam,
mas não se consomem.
A forma que eles se apoiam, ameniza o peso dos contornos da vida.
As dificuldades suavemente se desfocam, quando os enfrentam juntos, fortalecendo mais o sentimento compartilhado, que Deus criou como amor.
A CRÔNICA DO AMOR
O amor quando é mútuo, supera todos os limites da humanidade, ultrapassa todas as camadas da atmosfera. Transforma-se em algo inenarrável, indispensável e profano. Amar é vagar constantemente rumo ao paraíso. Entretanto não se enganem, esse fenômeno se desfaz. Pois a privação mundana é inerente ao egoísmo que promove a emulação. Assim todo encanto, e toda aquela beleza cósmica transforma-se num caos. É assim que o amor morre, porque ele só é perene quando é regido pela confiança e na cumplicidade sem fim!!!
030822III
° ♡ ° ೋ ʚïɞ ೋ ° ♡ ° Simplicidades ... ternuras ... cumplicidade ... e quando a gente aprende o que realmente vale a pena levar no coração , a nossa alma floresce paz e reluz ! ° ♡ ° ೋ ʚïɞ ೋ ° ♡ °
"O líder tem que buscar a sabedoria e atraves dela traçar um caminho de cumplicidade e envolvimento entre seus liderados, de tal forma que as diferenças nao sejam empecilhos e sim incremento, pois o ambiente se construirá com tanto compromisso individual para o coletivo."
° ೋ ♡ ೋ ° De repente o coração pulsa mais forte , a alma brilha radiante numa cumplicidade perfeita ... é o amor que chegou para nos fazer Feliz ! ° ೋ ♡
Ha coisas que nos fazem aquecer a alma e o corpo quando o frio enrijece os sentidos...Cumplicidade...calor humano...carinho...um bom livro..boa companhia....um chama crepitante na lareira ..uma comida quentinha feita com amor...uma taca de vinho...um chocolate quente...
Para que haja amor tem que haver convívio, tem que haver admiração, tem que haver cumplicidade, tem que haver preocupação; tem que haver desejo de estar perto, de trocar palavras meigas e caricias autenticas. Se não houver tudo isso, pode ser qualquer coisa: paixão, capricho, carência, amizade,empolgação,vaidade, gratidão, etc., mas amor mesmo, com certeza, não será!
"Os verdadeiros amores se conhecem e se unem quando Há cumplicidade nos gestos, palavras e olhares... Não quando há ciúmes e mentiras... Os amores antigos ficam em nossa memória e os recentes ficam como uma carta em branco que só o tempo poderá escrever..."
De olhares trocados e gostos sentidos... Vem assim uma intensa cumplicidade do prazer de estar com o sentir de não poder, mas esquecer do inexplicável entre aqui e acolá de maneira essa o mais certo assim e viver sentindo as gotas que escorem em mim por assim viver entre olhares.
A cumplicidade é formada por pequenas engrenagens de atitudes. Seja em um comentário simples, uma opinião sem censura, uma observação corajosa ou um compartilhamento de determinada percepção perante um acontecimento qualquer para o ser amado.
E quem é que não gosta de carinho, de ser cuidado? Mas a nossa cumplicidade... ah, essa é a melhor de todas as características sobre nós. Basta um olhar, e pronto, já sabemos exatamente o que o outro pensa ou quer. Risos quase que incontroláveis...ah, como é boa a sua companhia!
Amor, antes de tudo, é amizade, carinho e compreensão. E cumplicidade, humildade e ter a capacidade de fazer outra pessoa feliz só pelo simples fato de vc existir.
A exigência de sinceridade exige cumplicidade, integridade, fidelidade e maturidade entre ambas as partes.
Assim que conhecer alguém, pegue emprestado da pessoa a sinceridade, o amor, a cumplicidade, a alegria, a simplicidade, o afeto e um sorriso sincero. E quando for devolver os sentimentos não espere gratidão. Você só fez o mínimo para uma amizade eterna e verdadeira!
A cumplicidade expressa num olhar, os gestos espontâneos de carinho são tímidos primórdios de uma grande entrega.