Poesia de Coragem
“Nem sempre a força vem do quão grande você mostra ser para o outro. A força vem da vulnerabilidade e da coragem de reconhecer sua imperfeição e se amar. A força está na fragilidade de ser você e ser o seu melhor. Essa é a sua grandeza. Essa é a sua fortaleza.”
É questão de ação dentro das nossas possibilidades, precisamos acreditar que o simples ato de nos POSICIONAR já muda muita coisa ao nosso redor.
Grandeza de alma convém a todo mortal, mesmo aquele abaixo do qual não existe nada, pois o que é maior ou mais corajoso do que enfrentar a má sorte?
Deus te deixa ir no fundo do poço para que você veja as estrelas ao subir. Extraia as forças das profundezas do seu ser. Você é melhor do que pensa!
Quando o medo tomar conta de você, use a única coisa mais poderosa, mais indestrutível para combatê-lo: seu espírito. Seu coração.
Andar na lua também era um sonho impossível, até alguém acreditar possível. Sua força de vontade e fé são os únicos que podem te libertar do medo e pessimismo.
Se você quiser chegar a algum lugar e se quiser ser alguém nesta vida, é melhor você acordar e prestar muita atenção. Porque se, cada vez que algo assustador aparecer, você decidir fugir, então você irá fugir para o resto da sua vida.
Independentemente da pessoa que você for, as pessoas irão te enxergar da forma que elas quiserem. Por isso, apenas viva a sua vida sem depositar suas expectativas na aprovação alheia.
Sou um pensador e não um mero reprodutor de ideias. Nunca tive medo de pensar diferente da grande maioria. A propósito, as grandes descobertas, via-de-regra, sempre tiveram a sua origem no fato de alguém ousar pensar diferente daquilo que era, até então, o convencional.
Você é única, rara e muito valiosa, apesar das dores, dos traumas e das cicatrizes que só confirmam a sua coragem e resiliência.
Não aposte no medo, nas dificuldades. Estes só farão com que você queira construir um murinho ao seu redor. Só que muro serve para ser derrubado. Se você constrói um muro na sua casa, é porque existe alguém mais forte que ali pode entrar. Todas as cidades que construíram muros foram destruídas, porque uma hora o inimigo fica mais forte. Entregar-se ao medo e construir um muro só faz estimular o outro a ficar mais forte que você.
É por este vasto mundo, que meus pequenos pés inseguros e já cansados, trémulos nos seus devaneios, cedem as milhas a percorrer, paisagens a contemplar, povos e culturas a conhecer às palavras que os visitam… essas pontes que reclamam virgulas, reticências, pontos de interrogação, exclamando de excitação por cada descoberta articulada entre frases que registam os Audazes…pois anseiam por dar mundos ao Mundo… salpicando cada viagem com poemas e versos feitos coragem…
às vezes parece que a vontade nos quer pôr à prova, mas sempre chega o momento que conseguimos ganhar coragem e levar por diante o que quase esmoreceu.
Não consigo viver morno, numa neutralidade covarde. Sei que perdi muitas coisas com isso, mas o que são as coisas diante da alegria de olhar para trás e não ter motivos para se envergonhar dos passos dados?
Já foi o tempo em que um rosto bonito me seduzia, hoje o que me seduz mesmo são as atitudes, a força, a coragem, o posicionamento da pessoa perante a vida.
Entenda uma coisa, viver não é para fracos. A vida bate, bate forte e a única opção que você tem para não beijar a lona logo no primeiro round é ser mais forte que ela.
'Não aceite opiniões vazias, cheias de razões infundadas. Se você acredita, se você age proporcionalmente e ama incondicionalmente o que faz, não duvide de sua capacidade, pois lá fora, muitos irão duvidar'
Não importa o quão difícil seja; não importa quantas vezes digam que eu não vou conseguir; não importa quantas vezes eu erre o caminho e tenha que voltar; não importa quantas vezes o cansaço vá ser tanto, que eu vá ter vontade de desistir; não importa quantas vezes eu tropece; não importa quantas vezes eu caia, eu vou sempre me levantar e seguir em frente até chegar aonde eu quero. Alguns, podem chamar isso de teimosia, eu chamo de fé, força, coragem e determinação.