Poesia de Coragem
Coragem com força total. Foi essa a primeira coisa que admirei em você. Agora é o que me aterroriza.
Eu não sei nadar, mas tomei coragem de pegar um barco contigo. Te confiei o outro remo. Por favor, não nos afunde.
Tudo que você precisa é de um plano, o mapa da estrada e a coragem de pressionar para o seu destino.
Você não pode viver para sempre, mas com excesso de cautela pode nunca chegar a viver. Tenha coragem!
A coragem de sair sozinha. Pedir um drink no balcão. Observar o movimento em volta. Sem pretensão. Sem expectativa. Apenas curtir o momento de sair sem a necessidade de levar alguém pra te dar coragem de colocar a cara no mundo. A coragem de ser, de apenas existir.
Falar o que ninguém quer ouvir não é coragem, é retidão; coragem está em ouvir o que todos precisam dizer, abrindo espaço para a compreensão e construindo pontes onde o preconceito constrói barreiras.
Não se julgue fraco, não se cobre tanto, não se rotule de covarde é necessário muita coragem para apostar todas as suas fichas do presente em um futuro incerto.
Eu não peço a Deus que me dê menos lutas, peço que me dê mais coragem e força pra enfrentar todas elas.
Impede de avançar com coragem a alma daquele que aceitar os desejos de sua carne, aprisionando lamentavelmente as trajetórias felizes de suas habilidades em prol do bem.
A arte tem o dom de expiar pecados. Ela nos devolve a coragem no momento em que a fragilidade insiste em soprar em nossos ouvidos a frase da desistência, do abandono da luta.
Dói amar alguém e não ser amado mas o que dói mais é amar alguém e não encontrar a coragem para deixar esta pessoa saber como você se sente...
As vezes é preciso ter coragem, porque na vida precisamos compreender que o medo muitas vezes pode nos atrapalhar, fazendo a gente perder sem ao menos tentar. Mas, basta perder o medo e perceber que o segredo é arriscar.
Que a cada manhã a sua coragem acorde bem juntinho de você, sorria pra você, e o convide para viverem uma história toda nova, apesar do cenário aparentemente costumeiro.
O amor exige coragem. E o homem... é mais covarde. O homem, quando conquista, acha que não tem mais de se esforçar e aí , dança...
Gostamos de ver os corajosos sangrarem porque assim nos sentimos bem com nossa "escolha" pela covardia.
Ela arriscou tudo revelando a verdadeira identidade. É mais corajosa do que qualquer homem aqui. E é o melhor guerreiro entre nós.
Com efeito, o homem corajoso não é aquele que realiza corajosamente todos os atos da vida. É o aluno que, apesar da repugnância, obriga-se a levantar para procurar uma palavra no dicionário, que acaba sua tarefa apesar do desejo de descansar, que termina a leitura de uma página tediosa.
Não é só no combate, de armas na mão, que se pode dar mostras de uma alma corajosa e intrépida ante o perigo: o home de coragem até jazendo num leito se impõe.
Ainda há muitos indivíduos corajosos, mas eles não têm influência determinante na vida pública.