Poesia de Coragem
Que a semente da coragem se transforme numa estrondosa e frutífera árvore no coração daqueles que desejam lutar pelo o que é bom e justo.
Quando éramos um só, você me ensinou a ter coragem encarar a vida de maneira diferente.Mudei os rumos, procurei um novo emprego, mudei algumas rotinas, comecei outra faculdade e eu pensava que tinha feito tudo isso por mim, mas foi tudo por amor.Eu tinha tantos planos e tantos sonhos, que quando você foi embora, eu não tinha mais motivos para continuar, mas eu prossegui porque a vida continua e talvez la na frente, eu te agradeça por uma vida melhor, porque não pensei em mim.
Se o o sorriso desse moço ilumina e enche de coragem teu coração, que outrora, habitavam medo e escuridão; não se precipite, vá na maré mansa, chegue com calma, pois só Deus sabe os milagres, que o sorriso desse moço, poderão fazer em tua alma.
A coragem só vem antes do medo no dicionário. O medo faz parte, da vida daqueles que se expõe e se comprometem mais, porem não prevalece na vida daqueles que conseguem vencer. Que nossa decisão de vencer amanhã, seja muito maior que qualquer medo!!!
Não é preciso construir pontes onde o rio é raso. Tenha coragem para entender que apenas o teu esforço em nadar poderá te fazer um vencedor.
À medida em que mais fugimos do que nos aflige, mais damos força à nossas aflições. Coragem é enfrentar o medo, não fingir que não o tem.
Em meu coração, tu terás a firmeza e a coragem de que tanto necessitas para fazer suas escolhas ou traçares novas metas a partir de agora. Meu coração é uma terra de paz onde a ansiedade e a aflição, se dissipam completamente por causa dos muitos dons que me foram dados pela Substância Divina. Dentre eles, a misericórdia de me transportar para o teu lugar e captar tua insegurança interior, tuas dúvidas que chegam até mim pelo outro lado da tua alma. Eu quero que saibas lhe dou tudo e só uma coisa peço: que reflitas a respeito do teu orgulho, da tua inflexibilidade e do teu julgamento pesado acerca de tudo e de todos que o ama. Receba de mim tudo aquilo que mais desejas: carinho, paz, compreensão, alegria, beleza, aceitação e o maior de todos os sentimentos, o amor em toda a sua essência humana e divina.
“Pouca gente tem coragem de falar para Deus em oração as suas fraquezas, apesar de Ele saber todas.”
ANO-NOVO? Então vocês tem coragem de falar nisso, sem nem pensar nas besteiras que quem está acima de nós está fazendo? Sem nem querer um mundo melhor? O ano até pode ser novo, mas a hipocrisia dessa sociedade é velha.
Coragem, almejada coragem, virtudes de uns, mas não deixou de ser aquela velha e asquerosa pulguinha atrás orelha, o medo, medo das consequências impostas para cada atitude, para cada chance arriscada, que dirá desperdiçada. Medo? Às vezes me pergunto: Porque existe o medo? Será que é para nos prevenir de algo que venha a nos machucar? Ou será que ele existe para nos confundir, ou para não nos deixar tomar a atitude que nós desejamos? Medo, palavrinha pequena mas que desperta na gente um sentimento de repudia, um receio de não colocar em prática nossos planos, certo pé atrás de expressar nossos sentimentos de maneira que nada fique obscuro, de que seja dito tudo o que se tem pra se dizer, sem restrições ou enigmas.
Quando criança fui feliz sem saber, realizei as maiores loucuras, as quais hoje não teria coragem de repeti-las.
São assim as crianças e os adultos, cujos corações têm tempo e coragem para fitar e aplaudir o brilho de uma estrela.
Só pessoas idiotas têm coragem de comprar seguro de vida achando que receberão dinheiro da apólice quando lhes acontecer algum sinistro.
Por mais que as coisas sejam impossíveis, temos que acreditar que é possível. A força e a coragem fará o resto.
Morrer não é tão simples como pareça, e amar pouco também seja, mas viver com coragem é a determinação de quem tem força;
[…] Sem pensar duas vezes, dia 12 de Junho daquele mesmo ano, tomei coragem e a pedi em namoro. Ganhei ali, o que seria meu “grande presente de aniversário”, que na verdade, foi um presente para minha vida inteira. A Princesa e o Plebeu, que ali, me transformara em um Príncipe.
O amor às vezes é como uma flor que nasceu a beira de um abismo. É preciso ter coragem para apanhá-la.
Quer encontrar a felicidade? Desapegue, tome coragem e se desfaça de tudo que pode te fazer infeliz.
As vezes perco a noção do tempo, sera que existo ou estou perdido sem coragem de voltar para a realidade da situação da minha vida.