Poesia de Coragem
Ser gentil pede coragem!!!
Admiro aqueles que se arriscam a ser gentil e dão o melhor de si,apesar dos possíveis tropeços e perdas da vida. E, a cada dia, descubro que ser gentil é um dom que deve vir acompanhado de muita coragem!
Não basta estarmos ao lado de alguém e ser gentil, precisamos merecer a sua confiança. Precisamos exercitar a honestidade e, principalmente, o respeito com o próximo.
É verdade que todas nós muitas vezes não temos coragem e podemos cometer enganos, mas, quando o amor ao próximo é grande, precisamos tomar muito mais cuidado para não errar.
Muito mais difícil do que estar ao lado do próximo e ser gentil é ficar por inteira e ser sempre absolutamente gentil e corajosa. Isso significa simplesmente que devemos ser responsáveis por aquilo que cativamos. Pense nisso.
Marilina Baccarat De Almeida Leão
"Coragem é aquele sentimento, peito a dentro, que apesar dos espinhos, nos impulsiona a viver, sorrir, florir."
Mychele Magalhães Veloso
Sabe as vezes eu fecho os olhos e queria lhe falar coisas da qual não teria coragem de lhe dizer.....
Chego ao ponto de imaginar conversas que sei que não iremos ter...
Tudo por medo de não ser compreendida, pois enxergo o mundo sob outras lentes da vida.... Talvez se um dia vc pudesse estar do lado de cá e admirar o mundo sobre como eu o vejo.... Então vc compreenderia a dimensão e a sensação que sinto ao amar você
"Coragem selvagem.
Primitiva verdade,que há dentro de cada um que nunca morre."
Natanael Bonifácio
[...]
Prenda-me,
em teu silêncio
e verei ricamente,
teus esplendores
*
Prenda-me,
Em tua coragem
Porque parte de mim
Não sabe lidar com a dor .
"Plantar no clima desfavorável é o desafio da fé, da força e coragem de aceitar a colheita, que para alguns é dúvida e para quem planta é certeza de vida."
Giovane Silva Santos
"Precisa se de coragem para nascer diariamente, pois nosso cotidiano se embriaga na morte."
Giovane Silva Santos
Viva... transforme seu medo em coragem,
sua insegurança em segurança, transforme seu conflito interno em paz... para sua alma.
Flávia Abib
As oportunidades
nem sempre estão para
o lugar onde todos vão.
Tenha coragem de ser
renovador e abra
portas onde ninguém
abriu.
Eutanásia. Morte Luminosa...
Morte Boa: É a daquele que em sofrimento absoluto tem a coragem de morrer com a cabeça levantada tornando-se um herói perante si mesmo não deixando nas mãos dos outros, cobardemente, o seu triste e doloroso fim.
Morte Má: É a daquele que em sofrimento absoluto e por incapacidade de usar o seu livre arbítrio por vício ideológico e cobarde se deixa morrer, não como mártir mas como farrapo dependente Daqueles que o viciaram!
Elas não tem coragem de ficarem nuas
Sim, as pessoas andam vestidas com roupas duvidosas, mascaradas com medonho gestos que o oculto aprecia, o caráter é sucumbido pela aurora das circunstâncias, habitam suas vozes em um telhado frágil e quando a verdade cobra uma posição vem tal revelação, vagando pelos escombros e vielas, avenidas e ruas, elas não tem coragem de ficarem nuas.
Mas um bordão que até a bíblia diz, tudo que se declara na escuridão é apresentado nas esquinas da vida, e o jeito peculiar que se implica, na mais sagaz astúcia adquirida, no mais profundo que causa ferida, a vida apresenta se essa multidão, surpresa com as calças na mão, revelando se a intimidade, toda máscara oculta, toda maneira fajuta, gritar aos ventos, a justiça da vida apresenta, toda vaidade, vem à tona, a loucura da verdade.
Giovane Silva Santos
A coragem de aprender a surfar, as vezes, precisa do medo para existir, até complicado sentir, mas, quando o medo aparecer, faça com que ele tenha medo de você, só essa coragem vai te fortalecer, e fazer o surf acontecer...
Alde Vieira Surf Coach🤙🏄♂️
Coragem
Caos óbvio
reluto contra a covardia
abasteço de confiança
que gera energia
para mover diante das adversidades.
Sonha teu sonho com força, trave a tua luta com coragem, viva a sua história com a expressão maior do
amor que te preenche.
Some, ajunte, acolha o seu melhor e tão logo espalhe...
Doe-se ao que te causa empatia, ao que te torna nobre como pessoa.
Compadeça, compareça.
Bondade tem nome, tem Deus.
Esse nome também pode ser o seu,
Una forças.
Tudo que fazemos de coração é sagrado e automaticamente abençoado!
Perdoar é um ato de grandeza e de coragem.
Mas se você não consegue perdoar, precisa trabalhar isso dentro de você. Viver com o coração ferido, pesado, é muito triste e infrutífero. O amor só permanece onde há diálogo, respeito, fidelidade e compreensão.
Relacionamento só vale a pena, se trouxer crescimento.
Sereia louca que vai deixar tentar deixar o mar
Com a coragem de quem sai do seu habitat
Sereia louca que vai gritar, chorar
Bramir, esbracejar tentar até conseguir
Sereia louca que vai sentir a falta do mar
Sentir a falta do ar que há neste lugar
Sempre que digam que é louca
É melhor muda que rouca
Ela existe em algum lugar
Simplesmente encanta pela verdade e coragem.
Coragem de enfrentar os defeitos.
Entende esse planeta dos imperfeitos.
Ela lava, cozinha e passa.
Mas gosta do seu dia de rainha.
Um dia talvez de fantasia.
Rainha não, princesa fada.
Mas ela bem sabe que não é retardada.
Sabe fazer autocrítica das limitações.
Sim, estes imbecis varões.
Mas minha amada é frenética e ama por dois,
Não se cansa de cozinhar arroz.
Mas ela sabe que tudo faz parte da beleza.
Ainda que seu cavalo não reconheça.
Mas ela vai saltitando para mais uma tarefa.
Com força e sagacidade não perde o tom.
Com uma mão pano de prato e na outra baton.
Quem está de fora acha tudo horror.
Mas todos os dias esse jardim nasce uma flor.
Pelo simples fato dessa humildade saciar o amor.
Giovane Silva Santos
Mulher
Que nasce no seio de luta
E transforma o mundo em coragem
Mulher
Guerreira
Que não foge a luta
És arma
És fogo
És terra
És chão
És mulher.
Por todo nosso regozijo de coragem e bravura nada mancha mais a alma de modo indelévelmente do que estar em um campo de batalha e ter que escolher entre viver ou morrer, defender -se ou se deixar ser atacada.
Jamais me senti tão desprezível, indecorosa do que como vitoriosa no campo de uma batalha travada por outrem na ânsia da vingança, soberba e egoísmo usando fatos de outrora para me derrubar.
Autora Aline Kayra