Poesia de Comunicação
Fique longe das culturas inúteis e perigosas, de informações e conselhos visuais agressivos, esdrúxulos e contra o bom senso, para que a sua liberdade de expressão tenha valor até nos lugares mais difíceis da comunicação em massa.
Veja seu cônjuge pela lente de Deus e ajuste suas falhas mediante a posologia da medicina e dos conselhos espirituais com um coração que perdoa, com uma comunicação que elogia e com as mãos que exercem a bondade e a misericórdia de quem tanto precisa de amor, amizade, apreço e respeito mútuos.
Falar à toa com pessoas sem propósitos é marcar com a cacatua um encontro perdido só para lembrar de asneiras, onde dá pena ver as oportunidades criando asas.
Líderes afetivos eficazes se relacionam com pessoas que captam sua atenção e mostram uma boa comunicação para que elas o possam seguir.
Torne-se exemplo para os fracos, ignorantes e pobres: mostre o que eles precisam ouvir, seguir e praticar, falando da Palavra de Deus.
Todo patrocinador está bem assistido pelas suas permutas, vendo a imagem de seus produtos nos melhores veículos de comunicação.
Mantenha clareza, equilíbrio e profundidade necessárias para comunicar publicamente seus pensamentos de forma eficaz, sucinta e objetiva para manter a essência de sua comunicação.
Estamos longe de um modelo adequado para a sobrevivência humana mundial em comum acordo de paz, igualdade, liberdade e fraternidade até que as respectivas lideranças nacionais concordem em apoiar, compartilhar e desenvolver hábitos e relacionamentos saudáveis de respeito mútuo pelo próximo e de uma corrente de trabalho, de progresso e de uma comunicação sustentável e eficaz entre todas as nações.
O gosto pela aprendizagem começa pela língua inteligente e comunicativa, discernindo o que há de bom para se tornar edificante à comunicação pessoal e o que não presta para destruir mentes e corações.
Sair da escola e não aprender nada é o mesmo que abraçar o atraso, o prejuízo e o fracasso da comunicação.
Há aqueles que, fracassando sempre em seus pronunciamentos, tatos e relacionamentos públicos, insistem em persistir, apelando para bajulações, falsos argumentos de uma linguagem hipócrita por serem inseguros e tímidos, insensíveis às necessidades dos seus ouvintes, perdem as respectivas atenção, lealdade, confiança e oportunidades, enquanto que há outros, praticando tais virtudes com altruísmo, coragem e saudáveis motivações, conquistam com simpatia muitos corações alheios pelas suas palavras encorajadoras, através dos recursos de uma comunicação intrépida, transparente e objetiva em busca de amizades confiáveis, sinceras, duradouras e sem interesses.
Um processo que requer paciência, determinação, empatia, humildade e compreensão é quando alguém entra em conflitos, procurando melhorar a sua comunicação ou estabelecer a conquista de um relacionamento saudável, sadio e seleto.
Vai dar uma opinião alheia ou dar uma solução na veia, disponha-se para criar uma excelente comunicação que medeia os interesses gentis.
Desenvolva sempre a sua maturidade emocional, para reconhecer a empatia, os padrões de comportamento, as estratégias de comunicação eficaz e entender os sinais das relações mais eficazes, construtivas e saudáveis.
A linguagem do Espírito Santo é sadia, eficaz, objetiva, oportuna e inesquecível; só não esquece dela aquele que vive e anda nEle para obter uma excelente comunicação.
Agradeça aos seus professores pelo legado de sua educação: sem eles enfrentamos dificuldades nos relacionamentos, nas profissões e na comunicação entre os povos.