Poesia de Comunicação
Faça o melhor que puder para ajudar o maior número de pessoas. No final, ainda haverá alguém denunciando que se sentiu prejudicado por você.
Um posicionamento de marca começa extremamente errado quando foca mais no que quer receber do que no quanto pode contribuir.
Muita gente tem se dedicado mais a tornar suas prisões confortáveis do que a criar uma verdadeira liberdade.
A dificuldade é só um filtro para que as grandes oportunidades não percam tempo com quem não está disposto a se comprometer para merecê-las.
A baixa performance é apenas um reflexo de pessoas que estavam ocupadas demais com os desafios errados.
O poder sempre operou a partir das percepções. Ameaça e medo são as armas mais avançadas que a humanidade já produziu. Essa é a força do significado. É o que você não vê que domina tudo que você pode tocar.
Você pode conquistar o que quiser se for capaz de criar nas pessoas certas a percepção certa sobre você.
Algumas pessoas vão torcer pelo seu fracasso porque sabem que o seu sucesso vai evidenciar que já passou da hora delas darem conta se si mesmas sem você.
Quando se fala de empreendedorismo, o maior problema para alcançar o sucesso não é a falta de competência, mas sim a falta de congruência.
O que pouca gente enxerga é que empreender não é sobre construir o barco, mas sobre enfrentar o mar.
O risco de não se posicionar de forma intencional é que quando você não diz o que pensa, as pessoas podem pensar o que quiserem sobre você.
Nós podemos até tentar esconder nossos pensamentos, mas eles estão escancarados para o mundo na forma dos nossos resultados.
O sábio analisa atentamente seu oponente, ele não fala, não gesticula. Apenas ouve, observa e absorve para si todo conhecimento, e quando ele se pronuncia, sua sabedoria é tão apurada que ninguém mais terá a necessidade de falar coisa alguma.
"A autenticidade é a ponte direta entre a felicidade que sentimos e aquela que compartilhamos com o mundo"
O ser humano sempre teve o desejo de criar colónias e formar comunidades em diferentes continentes. Isso acontece há muitos anos, desde a época de Jesus ou mesmo antes disso. Os portugueses, os ingleses, os espanhóis e muitos outros povos seguiram essa tendência. Cada colónia desenvolveu a sua própria língua, que surgiu a partir da necessidade de comunicação entre as pessoas.
No sistema atual, existem duas possibilidades em caso de conflito: submissão ou rebelião. A comunicação não violenta procura propor um caminho do meio, através das necessidades e sentimentos, através do que nos uni, não nos separa, que seriam os juízos de valores.
A impressão é que estamos sob o efeito colateral da "torre de Babel", mesmo com todas conexões possíveis. Há um constante desalinhamento das semânticas, um frequente desencontro de linguagens. Me perguntam por quê? Nos "acostumamos" a ter pressa.
"A tecnologia é a criação do homem, mas é quando ele se reconhece como parte dela que ele alcança verdadeira evolução."
Abrace as suas 'imperfeições', se divirta com elas. Veja como pessoas que você admira fazem isso. Não busque perfeição, busque autenticidade.