Poesia de Comunicação
Às vezes, há palavras demais ocupando espaço e não há espaço suficiente para pensar. Eu guardo um pouco de vazio por dentro para quando eu precisar.
Desenvolver o hábito de dar verdadeira importância ao diálogo constitui um mecanismo fundamental para consolidar laços de amizade e consideração. No que diz respeito a relacionamentos mais próximos, o modo de formular questões, a sinceridade, o momento propício, o tom de voz e o tipo de abordagem são fatores determinantes para a eficácia da comunicação e para a conservação de uma relação feliz.
As pessoas não pensam em termos de informação. Elas pensam em termos de narrativas. Mas enquanto as pessoas se concentram na história em si, as informações vão surgindo.
A vida seria muito mais interessante se pudessemos fazer todas as perguntas que quisessemos e esperar respostas honestas.
As sociedades sempre foram moldadas mais pela natureza dos meios que os homens usam para comunicar-se que pelo conteúdo da comunicação.
Fique longe das culturas inúteis e perigosas, de informações e conselhos visuais agressivos, esdrúxulos e contra o bom senso, para que a sua liberdade de expressão tenha valor até nos lugares mais difíceis da comunicação em massa.
Mudanças são bem-vindas quando propostas de maneira estratégica. Evite a tentação de ficar mudando sua marca de qualquer jeito. Saiba que um dos maiores segredos da comunicação é a consistência e a repetição.
As ações podem ser mais convincentes do que as palavras, mas acredito que as palavras também têm o seu lugar.
Devemos usar palavras para elevar e incluir. Podemos usar nossas palavras para lutar contra a opressão e o ódio. Mas também devemos canalizar nossas palavras em ações.
Esse é o problema de muitos advogados, eles não têm paciência. Eles não têm vontade de resolver algo lento, clara e nitidamente em suas estratégias jurídicas e de comunicação, de modo que possam realmente “sentir que funciona”. Eles querem experimentar sua primeira ideia imediatamente; e o resultado é que eles gastam muito tempo, dinheiro e energia apenas para descobrir que estão trabalhando na direção errada. Todos nós cometemos erros e é melhor cometê-los antes de começar.
Se não confiarmos uns nos outros, então não podemos nos envolver em um conflito aberto, construtivo e ideológico.
É preciso ter discernimento e separar críticos dos delinquentes que solapam o Código Penal e a Constituição em nome da liberdade de expressão. Criticar não é ofensa. Criticar não é ameaça. Criticar não é calúnia e nem difamação.
A polidez filtrada pela fragilidade e supremacia não tem a ver com boas maneiras; trata-se de uma metodologia de controle da conversa.
Assim que as vozes são levantadas, a produtividade é perdida. Discordar por discordar não vai te levar muito longe. Para vencer uma discussão acalorada, você tem que manter a calma.
Fico preocupadacom o quão agressivo e vicioso nosso discurso se tornou. Não acho que tudo esteja perdido, no entanto. Acredito que existem maneiras de colocar nossos debates públicos de volta nos eixos, porque civilidade e boas maneiras são uma questão de escolha.
Vai dar uma opinião alheia ou dar uma solução na veia, disponha-se para criar uma excelente comunicação que medeia os interesses gentis.
Escutar enquanto o outro fala para depois começar a falar, e o outro respeitar reciprocamente a sua vez de falar facilita bastante o entendimento.
Ele achava que mentir era fácil... Palavras eram apenas ruídos em uma determinada ordem e ele podia usá-las da maneira que desejasse. Porcos grunhiam, patos grasnavam e homens contavam mentiras: era assim que normalmente acontecia.
As perguntas mais importantes são aquelas que não podemos esperar que sejam respondidas com palavras. Palavras são como brinquedos: elas nos divertem e nos educam por um tempo, mas quando chegamos à idade adulta, precisamos desistir delas.