Poesia de Comunicação

Cerca de 1216 poesia de Comunicação

⁠Empatia não é apenas ouvir, é fazer perguntas cujas respostas precisam ser ouvidas. A empatia requer investigação tanto quanto imaginação. Empatia requer saber que você não sabe nada. Empatia significa reconhecer um horizonte de contextos que se estende perpetuamente além do que você pode ver.

Inserida por pensador

⁠Sejamos diferentes em nossas casas. Percebamos que, junto com comida, abrigo e roupas, temos outra obrigação para com nossos filhos, que é afirmar que eles estão "certos". O mundo inteiro vai dizer o que há de errado com eles - alto e frequentemente. Nosso trabalho é fazer com que nossos filhos saibam o que há de certo sobre eles.

Inserida por pensador

Tente refletir criticamente sobre como você usa a linguagem e até que ponto ela reflete seus pensamentos e sentimentos mais íntimos.

Inserida por pensador

⁠O que é uma frase sem tom ou ritmo? Uma mulher morta, uma múmia. Ah, linda voz humana, alma das palavras, mãe da linguagem, que rica, que infinita você é!

Inserida por pensador

⁠A ousadia de fazer perguntas profundas pode exigir flexibilidade imprevista para aceitarmos as respostas.

Inserida por pensador

⁠Existem algumas perguntas que não devem ser feitas até que uma pessoa seja madura o suficiente para apreciar as respostas.

Inserida por pensador

⁠Curioso o fato de que a proliferação da cultura de massa, a religião e os padrões da sociedade se devem a comunicação e toda estrutura invisível que se faz nela. Nós permite estabelecer entendimento, reflexão, ordem e colaboração, mesmo sendo individuo, a comunicação nós faz comunidade.

Inserida por danilohenrique

⁠Se você admira o trabalho de uma pessoa, diga, elogie. Isso gera uma onda de comportamentos e resultados positivos.

Inserida por DayLouise

⁠"Dizer que é "mimimi" se incomodar com certas coisas, tem sido usado como pretexto por pessoas que praticam a falta de respeito e empatia."

Inserida por DayLouise

⁠"Não geramos mudanças procurando culpados, e sim atribuindo responsabilidade compartilhada."

Inserida por DayLouise

"⁠Uma vez vi uma reflexão que todos os países que passaram pela ditadura militar lavaram “a roupa suja”, conversaram com o passado: nos negamos, inclusive nosso presidente que quer negar a história a bel-prazer."

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Antes da voz, existia o silêncio e todos se comunicavam perfeitamente. Hoje com a voz, vivemos em desentendimento uns com os outros.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Ele achava que mentir era fácil... Palavras eram apenas ruídos em uma determinada ordem e ele podia usá-las da maneira que desejasse. Porcos grunhiam, patos grasnavam e homens contavam mentiras: era assim que normalmente acontecia.

Inserida por pensador

⁠As perguntas mais importantes são aquelas que não podemos esperar que sejam respondidas com palavras. Palavras são como brinquedos: elas nos divertem e nos educam por um tempo, mas quando chegamos à idade adulta, precisamos desistir delas.

Inserida por pensador

⁠Quando você é criança, sua vida pode ser medida como uma série de conversas desconfortáveis iniciadas com relutância por adultos em um esforço para lhe dizer coisas que você já sabe ou realmente não queria saber.

Inserida por pensador

⁠Se você apenas avisar as pessoas, elas costumam simplesmente o ignorar. Mas se você fizer uma pergunta, terão que pensar a esse respeito. E assim que começam a pensar nas consequências, quase sempre se acalmam.

Inserida por pensador

⁠Quando voltamos para casa, estavamos em silêncio, já tendo dito todas as nossas palavras do dia.

Inserida por pensador

⁠As ações podem ser mais convincentes do que as palavras, mas acredito que as palavras também têm o seu lugar.

Inserida por pensador

⁠No sistema atual, existem duas possibilidades em caso de conflito: submissão ou rebelião. A comunicação não violenta procura propor um caminho do meio, através das necessidades e sentimentos, através do que nos uni, não nos separa, que seriam os juízos de valores.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠A impressão é que estamos sob o efeito colateral da "torre de Babel", mesmo com todas conexões possíveis. Há um constante desalinhamento das semânticas, um frequente desencontro de linguagens. Me perguntam por quê? Nos "acostumamos" a ter pressa.

Inserida por sam75