Poesia de Comunicação
Tudo o que podemos fazer é colocar uma palavra nas mãos daqueles que colocaram uma palavra na nossa.
O jornalista deve estar aberto para todos, principalmente para aqueles que cujo a ideia você não concorda.
O silêncio entre nós era tão espesso que as palavras não eram ditas, mas compelidas através de sua densidade. Parei de tentar.
São necessárias duas pessoas para contar uma boa mentira; uma para mentir e outra para ouvir de bom grado!
É verdade e é facilmente dito que a linguagem é material, e algo realmente se materializa quando alguém escreve.
Precisamos conversar e trocar experiências com os semelhantes para mantermos nosso equilíbrio psíquico e uma vida sustentável. O homo sapiens é também o homo communicatus.
Quando falamos e escutamos pouco, não somos notados; quando falamos muito e escutamos pouco, somos inconvenientes; quando falamos pouco e escutamos muito, somos misteriosos; quando falamos e escutamos na medida certa, dialogamos.
Quanto mais dependência e comprometimento houver numa relação, maior será a necessidade de diálogo contínuo e colaborativo.
Não basta apenas escutar, mas deixar uma percepção explícita e transparente para o outro que você está efetivamente escutando-o com atenção.
Diálogo é uma permissão para a troca, aprendizado, liberdade, autonomia, abertura ao outro, capacidade de separar a opinião de alguém da pessoa em si, flexibilidade mental para questionar se aquilo que foi dito faz sentido
As pessoas não pensam em termos de informação. Elas pensam em termos de narrativas. Mas enquanto as pessoas se concentram na história em si, as informações vão surgindo.
A vida seria muito mais interessante se pudessemos fazer todas as perguntas que quisessemos e esperar respostas honestas.
As sociedades sempre foram moldadas mais pela natureza dos meios que os homens usam para comunicar-se que pelo conteúdo da comunicação.
Palavras são sementes, Casiopea. Com palavras, você borda narrativas, e as narrativas criam mitos, e há poder no mito. Sim, as coisas que você nomeia têm poder.
Felizes daqueles que enxergam que nossos sonhos são a nossa verdadeira realidade. Felizes daqueles que conseguem sentir o universo e a se comunicar com ele.
Tudo o que você diz para uma pessoa é filtrado pelos seus quadros de referência, preconceitos e ideias pré-concebidas.
Um grande obstáculo para as relações sadias é o ACHISMO, nos dois sentidos, daqueles que se acham e daqueles que sempre acham que.
Mostre-me um bom vendedor, e eu garanto que se trata de um profissional com qualidades úteis a diversas outras áreas: comunicação, relacionamento, criatividade, planejamento e muitas outras.
Pessoas que evitam as coisas não são exatamente livros abertos e tendem a reprimir em vez de expressar suas emoções.
Tento ser o mais honesta sobre aquilo que vejo e falar, em vez de ficar em silêncio, especialmente se isso significa que posso salvar vidas ou servir à humanidade.