Poesia de Comunicação
Há alguém que me inspira, que sempre me inspirou: você. Não apague a beleza dos sonhos. Deixe-me seguir com a pureza do seu sorriso e as flores do seu existir. Porque a única forma de comunicação que tem no amor, é o coração. E este vai te guardar pra sempre.
A única coisa que realmente importa para falar em público não é confiança, presença em palco ou jeito com as palavras. É ter algo para dizer que valha a pena escutar.
Dada a ciência natural, onde as coisas são BEM mais definidas no que na realidade, já surgem várias interpretações da mesma palavra ou objeto, imagine nas coisas que dependem diretamente da comunicação do homem com o mundo, é realmente uma porcaria da linguagem, ao meu ver. Mas o homem "não escolheu" isso. Tomara que seja mutável.
Por que os pais não escutam a gente? Às vezes eu tenho a impressão de que tudo o que eu falo entra por um ouvido e sai pelo outro.
A oratória e a retórica são importantes ferramentas para mudar rapidamente o lado da mesa em que se apresenta a comunicação.
Quantas discussões, brigas, separações, prejuízos e mortes seriam evitados se fôssemos claros quanto ao que queremos dizer.
"Esqueça o que lhe machucou no passado, mas nunca se esqueça o que aquilo lhe ensinou. No entanto, se aquilo lhe ensinou a guardar rancores, buscar vingança, não perdoar ou mostrar compaixão, a classificar as pessoas como boas ou más, a desconfiar e ficar na defensiva com seus sentimentos, então você não aprendeu uma coisa. Deus não lhe traz lições para fechar o seu coração. Ele lhe traz lições para abrí-lo, através do desenvolvimento da compaixão, aprendendo a ouvir, buscando compreender em vez de especular, praticar e desenvolver a empatia, a resolução de conflitos através da comunicação. Se Ele lhe trouxesse apenas pessoas perfeitas, como você aprenderia para sempre evoluir espiritualmente? "
Toda vez que você procura diminuir alguém através de suas palavras, a única pessoa que você de fato diminui é você mesmo.
Aquilo que chega ao coração sem passar pela razão tem grandes chances de ricochetear e bagunçar a mente.
O bem tende sempre a comunicar-se. Toda a experiência autêntica de verdade e de beleza procura, por si mesma, a sua expansão; e qualquer pessoa que viva uma libertação profunda adquire maior sensibilidade face às necessidades dos outros.
Nossas palavras, em vez de serem reações repetitivas e automáticas, tornam-se respostas conscientes, firmemente baseadas na consciência do que estamos percebendo, sentindo e desejando.
Mesmo que não ocorra o tato no abraço e no aperto das mãos, e que os olhos somente se observem a distância, ninguém impedirá que as mentes se comuniquem em pensamento eterno.
A ideia de que familiares conseguem entender um ao outro sem dizer uma palavra é uma grande mentira.
A verdade é que só nos tornamos seguros em nossas convicções ao permitir que elas sejam desafiadas. Pessoas confiantes não se irritam com opiniões diferentes das suas...
A lição mais valiosa que aprendi como jornalista é que todo mundo é interessante se você fizer as perguntas certas.
Não escutarmos um ao outro diminui o que podemos alcançar e, dessa forma, também pode ser visto como uma falha moral. Nós não estamos apenas falhando um com o outro como indivíduos, mas também não prosperamos como sociedade.
As pessoas em relacionamentos de longos tendem a perder a curiosidade uma pela outra. Não necessariamente de uma maneira cruel; apenas se convencem que conhecem o outro melhor do que ele mesmo. Elas não se escutam porque pensam que já sabem o que a outra pessoa dirá.
A internet é também a democratização da burrice, onde pessoas muitas vezes vazias e sem conteúdo podem vomitar suas asneiras publicamente na tentativa de se comunicar.
" Educação não te dá só poder. Te dá liberdade para pensar! Te dá condição de competir! Te dá condição de crescer na Vida de uma forma muito mais completa! "
Com essa aceitação da subjetividade veio a diminuição da verdade objetiva: a celebração da opinião sobre o conhecimento, dos sentimentos sobre os fatos.