Poesia de Comunicação

Cerca de 1201 poesia de Comunicação

⁠Existem vários tipos de linguagem e várias formas de comunicação. A linguagem dos olhos e corporal pode revelar o que não consegue ser expresso em palavras. Na internet, os emoticons e emojis também falam. Logo, é preciso ser perspicaz e decifrar também as entrelinhas.

Inserida por ShalimarFarias15

O que interfere as relações interpessoais não é a falta de comunicação, mas o excesso, excesso de comunicação com as pessoas erradas

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠"A maioria das pessoas simplesmente cresce sem aprender absolutamente nada sobre a melhor forma de se comunicar. Precisamos falar e aprender sobre isso."

Inserida por DayLouise

⁠"Dificilmente alguém realmente aprende sobre as melhores formas de interagir, conviver com as diferenças e a falar de sentimentos de uma forma inteligente. Precisamos falar sobre isso."

Inserida por DayLouise

⁠"Constantemente somos mal interpretados, quase que na mesma proporção em interpretamos o outro de forma equivocada. "

Inserida por DayLouise

⁠"Às vezes, o que nós precisamos não é de uma mente brilhante falando, mas de um coração paciente escutando."

Inserida por DayLouise

⁠"Quando não dizemos o que sentimos, o outro pode ir embora sem saber que tinha motivos para ficar."

Inserida por DayLouise

É muito comum ver alguém sendo repreendido ou excluído de um grupo simplesmente por questionar. Um questionador, muitas vezes, é visto com maus olhos e este preconceito inibe um hábito fundamental para desenvolvermos o conhecimento. É preciso despertá-lo novamente.

Questionar é iniciar uma busca pela solução, por uma resposta que ainda não existe ou que não está sendo dita com clareza.

O questionamento tem o poder de tirar você da zona de conforto e impulsioná-lo em uma busca pela solução, além de estimular a sua capacidade de argumentação. Por isso, é importante entender que algumas crenças a respeito do assunto limitam a criatividade.

Humanização é uma das chaves. As pessoas estão cansadas de receitas prontas. Querem algo pessoal. Mais sensível. Uma linguagem mais clara e menos robótica.

A única coisa que realmente importa para falar em público não é confiança, presença em palco ou jeito com as palavras. É ter algo para dizer que valha a pena escutar.

Contemplanto o mundo bidimensional projetado por uma tela autoluminescente, enquanto Édipo e Electra retardam o amadurecimento de crianças, os meios de comunicação nos isolam em nossos habitáculos, nossos conflitos internos conduzem à Narciso, mas como admirar um reflexo turvo de um mecanismo que nos torna deuses ao acompanhar o mundo na palma de nossas mãos? Isolamento compartilhado, discursões escritas, mas sem literatura. Em uma divindade prevista por Michelangelo, nascia Adão, ao toque do indicador. Não vejo os meus, apenas aos meus, os observo por uma janela de projeção da realidade na pseudo segurança de meu habitat, opino, esbravejo, elogio e condecoro mas não as vivo plenamente. Palavras caladas pela racionalidade são agora resumidas em uma fria mistura de cimento e pedra.

Mais do que nunca precisamos nos relacionar, sermos marcantes e lembrados, para conquistarmos algo. Vivemos cercados por pessoas, empresas, situações, oportunidades e ameaças.

Embora seja difícil simular a linguagem corporal durante um longo período, é importante aprender a usá-la de forma positiva para se comunicar, eliminando sinais negativos que possam transmitir mensagens indesejadas.

A violência vem da crença de que as outras pessoas causam a nossa dor e, portanto, merecem punição.

Quem pergunta, esconde alguma coisa; quem muito fala, esconde o coração dos curiosos e despede-os com entretenimentos de vozes.

Podemos partir do ponto de que escutar o outro é despir-se de nós mesmos, é largar a obsessão com nossa identidade, suspender quem somos e quem é o outro. É claro que quando fazemos isso, podemos escutar desse outro coisas que não admitimos em nós. Ângulos que não conseguimos ver, perspectivas que queremos evitar, lembranças que a fala do outro evocam. Ou seja, para escutar o outro é preciso sair de nós mesmos, sair de "si". Esse "si" é tanto nosso material mais precioso quanto nossas defesas. É tudo aquilo que nos ensurdece.

A oratória e a retórica são importantes ferramentas para mudar rapidamente o lado da mesa em que se apresenta a comunicação.

Por que os pais não escutam a gente? Às vezes eu tenho a impressão de que tudo o que eu falo entra por um ouvido e sai pelo outro.

Thalita Rebouças
Fala Sério, Pai!