Poesia de Compaixao
Quem pede piedade e compaixão a Deus pelos seus pecados, em desobediência aos mandamentos da Sua vontade nas Escrituras, está simplesmente ofendendo a Sua santidade, saindo sujo do jeito que entrou.
Pelos irmãos amados dê uma sorriso no Senhor e pelos seus irmãos carnais, dê sorrisos de compaixão, amor e paz.
Quanto mais o cristão desperta para a fé e para a sabedoria divinas, maior a sua compaixão pelos homens ignorantes que passam pelo mundo dos mortos.
Obreiros cristãos não precisam de púlpitos para demonstrar seus sentimentos de compaixão pelas almas, mas sim, de oferecer a elas os aconselhamentos e os recursos necessários para saírem de suas situações precárias.
A sociedade dos homens desfrutaria de segurança, compreensão, compaixão e amor, se a língua fosse dominada para o bem.
Discipline seus filhos com amor, brandura e compaixão, mostrando o quanto Deus ama a gente com a melhor educação, onde a paciência, a caridade, o perdão e a paz fazem parte dela.
Quem ouve com o coração entende de compaixão e usa de sabedoria para trazer inspiração, motivação e gratidão.
Haverá pouca ou nenhuma compaixão divina para aqueles que, se revestindo da indumentária cristã brinca de vestir a roupa do mundo, tentando tirar lucro ou proveito pessoal de ambas as partes.
Quem não perdoa não conhece nada para ensinar sobre a compaixão pelo próximo e, muito menos, não entende nada sobre a química do envenenamento do coração pelo ódio, cujo laboratório da vida tem um prazo de validade.
"A graça de Deus visa embalsamar, com sua real compaixão, o vazio de uma alma através do sangue derramado no sacrifício da cruz."
“Condenar alguém à primeira falha, sem a chance de redenção, demonstra falta da compaixão e do amor ao próximo que Jesus tanto ensinou. Aprendamos com a história de Pedro: erros são inevitáveis, mas a misericórdia e o perdão abrem caminho para a redenção e o crescimento.”
Quase de manhã mais uma noite no vazio, me desafio, lá fora o mundo louco sem perdão nem compaixão...
Durante Seu ministério terreno, Jesus demonstrou profunda compaixão pelos doentes e pelos oprimidos por espíritos malignos. Ele se importava sinceramente com o sofrimento das pessoas.
VIDA APÓS A MORTE: Inspiração surreal. Inatingível. Instinto religioso. Compaixão cega por um Deus metafísico. Vingança da vida plena terrena. Monstruosidade. Paixão primitiva. Ócio. Inércia. Medo do fraco. Luta de sobrevivência contra a inteligência. Ataque hostil a vida. Triunfo dos cristianistas. Ideia charlatanista. Sombra da noite calma. Moral antinatural. Preceitos canônicos. Razão doentia. Ruína humana. Evidência empírica. Convenção do diabo.
A compaixão que sentimos pelos marginais,cuja a inferioridade provém talvez de lesões irreversíveis datando a primeira infância,ou de taras hereditárias,nos impede de proteger os seres normais.