Poesia de Carinho e Afeto por um Menino
Quem me dera voltar ao tempo, ser novamente um menino. Joelhos ralados, nariz catarrento, barriguinha de vermes ... saudades de ser inocente sem ainda ter descoberto as malícias da vida
Que grande mistério o jeito que o menino tem de brincar com o tempo. Sempre sobra tempo pra tudo. E o tempo... nossa que amigão, o tempo pro menino faz horas a mais! E num sopro, como numa noite mal dormida, o menino já não é mais menino, e passa minutos lembrando como se fosse ontem as horas que ele passava brincando com o tempo...amanhã eu já serei velho e só restarão memórias... A vida passa diante dos nossos olhos e quando nos damos conta, a vida já acabou.
As dificuldades moldam a nossas vidas. As dificuldades nos faz evoluir. De um simples menino, nasce um homem.
Se fosse um homem jovem, com certeza você estaria pensando em amor. Mas se você fosse um menino, você só pensaria em uma coisa: beisebol.
Não era apenas inveja do menino, não era raiva dos sonhos.No fundo, era medo de que ele se tornasse realidade!
Não era apenas raiva dos sonhos do menino, não era apenas inveja de sua túnica. Simplesmente, foram consumidos pelo medo que aqueles sonhos se tornassem real!
Se enquanto menino não conseguires cuidar do teu animal de estimação, acredite que serás uma pessoa má, um pai mau, desorganizado, irresponsável ou um homem improdutivo.
*Não pretendo envelhecer... tenho certeza que ainda não é o momento,o meu menino interior anda engatinhando,o tempo é o que menos me interessa,sem pressa pra despertar a adolescência,viver um dia após o outro é o que de fato importa.*
Há menino como quero você aqui .queria que o tempo juntos fosse eterno ..mas sei que nada e prá sempre depois você vai mim esquecer como todos . E triste sabe que e inevitável isso acontecer.
Sempre haverá aquele menino, aquele que você quase teve. Não importa por quantas almas você já se apaixonou, quantas mãos você já segurou, quantos lábios você já beijou, sempre haverá ''aquele'' garoto. Ele vai estar lá, no fundo da sua mente, mesmo você achando que essa ferida já tinha cicatrizado. Ele ficará repleto de arrependimentos, nostalgia e melancolia. Ele será uma bela memória que sempre vai pintar seu coração com a quantidade de certa de amor e dor. E sempre, sempre, quando você o conjurar na frente dos seus olhos, sua boca se transformará no sorriso mais triste de todos.
O menino sonhador, já não é mais o mesmo, o menino que ansiava por felicidade e conhecimento, o garoto que sempre sorria, que tinha aquele brilho único em seus lindos olhos, esse brilho e anseio hoje já não o habitam, seus olhos frios e opacos ansiando pela morte, por anestesiar sua dor e sofrimento, ansiando pelo consolo da morte enquanto ele está aos prantos e ela o leva em seus braços
"O mundo do menino resumia-se a quatro paredes. Até que um dia a janela da esperança se abriu e ele viu que o mundo lá fora era bem maior"
Eu só queria te dizer que eu amo seu cabelo mesmo sem o boné. Amo seu sorriso de menino e olhar de homem. Amo o seu jeito de me fazer te amar, odiar e desejar ao mesmo tempo. Amo suas conversas sem sentido (algumas completamente sem sentido) e planejamento do futuro. Amo cada parte de ti, cada olhar, gesto e jeito teu. Se você se visse como eu te vejo, se amaria tanto...
Ela ama trocar figurinhas, ontem mesmo deu a um menino seu sorriso, que em troca logo deu-lhe o coração.
"Quando eu era menino defendia com teses e falas Fundamentalista não impiricas ou em uma cosmovisão teológica institucional, intitulava muita gente como Medíocre quando o Mente curta era eu."
O Menino do Mucuri nasceu mesmo predestinado. Um voo na beleza de Topázio dos seus sonhos; uma Bela Vista de eternas reminiscências, um Iracema de grandes emoções, e hoje triunfa nos corredores do país, levando brilho e sabedoria para a construção de uma sociedade melhor.
" A gente quando menino acha que já passou por quase todas as provações da vida, aí a gente cresce vira adulto e descobre que continuamos sendo meninos"
Quem eu sou? Um simples Menino do Mucuri que um dia sonhou ser gente grande; cuja essência de sua grandeza foi se apaixonar pela educação, adquirida no bucolismo do Vale da honradez.
O Menino do Mucuri carrega na sua alma o verdadeiro espírito de liberdade, enxerga em cada árvore a beleza exuberante da natureza, cujo vento conduz as folhas secas ao caminho da justiça, e tudo que resta do arbusto é fruto do amor capaz de refutar a estupidez que brota do coração dos homens.
Olho no espelho e vejo a força de um menino que nasceu no Vale do Mucuri, conheceu os horrores da maldade, a hipocrisia, a arrogância na sociedade, mas com o brilho de uma águas marinhas galgou patamares sociais com esforço, esmero, luta e dedicação.