Poesia de Carinho e Afeto por um Menino
Quando as expectativas são superadas só se consegue ouvir uma onomatopeia: Uau! Aquele menino com olhos azuis cor de mar do caribe ou a menina sorriso propaganda de creme dental, todos merecem essas três letras que podem ser ditas de forma longa ou sucinta e ainda assim representarem exatamente a mesma coisa. EU NUNCA VI NADA IGUAL! Seja o passar do protetor solar na pele suada à beira mar ou o simples levantar dos óculos de sol. UAU! A alma parece sair do corpo por alguns milésimos de segundo. Você perde o chão, perde a pose, perde o foco e se perde também. E tudo parece estar perdido ou descoberto, sei lá... A boca caí, os olhos crescem e a pele arrepia. UAU! Você invoca Deus, revoga aos santos chama a todos os que acredita e os que não acredita também. UAU fez o meu dia!
..então, aquele menino homem, subiu no seu cavalinho de cabo de vassoura, botou seu chapéu de guerreiro, feito de jornal, sua espada imaginária e partiu para sua batalha fina, agora já não mais de fantasia. O confronto contra o monstro foi cruel, feroz e traiçoeiro. Foi uma batalha longa, dolorida e difícil, mas, infelizmente, o monstro venceu. Hoje já não há mais o menino homem. Cavalga por outros planos, com sua espada imaginária e seu chapéu de jornal. Adeus, menino homem. /
menino do Coração Valente, dos olhos de ouro, dos pensamentos perfeitos sabendo dos imperfeitos.Querendo abraçar a vida e chorar com a cabeça erguida. Frustrações passadas que tumulam parte de uma alma que cria um escudo que mesmo sendo triste ele vive cheio de rosas, porque o amor é a maior força dentro de um coração.
O menino sem identidade é apenas alguém que teve seus direitos roubados, que observa em silêncio e não tem como argumentar com aqueles que se acham donos da verdade.
Havia um menino que era perseguido na escola por ter um déficit de atenção muito raro, a professora achava que isso era preguiça e dizia que ele ficava no mundo da lua enquanto passava as matérias na lousa, tudo que ele fazia ela questionava ou reprimia, ele balançava as pernas e ela implicava. Um dia pediu um favor a ele, pediu que fosse até a sala da diretoria, e ele não sabia aonde ficava, ela se zangou dizendo: Deixe que vou pedir a outra pessoa, não é possível não saber em que local fica. Os colegas zombavam dele, e ele ficava quieto, até que retrucou e zombou também e novamente a professora vendo toda aquela situação deixou o garoto de castigo em um canto como culpado por ter arranjado a confusão. Na aula e redação o tema era livre, e começou a lembrar das escolas boas que passou durante toda a sua infância, das outras docentes, dos amigos, das brincadeiras, e na ultima frase disse: Hoje estou aqui com essa professora ruim, mal caráter, asquerosa, e ela viu a frase e pediu que ele lesse a redação em voz alta, humilhando ainda mais o menino. E de vez em quando chegava atrasado nas aulas, e a docente já pedia o caderno de recado para ele mandar para a mãe dele. Foram dois anos com essa professora, até que seu ciclo na escola chegou ao fim, o garoto com toda a educação e com um ar meio hipócrita foi se despedir da docente dizendo: Tchau, adeus, fui muito feliz aqui, espero que nunca se esqueça de mim como eu me esqueci de ti, estou te cumprimentando por educação e não porque gosto da senhora.
Sophie entrou silenciosamente dentro do respeito que a situação exigia. Aquele menino estava às vascas da morte, fruto de uma situação política e humanitária que aquela sociedade atual que estava, impunha a cada habitante daquele país. Ela olhou em redor e olhos ávidos esperavam até com certa curiosidade o que ela poderia fazer. Ela lembrou de tudo que havia passado até chegar àquele momento. O mundo não aceitaria, tal a diversidade religiosa e de opiniões que alguém tivesse o poder de Cristo nas mãos. Esse poder ela já tinha usado no caminho que percorreu, mas poucos se deram conta do que realmente ela poderia fazer. Nessa pequena casa havia a mesma pergunta. Não importava que ela era e sim o que poderia fazer. "Não é assim com todos os curadores, como todos que ajudam, com poderes ou não?". "Um médico é um curador que foi preparado para isso, mas a figura não importa e sim o resultado". As pessoas perderam a sua fé - pensou Sophie, - ou simplesmente a fé é tanta que apenas o resultado dessa mesma fé é o que interessa. As pessoas não tem mais tempo de orar para Deus, elas oram - é verdade - mas o fazem para conseguir coisas: Deus não está mais nos corações delas. Da mesma forma que Deus não está mais nos corações, elas também não a aceitariam. O que importava era o que ela podia fazer. Resignada e agradecida por pelo menos fazer a sua parte, ela foi de encontro ao menino com as mãos em forma de concha...
Desalinho... quando parto da nascente, mesmo havendo perigos. Sou um peixe menino e nado acho e nada faço apenas deixo me levar e nunca ser levado.
Passando para desejar um feliz natal para vc e sua família. Que o menino Jesus com a ajuda da nossa santa, lhes protejam em tudo que cerca suas vidas, trazendo paz, saúde, realizações e principalmente harmonia. Feliz Natal. Ho ho ho
Nada melhor que o amor que tem no coração que semelha coração de menino,para dar uma entrada na estrada da vida longa.
Vivemos em um mundo de rótulos onde a sociedade: rótula a menina pobre que ta saindo com menino rico, como interesseira. Rótula o menino que anda com amigas mulheres, como gay. Rótula as pessoas que têm amizade namorando, como infiel. Rótula o que vai na igreja, como certinho. Rótula quem estuda, como cdf/nerd. Rótula o que lê e se informa, como “careta”. Rótula o desejo de ter, como inveja. Rótula a menina que corta cabelo curto, como lésbica. Rótula quem repete roupa, como mendigo. Rótula se você é gordo, como quem come demais. Rótula se você anda bem vestido, como riquinho. Rótula se você diz o que pensa, como grosso. Rótula se você chora, como dramático. Não deixem que coloquem um rótulo na sua vida. A liberdade vale mais que os padrões. Ultrapasse os muros impostos.
A química de Deus me transformou; de Menino do Mucuri a profissional que trilhou pelas veredas do mundo; queria ser artista da moda; queria ser poeta lírico; jurista conhecido; escritor; advogado; homem da segurança pública; sonhei ser lente exímio nas ciências jurídicas; queria promover direitos humanos; sonhei conhecer as vicissitudes da vida; o tempo passou, de menestrel do Vale, o menino mergulhou no meio social, resoluto e altaneiro para se proteger das armadilhas da vida.
O Reino de Deus pertence as crianças.Não aos moleques! É pureza de espirito. E não orgulho de menino.
faça isso,faça aquilo ,isso é coisa de menino,fecha as pernas parece um menino,se eu brinco comeus amigos eu sou Maria macho,azul é coisa de menino dizem para mim em meus ouvidos,não escute essa música é coisa de menino,se vista certo,vista vestido isso é coisa de menina!,quer saber foda-se se é coisa de menino é assim que eu sou,eu fico do jeito que eu quiser se quer falar bosta guarde para vc eu não preciso saber!
Era impossível, Davi, um menino, derrotar um homem de guerra com 6 metros de altura, chamado Golias, mas para Deus tudo é possível. A força de Davi era Deus, quem matou Golias foi Deus, quem era o Gigante da história? Deus! O pecado é maior que nós, por isso sozinhos não vamos vencê-lo, mas com Deus somos mais que vencedores.
o significado de amor para mim, é você, meu menino. Eu te amo mais do que as palavras podem explicar.
Um menino na minha sala me encara, mas quando eu encaro ele ede desvia o olhar mas é só de vez em quando
Então é Natal! Vamos celebrar! O nascimento do menino Jesus e a todos contemplar! Com amor e gratidão, junto as pessoas que amamos e carregamos dentro do nosso coração ❤️
Pobre garoto sem destino! Pequeno e perdido menino... Sem ter o que comer; sem ter o que fazer; sempre a mesma roupa para vestir; sem saber para onde ir... Vai caminhando à toa até amanhecer! Pobre garoto da periferia! Hoje é só mais um dia sem sonhos, sem esperança, sem alegria... Pobre garoto!... Em um mundo de confusão onde tudo é sempre tão errado ele anda desconfiado, olhando para todos os lados. Tédio, medo, revolta, mentiras e promessas vazias de um momento cheio de ilusão à sua volta ... Uma angústia infinita em seu coração! É invisível em meio a multidão. Pobre garoto, hoje é só mais um dia de medo,fome e frio. Em seu olhar sempre um imenso vazio. Nada... Nada para fazer! Nada para comer! Tem muito a dizer, mas ninguém para ouvir! Ninguém quer saber se ele não tem para onde ir! Ele está passando! Tranquem as janelas e as portas! Quem é que se importa?! Lá vai o pobre garoto sem destino... Ele é só mais um entre tantos pequenos e perdidos meninos que vagam pelas ruas em tardes frias! Hoje é só mais um dia sem amor, sonhos, esperança ou alegria ... Pobre garoto da periferia!...
"Sou um menino diante dessa mulher que todo dia me ensina." Pedro para Manu de Amor nos Tempos de Quarentena
Um dia fui criança, depois menino. Hoje sou uma combinação dos dois: inocente pelo desconhecido, e esquivo por aquilo que foi vivido. Ainda tenho as minhas inseguranças e medos, que me desafiam e me insultam as novas experiências. Isso é normal, isso é da gente.