Poesia de Carinho e Afeto por um Menino
O verdadeiro amor se revela em nossos atos, ao nos relacionarmos com afeto, superando nossos preconceitos. Amamos de forma incondicional e imparcial, sem esperar nada em troca, de forma espontânea e gratuita.
O estado mais miserável em que uma pessoa pode se colocar é mendigar o afeto alheio, sem compreender que a fonte do amor não são as pessoas. Por isso, existem muitos mendigos emocionais que carecem de amor próprio e, por essa razão, nunca estão satisfeitos e realizados afetivamente.
A verdade é que todo mundo está tentando aprender a voar. Então abra bem as asas e siga seus sonhos.
Quando as coisas grandes parecerem estar fora de controle... concentre-se no que você ama e está debaixo do seu nariz.
“Com a prática fiel das virtudes mais humildes e simples, tornaste, minha Mãe [Maria], visível a todos o caminho reto do Céu”. (Santa Teresa de Lisieux / Santa Teresinha do Menino Jesus).
Era uma vez, duas crianças , um menino e uma menina, eles eram muito amigos, ate que um dia ele se separaram, depois de oito anos eles se encontram, e parecia que não havia acabado nada, mais ele havia mudado muito, e já não se importava tanto com os sentimentos de sua amiga, ate que acontecem coisas que vão os afastando, e quando ela menos esperava, ele a esqueceu. Ela ainda se importava, mais nada podia fazer, por que ela já tinha caído no mar do esquecimento dele. Até hoje ela ainda luta para que ele venha se lembrar dela, mais nada mudou.
Que nessa noite de Natal, as estrelas irradiem luzes de felicidade sobre você. E que Aquele menino que tanto caminhou por nós, te abençoe. Feliz Natal!
Tenho asas de menino que vê desenhos em nuvens, que na esperança se mantém voando mesmo com pés firmes no chão, porque o voo mais alto é aquele que de olhos fechados realizamos de mãos dadas.
Esse olhar carente de menino pidão arranca de mim suspiros e me faz voltar no tempo onde tomar sorvete, comer pipoca e se tocar de mansinho na fila do cinema era a melhor diversão.
A gente age como menino, pois no fundo, quem ama, sempre ama como menino, na ingenuidade de que o amor é simples, na pureza de que tudo sempre dará certo, na certeza de que será reciproco.
Dentro de mim, ainda existe um menino. Às vezes ele encanta o mundo e, às vezes, ele irrita todo mundo".
Era uma vez um menino que amava uma menina e sua risada era uma questão que ele queria passar a vida inteira respondendo.
Quando você procura um homem, o que você quer procurar é um homem com o coração de um menino pobre e a mente de um conquistador.
Tem um rosto nos meus olhos ! Cara de menino; atitudes de homem ! São poesias que regem seus passos. Sempre calado, distante...é como águia em voos...não perde tempo, nem escuta o que não quer. Sábio ! Olhar profundo,sorrisos quente ! Fala pouco...escuta muito ! Tá sempre na sua...no seu mundo ! Tem na voz o som das águas, a profundeza do mar ! Arrepia quando passa. Joga sonhos !
Quando Deus que falar Ele usa jumenta prá falar profeta, é menino prá matar gigante. Ele usa quem Ele quer na hora que Ele quiser.
Natal, tempo de celebrar o nascimento do menino Jesus. Que o espírito natalino preencha nosso corações com amor, paz, alegria e generosidade. Feliz Natal!
Sim eu sou, o menino sonhador! Sonho em um mundo melhor, sem guerra e sem dor. Sozinho pode parecer difícil, mas eu não sou o único! Assim como eu, existem muitos sonhadores, de cores e valores, e por vocês e por nós iremos lutar, venceremos pode acreditar.
Deixa-se de ser um menino para tornar-se homem quando se faz uso de consciência e humildade para entender e corrigir erros como rito de passagem.
Quer saber como diferenciar um homem de um menino? Dê aos dois um carrinho e pergunte o que eles farão! Certamente a resposta do menino será brincar, quanto a do homem? Quando pensares em peguntar este estará longe.