Poesia de Carinho e Afeto por um Menino
A mulher, como educadora e mãe, é a primeira fonte de sabedoria e afeto, moldando gerações com amor, valores e a força que transforma o mundo.
O afeto de que se revestem as espécies que dividem a evolução conosco é prova mais que evidente, para merecer no mínimo respeito.
Mas que o afeto afete, e quando se fizer explícito, se faça a tensão, se faça o medo. E acima de tudo, se faça… carinho.
Eu prezo o mar,eu amo as estrelas e adoro o céu,tenho grande afeto por animais e crianças,tenho um carinho enorme por plantas e um grande apreço pela terra. Apenas isso me deixa feliz,completa. Não preciso de tanto do que se proucura, não me preucupo com o dinheiro que tiro do mês,isso não me manterá por muito tempo,o que me mantêm é o meu pensamento positivo e a força que tenho pra correr atrás do que eu quero. É isso que me importa.
Proteção, afeto, segurança, amor é tudo na vida de qualquer pessoa...Desejamos ser aceitos de algum jeito! E todas essas coisas nos dão muita Paz e Esperança para que a nossa caminhada,mesmo com as intempéries seja feita numa Estrada Feliz com acessos aos Caminhos do Sucesso! Beijos de Maykira
Ciúme a demostração de amor e afeto que você tem por uma pessoa, essa sim é a verdadeira resposta para saber que realmente gosta de uma pessoa.
Os amigos que são merecedores de meu afeto sempre estarão por perto, onde eu possa alcança-los quando a saudade apertar ou quando precisar de alguém para acalmar minhas inquietações.
Eu sou tão atrapalhada e distraída que afeto a vida de outras pessoas com isso. É por essas e outras que elas se afastam de mim.
Eu só quero um pouquinho de afeto e alguém que esteja comigo para dizer que me entende quando eu não conseguir me entender.
Algumas pessoas amam e nutrem relações de afeto e amizade, outras, investem, vampirizam e descartam. Como a lei do retorno é sábia e nossa conduta também doutrina, inevitavelmente, a fera que engole o pequeno, por feras maiores será engolida.
Você me apresentou um mundo novo, mágico, encantado... Onde existem palavras de afeto, abraços envolventes, suspiros intensos e amor verdadeiro.
O amor é sempre um engano. Quando não é engano, também não é amor. Seja ternura, afeto, mas não amor.
Sempre irei te amar. Independente do seu sorriso, do seu brilho, da sua pele, do seu afeto. O que importa pra mim é o coração. O essencial da minha paixão é você. Você. Com seus defeitos, qualidades e complicações. O seu eu com o meu. Até porque como seria o mundo sem desafios. Não tem graça. Não tem mesmo. O bom é lutar por você. É conquistar você. É sentir você perto. Transpor barreiras, avançar. Porque o seu caráter não me importa. Não muito. Não agora. O que eu mais quero é você. E que o mundo se exploda.
"Que o afeto, com toda a sua lindeza, abrace mais vezes a vida da gente e se espalhe pelo mundo... =)
Definiremos melhor o afeto se dissermos que é a parte do amor feito consciência; é óbvio, pois, que sua estabilidade não periga como a daquele, sujeito sempre a variações e mudanças.
Nos quadros das primeiras filas, nosso afeto em sugestão é aqui, em nossos abraços, é que à ordem nos sejam, por alguns motivos um dia suprimidos.
Aprendi que toda vezes que você diz que odeia alguém que um dia você teve afeto, foi porque ainda não superou a desilusão de um grande amor.
No fundo nós mulheres temos um "Q" de carência, uma necessidade quase infantil de afeto e proteção escondidas por trás da nossa auto-suficiência. Por mais fortes e bem resolvidas que sejamos, gostamos de um dengo, de um chamego e um cafuné. De passear de mãos dadas no parque, beijo roubado e, abraço no portão. Adoramos café na cama e mensagens na madrugada com saudades declaradas. Queremos sim, demonstrações de carinho, embora sejam as atitudes, que nos ganhem e nos desarmem. Que atire a primeira pedra quem não gosta de ver-se linda, mulher querida e desejada nos olhos do homem amado.