Poesia de Carinho e Afeto por um Menino
O filho que conquista o amor do pai, torna este amor notável em suas ações, no afeto pelas pessoas que o precingem e, na irrefutável admiração por este pai.
Quem sente ódio não tem amor, pode ser simpatia, afeto, ternura ou um imenso bem querer, mas não é amor pois quem ama de fato... só sente amor
Ganhar respeito e afeto de pessoas inteligentes, que te consideram, vale mais do que perder pessoas burras, traidoras e ingratas! Isso é fato!
Afeto é algo inerente ao ser...não se pode certificar, nem medir, nem avaliar...afeto é algo que nos afeta e só o sentir pode alcançar...e quando ele chega, e encontra portas abertas: Ele transforma!!!!
O tamanho da mágoa não é proporcional ao tamanho da sacanagem, mas sim ao tamanho do afeto direcionado ao seu causador.
É impossível sentir saudade ou qualquer tipo de afeto por uma pessoa que só te fez mal enquanto estavam juntos. Normalmente, resta somente a mágoa, a dor, a pena e a indiferença. Mas essa desilusão, tem o seu lado bom. Ela serve para valorizarmos e fortalecermos um sentimento importante que, às vezes, deixamos de lado em um relacionamento: o amor próprio.
Eu não te peço somente prazer, não te peço loucuras de amor, não te peço demonstrações de afeto, não te peço tempo integral, não te peço só momentos felizes, te peço apenas que deixe-me fazer parte de todos eles com você, sim, de todos os momentos, alegres, bons, ruins, tristes. Enfim deixe-me te mostrar como é bom ter uma companhia.
O que é bom e faz feliz é de graça. Um sorriso. Abraço. Afeto. Ajuda. Sim, ajuda. Mesmo que esta seja financeira. E como pode ser de graça? Ora... dinheiro não é tudo. Pode nos trazer muito. Mas não trás tudo...
Confesso que tento controlar em pequenas doses diárias minha doação e afeto à algumas pessoas... A razão? Bem, pois meu excesso não seria aproveitado.
Amigo que é amigo, não fica emocionado com suas declarações de afeto... Amigo que é amigo pergunta se você está na TPM! ¬¬'
O Brilho no olhar, a sinceridade, o sentimento, o afeto, a solidariedade, são elementos que escondem as travessuras de uma criança que devem brotar no coração do adulto. Lutemos contra os abusos e os maustratos sofridos por esses pequenos que nos trazem alegria em meio a tristeza. Que esse dia das crianças seja o melhor de toda sua vida.
Razão do meu afeto, quisera eu não paralisar diante de qualquer expressão do seu amor. Não me orgulho de fazer desses versos desculpa pela piquenês infinita de todas as palavras tão míseras. Então, resumo esses versos em um cliclê: Amo você!
Quem é capaz de amar a si mesmo é independente emocionalmente e é capaz de investir afeto positivo :)
É fato que o ser humano é atraído por 4 coisas: dinheiro, fama, poder e afeto. Partindo dessa premissa, tranquilizo aqueles que se incluem nos 3 primeiros casos, pois apesar de eu não possuir nenhum desses, não são motivo para que me aproxime deles. Já aos que têm e/ou necessitam de afeto, esses encontram aqui um amigo. Feliz Natal.
Não estranhe o meu jeito de ser ou de sorrir, quero te desejar sempre, o mais lindo afeto. Caso eu venha chorar em teu ombro, é por que eu ainda o sinto. É desta maneira simples e inquieto que vejo a minha história de vida...
Quando estamos rodeados de afeto, cheios de delicadeza, abraçamos mais vezes a vida da gente e espalhamos ao mundo o nosso AMOR!
Afeto é a parte do amor feito consciência, pois, não periga como a daquele, sujeito sempre a variações e mudanças.
A pessoa que está presa por algum afeto à alguma coisa, mesmo pequena, não alcançará a união com Deus, mesmo que tenha muitas virtudes.
Amar poderia ser conceituado como qualquer forma de afeto, porém parece ser um raciocínio um pouco preguiçoso. Ainda que eu falasse a língua dos anjos, não conseguiria concluir com sensatez o amor. Pois, a complexidade de tal me faz crer em um conceito pessoal, mas nada de outro mundo. Existem distintas formas de amar, entretanto a mais famosa é "O amor estético". Aquele que dura enquanto a maquiagem não desmanchar ou a "bexiga" esvazia. O amor emotivo, o mesmo que vem da alma, que te faz perder a noção de racionalidade, cometer loucuras que só Freud explica. No entanto, meu preferido é o consensual, o que ambos adquirem experiência ao longo da vida com acertos e erros, este que exemplifica o sentido da vida, a convivência com a diferença que nos torna mais humanos e menos robóticos ou até mesmo amante de anjos. Pois, foi assim que aprendi a amar.
"Não basta só abrir o coração, tem que olhar o outro como realmente é e aceitá-lo. O afeto é o impulso preciso para que a mudança aconteça. Acredito no amor que se encontra, sem se procurar, que se tem, sem se cobrar. "