Poesia de Auto Confiança
A vida é um período de experiência que se baseia num conjunto de escolhas, onde se tem apenas duas chances: as desculpas ou os resultados.
A ansiedade é um fenômeno natural, mesmo assim ela é responsável por parte dos sofrimentos mentais e por isso é considerada o mal moderno.
Na matemática do amor, a união de dois amantes divide o trabalho, multiplica o prazer e resulta na infinita alegria de viver.
Você não vê a ansiedade, mas sabe que ela existe, pois ela aparece nos momentos mais importantes de sua vida.
Ao sermos tocados pelo desejo nos tornamos capazes de qualquer coisa, até mesmo de superar nossos limites.
O desejo é o sonho que estimula nossa imaginação, mas a atitude é a ação que nos conduz para a realidade.
As escolhas não mudam apenas o curso da vida, mudam também os papéis que assumimos no decorrer dela.
O espelho reflete o Eu escondido e dependendo do que tenho armazenado, será manifesto pelo meu contentamento ou insatisfação com o Eu exposto.
Todo passado é morto e não tem justificativa no agora e nem viver do passado de coisas escabrosas ou seja, o ontem, já foi, não serve mais, há não ser para o historiador, museu e fofoqueiros de plantão que adoram falar da vida alheia.
Quando fugimos de emoções como medo, mágoa e decepção; também nos fechamos para o amor, a aceitação e criatividade.
Só os mais sensatos sabem que a família que eles geram é tão importante quanto a família de onde eles vêm.
Só os mais sensatos compreendem que a família que eles geram é um resultado direto da família da qual eles vieram.
Se a nossa intenção for viver com plenitude no presente, precisamos deixar o passado no passado, afinal, nós estamos onde a nossa mente está.
Ao não se ter coragem de falar sua verdade para o mundo, você autoriza o mundo a pensar o que quer sobre você.
Todo princípio que inibe a Vontade é instrumento de repressão. A Vontade é, não para ser reprimida; antes, elemento fundamental da auto-reflexão, sua qualidade deve manter-se dentro das balizas da moralidade para o cultivo da harmonia dos indivíduos. Se o Bem não está na Vontade, é injusta. Sua virtude é definida pelo seu altruísmo ou sua fraqueza pelo seu egoísmo.
Nós seres humanos deveríamos aprender com os animais, onde um dar ao outro e não pede nada em troca, onde um aceita o outro como verdadeiramente é, onde a vida se torna algo prazeroso e livre de escolhas, onde cada um decide sem danos o que verdadeiramente deseja.
A família na qual você nasce é resultado do acaso, a família que você gera é resultado da competência.