Poesia de Auto Confiança
É difícil ser perfeito, mas o importante é estar disposto a fazer dar certo e conseguir ser o melhor que você pode ser.
Muitos vão desejar, os curiosos tentarão, os incomodados invejarão, mas poucos terão coragem de enfrentar o que é necessário para vencer.
Mesmo que o seu principal projeto de vida acabe, continue a sonhar. Mesmo que todos os seus projetos de vida acabem, não pare de sonhar. Novos projetos são elaborados e novos sonhos podem ser construídos.
Os homens em geral, 5/6 deles são de tal maneira constituídos moral e intelectualmente que quem não é levado pelas circunstâncias a se relacionar com eles deve, de preferência, evitá-los desde o início e permanecer o mais distante possível do seu contato.
A adolescência é uma fase de crise de identidade na qual a pessoa se encontra velho demais para ser um bebê e jovem demais para ser adulto.
As palavras mais importantes são as mais difíceis de se dizer e conseguir dizê-las é sinal de quê você já as aceita como verdade.
O amor é frágil, gentil, por ser indefeso contra os outros sentimentos, nasce o ódio a força relutante que vem abalando todo o nosso estado espiritual, mas o sábio sabe quando parar de sentir ambos, pois são forças extremamente auto destrutivas!
Não estamos aqui para controlarmos as coisas ou pessoas. Prova viva é o que tá havendo no mundo. Que poder nós temos? Acredito que a melhor coisa a fazer é deixar a vida fluir e as pessoas fazerem suas escolhas. Não se desgaste tentando controlar os fatores externos, porque no fim das contas, só controlamos a nós mesmos - e dá trabalho à bersa. Se concentre em si mesmo, na sua jornada e em agradar a Deus através dela.
Quando vc se conforma com um relacionamento ruim, vc está dizendo pra si mesmo que não tem capacidade/ ou não merece algo melhor, e isso arruina a sua auto estima.de conseguir alguém melhor. E isso só piora a sua auto estima.
Nunca ouse provocar uma pessoa que parece ser inofensiva. Pois ela pode não suportar e você pode se dá mal.
A dificuldade de se colocar no lugar do outro revela uma agressividade latente que é tóxica às relações humanas e que desrespeita o conceito de amor ao próximo.
Encare a vida como se fosse um game: você pode até se divertir, mas só passará de fase se tiver força para enfrentar as dificuldades.
As pessoas não agem a partir da compreensão dos fatos, mas sim a partir de uma visão parcial de valores enraizados.
É comum ver pessoas tristes por uma vida vazia e sem significado, por isso encontre seu propósito de vida, o realize e seja feliz.
É integridade que se conquista ao respeitar seus ideais e objetivos, ao mesmo tempo em que, se respeita as pessoas ao seu redor.
Em nossa mente existe uma percepção organizada e permanente que avalia todas nossa experiências. Isso se chama: ego.
Evolução é a capacidade contínua e regular de ser melhor do que já se foi e que faz com que se seja inovador em sua própria vida.
"Tem momentos na vida que para subirmos temos que nos desfazer das cargas desnecessárias e que nos deixa para baixo, sendo essas cargas psicológicas ou físicas".
"Se você trabalhar o perdão, vai sentir que nada poderá atingi-lo, pois entenderá os motivos do outro e saberá que ele precisa de ajuda. Nada do que lançar contra você poderá afetá-lo, pois estará preparado."
Feliz é aquele que conduz a paz no coração e traz na consciência os resultados ofertados pela paciência na decisão do espirito, então querido irmão, seja paciente, Deus é onipotente, único e amor de essência pura.