Poesia de Apaixonado
Não há diferença entre um sábio e um tolo quando estão apaixonados. Quando alguém está apaixonado, começa por enganar-se a si mesmo e acaba por enganar os outros.
O mal do jovem é achar que todo maduro é bobo, e o mal do maduro é achar que todo jovem é apaixonado.
Todo apaixonado é meio bizarro. A outra metade é só ausência de lucidez, tenho quase certeza. Apaixonados, esqueceremos a fome, o sono, as horas do mundo. Desmentiremos a agenda lotada. Moveremos aqueles compromissos marcados cautelosa e antecipadamente. Reagendaremos as missões mais impossíveis em nome da paixão, enquanto até mesmo todo o tempo ocioso já terá dono, o pensamento no outro.
Banho gelado, coração apaixonado, dia quente e agitado, sinais que saem leves como um abraço. Ser livre dentro da prisão do meu dia: sonhar em ser o “que mais queria”.
Todo mundo acha um casal apaixonado fofo, cut cut, a coisa mais linda desse mundo, agora o que acontece quando vocês passam muito tempo com esse mesmo casal? Criam nojo daquele groso todo não é mesmo? Então, é o mesmo principio para todas as outras coisas, se você vive com uma pessoa religiosa demais, tende a criar ódio daquilo e querer ser o oposto, se você vive com uma pessoa medrosa demais, tende a não querer ter medos, se vive com pessoas preocupadas vai começar a achar preocupação uma coisa desnecessária. Tudo em excesso faz mal, é ai onde eu acho que os pais são sim responsáveis pelo que os filhos se tornam.
Enquanto você esta ai sofrendo por um cara que está na balada e nem lembra de você,tem um apaixonado que basta te vê que fica sem chão!
Para muitos palavras nao conforta um coracao apaixonado mais queria hj poder dizer te amo, e agora esta ao seu lado. para poucos "te amo" e tudo, para muitos nao vale nada. A varias formas de amar, pra muitos a minha e errada... pra poucos eu so tudo, pra muitos nao so nada, poucos me ama pelo que sou, muitos me odeia pelo que faço, poucos me deram amor, muitos simplismente um abraço, pra muitos eu so incensivel , pra poucos eu sou amavel.. para poucos fui titular pea muitos copo descartavel...
A boa convivência com a solidão é um namoro apaixonado de você com você mesmo. Não saber lidar com a solidão, é na verdade, ser mais interessado na vida do outro do que à própria vida.
"Estou tão apaixonado por você, eu amo o seu cabelo do jeito que está na foto e do jeito que te faz bem, ficamos cercados de pessoas que falam demais e as minhas palavras desaparecem no deserto. Você tem um olhar como se ninguém soubesse de nada e sim somente a gente, esse olhar deveria ser a última coisa que vejo, quero que saiba o bastante de mim, pois, tudo o que você é, é tudo o que eu preciso, eu estou apaixonado, você sempre está linda com esses olhos verdes que eu não admito que são, muitas vozes nos cercam mas quando estou com você elas simplesmente desaparecem, brilhe meu amor, brilhe sobre mim e sobre o mundo, vou sempre ser o seu vagalume onde quer que você esteja. Vamos ficar quietos deitados na grama e vendo as luzes brilharem sobre nós e então me segure forte e sinta algo que você jamais sentiu em nenhum minuto de sua vida."
Estar apaixonado, uma sensação boa, o corpo libera a dopamina que estimula a sensação bem estar, estimulando o ânimo e a euforia, você pensa na pessoa e seu coração reagi, chegando a bater 150 vezes por minuto e sem saber ao certo você age sem perguntar a razão ou pior, você atua da forma menos formal possível, não demonstra esse sentimento lindo e futuramente você se arrependerá ou vai simplesmente casoar desse fato. Acredite rir de um acontecimento como esse é bem melhor que se lamentar por ter agido de tal forma a não demonstrar o que te fato sente, quando você lembra de um fato do qual não aconteceu da forma desejada e você acha graça nisso, só demonstra de você aprendeu com o fato, então, de fato, como agir quando se está apaixonado, se apresentar seria a forma mais formal hoje em dia, porém em pleno século 21, algumas pessoas estão tão ocupadas em como será o seu próprio futuro que se esquecem que o futuro não é próprio e sim de todos, contudo, elas preferem se aventurar em uma paixão que possivelmente, vá futuramente ser lucrativa do que um amor lucrativo, antes de tudo é chegado o dia que você se apaixona, você já viveu o bastante para aprender sobre paixões, oque fazer quando a paixão aperta teu coração todo dia antes das 6 da manhã, você tenta fugir, porém é como se essa tentativa fortalece cê o que você quer destruir e é que do você percebe que está ludibriando a si mesmo
Se todo homem é poeta quando está apaixonado, segundo Platão acredito que todo homem é líder quando está inspirado.
"A mais singela prova de amor é quando um apaixonado recita uma poesia sem palavras alguma: "dê flores a ela."
É complicado tudo isso, mas estou apaixonado por você. Não tem outro jeito, coração bombeia sangue potente no meu peito, pele arrepia quando me fala, parte de mim fica atrevido me empurrando e levando para seus encantos.
Amar é estar em constante alegria com seu coração, estar apaixonado é estar em constante alegria de alma, estar apaixonado e amando é estar constantemente um bobo alegre!!!
Se um dia eu me arrepender de ter-me apaixonado por você, tenha a plena certeza. Eu nunca te mereci.
Está apaixonado por ela? Então vai na balada, bar, ou bailão e a veja, que isso já acaba... Hoje a realidade não tem dó!
De um casal apaixonado se enxerga a vida nos olhos, cada gesto é uma festa, uma celebração. É a vida a pulsar, entrar em combustão. É o mutuo afeto, são rios que se encontram e se misturam naturalmente, como se o tempo todo fosse o mesmo rio. É uma pausa na existência, hora do recreio, é um desafio a transitoriedade, é a vida parecer perfeita para aqueles dois que estão em pause, que estão e não estão, que são eles e mais ninguém por perto. E que esse mundo torto se revolva em suas crises, que os infelizes os observe, critique, se escandalize, esse mundo essencialmente triste, perigoso, trágico, sujo, cinza, vibram em outra frequência, tão nem ai, alcançaram a rara condição do comum acordo, do só ir se o outro for, e se ficar tanto faz, seja como for, desde que o outro esteja perto. Tudo é graça, é riso, estão felizes.
Um louco apaixonado seria capaz de fazer fogos artificiais com o sol, a lua e as estrelas, para divertir a mulher amada...
Sou um simples camponês, sou escravo da rotina, amante da felicidade, apaixonado pelo que é simples. Sou um burguês que vende seu amor – o pouco de amor que ainda me resta – nas esquinas de onde me faço presente. Não tenho casa, moro aonde me sinto bem. Sou apenas um andarilho em busca de um motivo/algo por quem lutar. Sou aquele nômade que viaja o mundo todo, mudo todos os dias. E eu não falo de lugar. Mudo minhas visões, meus conceitos e objetivos. Sou só, solitário. Vivo preso na imensidão do meu eu interior. Sofro de excessos de pensamentos, sofro pela falta de amores. Sou feliz e ao mesmo tempo triste. Ainda tento entender isso, mas acredito que seja impossível. Sou uma incógnita, sou o X das equações matemáticas. Sou o sol, a lua, as estrelas. Sou a chuva que cai e molha o campo. Sou o ar, sou o vento que sopra e te toca levemente acariciando o teu rosto. Sou tudo, e ao mesmo tempo sou nada. Sou apenas sentimento, nunca razão.