Poesia de Anjos
❝... tudo vale a pena se é realizado com o coração ... não importam as dificuldades ...nem quantos degraus temos que subir ... nossas mãos sempre encontram apoio ... junto de anjos amigos e junto de Deus... ❞
❝ ... que os laços lindos de amizade que todos os dias compartilhamos possam ser cada vez mais abençoados ... com sinceridade ... verdade e amor ... que o seu coração sinta toda intensidade da paz ... da alegria ... e do carinho que enviamos uns aos outros e que fazem mais harmoniosos os nossos caminhos ... ❞
"Motociclistas não morrem, simplesmente partem para uma longa viagem em um bonde de motocicletas aladas em companhia dos anjos"
Mas é que eu tenho aquela mania idiota de me agarrar a beiradinha da lembrança e não esquecer de nada, absolutamente nada. Tenho aquela mania de imaginar mundos e fazer deles minha realidade, viver sempre em uma fantasia. Tenho aquela mania de chorar quietinha e sorrir com os olhos, escrever coisas que ninguém vai ler, escutar música de madrugada, esperar uma ligação que nunca se completará, acredito em anjos, leio livro deitada na rede. Tenho mania de desarrumar o guarda-roupa só para achar algo que eu tenho certeza que não está ali, mania de escolher palavras erradas para me expressar, e querer ir embora sem ter nenhum destino planejado.
Se cubra com a Bandeira do Manuel. Afie o Machado, assim como fez Assis. Apanhe a Rosa do Guimarães. Não se esqueça dos Ramos do Graciliano, nem dos Matos do Gregório. Junte tudo que for necessário. E, por fim, peça aos Anjos do Augusto para que você seja Amado, como o Jorge.
O Inferno é minha casa, o céu és meu pesadelo. O Fogo é minha Luz, o crucifixo meu ódio. As sobras são meu repouso, o Pai, Filho e Espírito Santo é o zumbido que não me deixa repousar.
Valorizar aquela pessoa que está sempre a nosso lado, aquela que por vezes nem mora na nossa casa, não está na nossa família, mas está na nossa vida... é ser grato pelos anjos que nos rodeiam.
Se somos instrumentos divinos e o caos nada mais serve a não ser para nossa evolução, no que se diferem os anjos dos demônios?
São esses pequenos gestos, essas palavras de carinho que chegam no momento exato, para curar e confortar. Essas demonstrações de afeto nos impulsionam a seguir, a acreditar e ter fé. Gratidão aos anjos que são colocados em nossos caminhos, anjos abençoados, também chamados de amigos.
Fecham-se as cortinas do dia para o suntuoso espetáculo do sol. Mas o grande show não termina com a despedida do astro; por trás do rendilhar de cores do acaso surge esplendorosa a lua sob o aplausos das estrelas e o olhar curioso dos anjos toda vestida de prata.
Se na terra tem espiões para dedurar os erros alheios ou expiar os pontos fracos ou fortes das pessoas, na vida dos santos tem anjos para protegê-los dos males sob os cuidados e as bênçãos de Deus.
A PALAVRA DESISTIR DEVE SER SEMPRE SUBSTITUÍDA PELA PALAVRA RESISTIR POIS SÓ ASSIM A VIDA FAZ MAIS SENTIDO.
Luz e escuridão. O bem e o mal. Otimismo e pessimismo. Paz e guerra. Amor e ódio. Fartura e miséria. Anjos e demônios. Progresso e estagnação. Verdades e mentiras. Ética e canalhice. Moral e imoral. A dualidade permeia a humanidade, que se agita diante do incerto futuro. O cristianismo se desenvolveu na tradição dualística de Israel. Incorporou a cultura greco-romana, que também era dualista e influenciou outras culturas e religiões. O islamismo não foi diferente. A meditação é um dos caminhos para se ir além do dualismo. Quando a mente cessa, podemos superar resquícios da memória atávica e descobrir um princípio unificador que nos leva a compreensão do todo, da unidade e diversidade cósmica. (D. Juan de Marco - filósofo espanhol Sec. XVIII incorporado por J. Jardim - Sacy Pererê).
Se livre de tudo que te escurece a alma seja sempre um ponto de luz para ajudar a iluminar nosso mundo,seja anjo o mundo precisa.
Esse amor que trouxe a dor,Facilitou conhecer a minha força interior,Observando a superiodade das pessoas,Que luto todos os dias,Meus demônios que assolam o meio dia e exploram na meia noite deixando me inferior.
Sob o hemisfério emocional de cada artista co-habitam com ele entre sonhos e pesadelos desordenadamente mil anjos e mil demônios, todos eles agitados, barulhentos e vorazes.
Na trajetória pela busca do seu demônio ao acha-lo esqueça, os obstáculos que você passou ate chegar nesse ponto te fez um
Deus pai amoroso envia um anjo para cada um de nós para nos guiar e nos proteger.Obrigado meu Deus por tanto amor .
Quando me deparei com o fim da ponte , não vi sua imagem, nem seu rosto nem seus cabelos balançando ao vento... Percebi que não estava lá... terminei o meu caminho, triste por não te ver lá a me esperar.... por segundos me frustrei, fui devagar demais? temeroso demais na travessia? Não sei, só sei que tu não estava mais lá, se cansou de esperar? se cansou de esperar que eu vencesse meus medos e tivesse mais forças para travessia mais ligeira? Será que um dia ainda terei tais respostas suas ? a verei novamente? Por certo que sim, pois me lembrei que tu me disse uma vez que estaria sempre a me esperar, e que me deixaria andar no meu ritmo, tropeçar, cair me levantar,aprender dentro do meu tempo. Então pude perceber que você saltou daquela ponte , novamente parei de procurar por você no final caminhada, e passei a olhar para o alto aos céus , tudo por que sei e aprendi que anjos sabem voar...
Olha o céu, ja não é o mesmo céu que voce conheceu...não é mais...vê oi que céu é um céu carregado e rajado suspenso no ar, vê é o sinal é o sinal das trombetas dos anjos e dos guardiões, oi la vem Deus, deslizando nos céus entre plumas de mil megatons oi, olha o mal, vem de braços e abraços com o bem num romance astral...amém.