Poesia de Amor pequena
A vida é um mistério, que somente nos é revelado pelos processos do Amor; quanto mais a gente ama, no quilate do Amor que nada pede, mais ficamos sabendo das coisas escondidas dos que desconhecem essa virtude por excelência.
O amor não é um encontro romântico entre dois amantes. (...) ...o amor é como a união entre dois seres cuja força reunida permite a um deles, ou a ambos, a entrada em comunicação com o mundo da alma e a participação no destino como uma dança com a vida e a morte.'
Mais amor próprio. Porque antes de amar qualquer coisa ou pessoa você tem que amar você mesmo primeiro.
Sou PhD em desilusão amorosa. Fui muito honesta nas relações, não sei jogar. Odeio quando o amor se transforma em violência, competição, morbidez.
O niilismo se caracteriza pela ausência de amor -portanto de sonhos e objetivos- e consequente pobreza existencial de uma mente humana. Um caráter levemente melancólico toma conta do ser. Um abismo no lugar da essência. O esperar pela morte se torna a única sina.
Por que escolhemos o tipo de amor que nos destrói? A sociedade e seus estereótipos nos empurram pra esse caos. Nos ensinam que a dor é divertida, mas não é. Não é verdade. A dor é perversa. Ela fascina, mas lacera.
O amor é uma combinação de cuidado, compromisso, conhecimento, responsabilidade, respeito e confiança.
A essência do ser humano é o amor. Mas, por conta dos choques de abandono, exclusão, humilhação e rejeição, nos esquecemos de amar e aprendemos a odiar. Por isso, tenho dito que nosso principal trabalho não é aprender a amar, mas sim desaprender a odiar.
Não existe término de um grande relacionamento por futilidade. Se acabou, é porque não existia amor.
O amor não começa na palavra, o amor começa no olhar, palavras são passageiras, olhares duram a vida inteira.
O amor é bom para os que aguentam a sobrecarga psíquica. É como tentar carregar uma lata de lixo abarrotada nas costas, nadando contra a correnteza num rio de mijo.
Que hoje seja amor, amanhã ilusão! O importante é viver e amar "cegamente" as imperfeições daquilo que acreditamos existir.
Um corpo perfeito começa com bons pensamentos, autoestima elevada, amor e prazer nas coisas simples.
Uma noite voltou do passeio diário aturdida pela revelação de que não só se podia ser feliz sem amor como também contra o amor.
Nunca corra atrás do amor, ele pode pensar que é um jogo e vai fugir de você. Apenas espere, pois na hora certa ele vai te encontrar.
O amor é assustador: ele se transforma, ele murcha. Faz parte do risco. Não quero mais ter medo. Quero ser corajosa…
Odeio gente falsa, mentirosa, hipócrita, cínica, ruim, sem amor-próprio, que gostam de se meter onde não são chamadas, gente interesseira, invejosa, sonsa e duas caras. Senhor só te peço que me deixe longe desse tipo de pessoa, elas não merecem nem um pouco do meu respeito.
E se as mais belas histórias de amor vividas na ficção normalmente são amores proibidos, qual o erro em viver um amor proibido na vida real?