Poesia de Amor pequena

Cerca de 91342 poesia pequena Poesia de Amor

Podemos nos separar na política, na religião, nos esportes... no amor ou na guerra... mas na filosofia todos sempre iremos nos encontrar...

Amar dói, eu sei que dói, mas procure dar mais amor a quem te ama. E aos que não o amam... Dê menos, bem menos, mas não esqueça de dar.

O amor não morre - vivo eu dizendo. Morre o sentimento que é apenas uma imitação do amor, muitas vezes uma maravilhosa imitação do amor

Agir por impulso, tomar decisões em estado de carência e considerar que “qualquer amor serve” é o mesmo que dar um tiro no próprio pé.

Amor é esperança. Abastece nossos sonhos. E se está apaixonado, precisa aproveitar. Por que amor não costuma durar pra sempre.

Não confunda amizade com amor, você corre o sério risco de ser magoado, e como se suas entranhas estivessem apodrecendo sem que você não possa fazer nada!

O ódio segura, para que o outro não seja feliz. O ódio gruda mais que amor. Porque o amor deixa o outro voar...

Não importa quantas vezes você já se decepcionou ou quantas vezes pensou em desistir do amor. O desejo de amar sempre voltará, pois está dentro de você e o amor é a essência da vida.

Mas se é amor não tem fim. Se é amor, não acaba. Tem brigas, tem reviravoltas, tem caídas, tem afastamento, mas se é amor volta. Quando é amor, o coração sempre fala mais alto.

Prefiro mil vezes as turbulências e desencontros, os choros e as dúvidas do amor, do que a calmaria e a agenda vazia de um coração oco.

A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis o que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme.

Eu não acredito em ‘’amor’’ a primeira vista, mas sim em atração. Amor vai além de um olhar.

Amor é empatia, magnetismo, sintonia... Estado de graça, de deslumbramento, é encaixe, preenchimento, entusiasmo; encaixa os opostos, preenche o vazio, entusiasma até os momentos de nostalgia'

Pai presente é o pai herói, que o futuro constrói. Planta o amor e colhe gratidão. Pai ausente é o vilão, que não tem alma e não tem coração. Planta discórdia e colhe solidão.

Se for pra ser, será. Se ele realmente for o amor da sua vida e você da vida dele, pode passar o tempo que for, se for para vocês ficarem juntos, vocês vão ficar.

Se você foi traído pela pessoa que dizia que te amava é porque nunca foi amor, mas sim conveniência.

⁠Vivemos uma geração de jovens com a vida emocional destruída por buscar em pessoas, um amor que só encontramos em Jesus.

Meu homem, meu melhor amigo, amor, amante... Fazedor de risadas, gracinhas, palhaçadas... Motivo da minha felicidade, outro eu... Meu equilíbrio, minha proteção, eterno companheiro... O grande amor que existe em minha vida.

A ausência de amor torna a pessoa egoísta, amarga, maldizente e invejosa, fazendo assim com que aos poucos, afaste os poucos que lhe restam sentenciado-se a solidão.

E eu ainda tinha esperança. Tinha amor. Tinha vontade. Agora tenho ódio. Tenho nojo. Tenho vergonha.