Poesia de Amor pequena
As mais lindas e incontestáveis comprovações de amor são aquelas que passam despercebidas ao olhar que se julga atento!
Não sei até que ponto seja vantajoso esse tal dom da oratória, posto que ninguém é tão desacreditado quanto aqueles que o possuem!
Não é fácil conviver com a oposição das trevas, todavia por mais densas que sejam, elas nunca serão capazes de deter o avanço da luz e o advento das manhãs!
Admito ter perdido algumas oportunidades de obter prestígio, poder e bens. Porém me alegro na recusa, pois não saberia responder à consciência o que teria de entregar em troca!
É incrível a facilidade que temos para tirar a roupa diante de outra pessoa e a dificuldade de arrancar nossas máscaras perante Deus!
Jamais esqueça: em todo universo só há um tipo de pessoa incapaz de conquistar quem ama - o indeciso!
Mas nem sempre é bonito desse jeito, muitos padres se aproveitam da docilidade de algumas mulheres, da carência de outras, da necessidade de atenção e sedução de tantas outras.
O padre, apesar de ser colocado nesse lugar do santificado, é um homem passível de erro e, alguns sacerdotes, se aproveitam desse espaço que lhes é dado para vez ou outra satisfazer algumas necessidades, não sejamos bobas.
Será o que meu padre está apaixonado por mim? Eu não sei, mas há grandes possibilidades de você estar imaginando tudo isso, pense nisso!
Na adolescência isso se torna ainda mais cruel, pois introjetamos as doentias mensagens sobre amor verdadeiro naquelas comédias românticas meia boca que assistimos, aqueles livros idiotas que lemos, que nos inspiram e nos fazem acreditar que amor é isso, é suportar abuso.
Sonhos não se tornam realidade, porque sonhos só acontecem quando dormimos e quem dorme nada realiza!
Quando sou tentado a reclamar dos meus tropeços, acabo silenciado pela certeza de que cair é bem pior!
Há muito mais gente morta caminhando sobre a terra do que enterrada embaixo da mesma. E o mais trágico está no fato de não o perceberem!
Ninguém é mais original e sofisticado que os humildes e nada nessa vida é mais tolo e arcaico que a arrogância dos vaidosos!
Quem teve a felicidade de receber o dom de saber notar a personalidade humana, jamais será fútil a ponto de encantar-se por uma suposta beleza externa!
O amor é matemática de inexatidão. É transbordamento de universo em célula. É revelação gritante no mistério do silêncio. Razão da qual só ele a si o explica!
O falso amor necessita de proximidade física para ser seu palco, porém é na ausência que o verdadeiro se revela!
Eu acredito muito mais no aplauso covarde e enrustido da crítica do que no confete hipócrita do elogio mecânico!
Mesmo sendo eterno, não são as ações extravagantes que denunciam a existência do amor. Prova disso é o fato dele habitar na minúscula dimensão de uma lágrima!