Poesia de Amor para um Filho
A expectativa de uma coisa que não seja amor incondicional a um filho é extremamente baixa entre as mães de mães de verdade não se poderia esperar outra coisa...
Deus prepare este dia de hoje com todo carinho que um filho merece. Por favor ponha amor, alegria, harmonia e uma quantidade bem grande de bons momentos. Escreva em suas linhas que tudo dará certo, que de mim estará perto, pois preciso do seu abraço mais forte. Que o dia comece com esse sentimento de fé e termine como o Senhor quiser! Amém!
"Quando eu falei que eu te queria como amigo, era por apenas te ver como um filho, amor de mãe não se mede, não se perde e não se esquece"
Um filho é um pedaço da gente que tem vida própria.. é um amor inexplicável, faz o amor mais forte, dias mais curtos, noites mais longas e a vida mais feliz... Te amo meu pedacinho de gente....
Amo incondicional e intensamente todos ao meu redor. Mas como medir o amor por um filho? Pedaço do meu ser,carregador da minha herança, onde minha eternidade começa a ser desenhada. Paixão não há igual. Por mais que eu ame as mulheres de minha vida.(seres eternos em meu coração) Meu quinhão só é e será carregado por ele (s) , por mais que eu procure minha alma gemea, meu ser em comum , sempre será(ão) os da minha prole.
Imagine você ter um filho, lhe dá toda atenção, dedicação e amor. Ele se perde na vida, você dá a sua vida para o resgatar. Então, diariamente ele te abandona, o ignora, o despreza e se afasta de você. Por amar os prazeres e as trivialidades do mundo, abandona a oportunidade de se relacionar intimamente com o Pai. É assim que Deus se sente em relação a alguns filhos. Mas ainda dá tempo de se entregar ao amor incondicional do Pai. Ele te chama, Ele te ama, Ele diz vem!
O amor de um pai para um filho é incondicional, eterno, soberano! Já o amor entre um homem para uma mulher é passageiro, fugaz, volátil.
O amor de um pai por um filho jamais é dominação, mas sim, uma forma de obrigação, de responsabilidade, enfim de um privilégio em si mesmo.
Quem disse que amor não mata, não sabe o que é sofrer o luto por um filho que não morreu em vida. Mas em vida ele matou algo dentro de você!
“Um cachorro ensina lealdade, um filho leva adiante seu amor, e um livro carrega sua voz para gerações.”
O verdadeiro amor não acaba. Nunca vi uma mãe dizer que amou um filho, ou um filho jurando que não sente mais nada pelo pai. Em minha vida nunca vi um irmão negar um abraço a outro, nem uma avó odiando seu neto. O falso amor acaba a todo momento. Num olhar mal direcionado, numa palavra maldita, num beijo mal dado, num olhar cruzado. O falso amor é traiçoeiro, pois nos prende em um outro plano, para que possamos acreditar que ele é verdadeiro. Passamos a amar em todos os lugares, em todos os gestos, em todas as palavras, em todos os olhares. Passamos a amar no banco na praça, na missa em dia de domingo, no filme debaixo de um mundo de cobertores, no passeio de mãos dadas de todo sábado, nas mensagens de paixão durante a madrugada, nos sorriso dado, no beijo roubado. Ama-se no regresso da viagem, na ausência do perfume, no medo de ficar sozinho. Ama-se não, acha que ama
"Sua fonte de amor não pode ser um emprego, um filho, um marido, um amigo. Porque essas fontes são passageiras. Sua fonte de amor precisa ser você, uma usina que emite amor e se alimenta dele. Um amor-próprio, sem que não dependa de mais ninguém".
São imensuráveis os tipos de amores: há o amor por um filho(a); por um irmão(ã); por um(a) pai(mãe); por um parente ou amigo(a); há o amor por lugares e até coisas; há também o amor conjugal e o amor infantil. Ainda que sejam muitas as faces do amor, amor mesmo só é quando se quer perto, junto ou apenas ter a certeza de que se está bem, pois se for para ter para si, para mais que cuidar, se para dominar ou como objeto de amostra, não é amor.
O segredo para dar uma educação disciplinada a um filho é agir com amor e ao mesmo tempo, dá limites.
O pior desrespeito é a resposta de um filho ingrato , doei todo meu amor e sem saber que no final teria a ingratidão como reconhecimento...
Às vezes o amor em excesso pode causar tantos estragos na vida de um filho. E a gente só percebe quando é tarde demais. Fiz tantas coisas pela minha filha e agora ela me trata com tanto desprezo, tanta ingratidão. Posso ter errado algumas vezes. Sei que errei. Mas acho que não merecia isso. Não mesmo. Filha, espero que um dia você crie juízo e perceba que isso não é forma de tratar sua mãe.
O amor e intenso por um filho, suporta, refaz, perdoa, protege, acalenta, defende, luta, mais, este grande amor pode tudo salvar!!! quando não podemos mudar o outro.
Sempre que um filho meu me dá um beijo, sei que o amor de meu pai não se perdeu. Só de olhar seu olhar sei seu desejo, assim como meu pai sabia o meu.
Amor, carinho, cuidado, atenção, aprendizagem, sabedoria e dedicação é tudo que um filho nos proporciona ao chegar em nossas vidas, nada é comparável e tudo é inexplicável.
O homem que não entende como é o amor de um pai por um filho, não compreenderá o amor de Deus pelo mundo.