Poesia de Amor e Submissão
Amante do amor, me nego a aceitar essa submissa condição, que a cada dia realça a minha densa consciência de culpa, acreditando estar recebendo todo o mal que um dia já plantou.
O amor-próprio é a arma mais poderosa que uma pessoa possa ter, pois, sem ela, será submissa a qualquer indivíduo.
O que é o amor?
É uma forma de aprisionar aquele que acredita ser amado e fazê-lo pagar pelo amor recebido.
É uma forma de dar e cobrar sem que o outro perceba.
É fazer tudo pelo ser amado esperando submissão pelo amor dado.
Enfim, o amor não tem nada de despretensioso, ele é uma moeda de troca.
Se eu te amo e te cuido, deves me idolatrar e jamais rebelar-se contra mim.
Pois se a amo, logo, sou um Deus, é assim que devo ser tratado!
Me ame e curve-se!
Eu não tenho ou não posso ter? Então eu destruo.
O amor é caro, em alusão ao investimento financeiro que se faz durante os encontros.
A vida é um bumerangue!
Quando acontece uma padronização no mapa mental do indivíduo ele aparentemente se transforma em uma espécie de polo oposto, atraindo mais relacionamentos sofridos e abusivos e quando mais a pessoa foge mais ela atrai, por que ela busca reparação da falta de atenção e de afeto, ela vive da validação do outro e por isso quer agradar o tempo todo e se submete para ser aceita, mesmo que não seja acolhida e amada. A pessoa em questão vai fazer de tudo para conquistar. Essa conquista representa um pedido inconsciente para a sua mãe/pai; aceite-me, ame-me, proteja-me…
Eu estou aqui…eu me submeto à você se você prometer me amar…
Loucura minha me sujeitar as tuas chatices
Será o amor capaz de tanta burrice?
Faço de tudo pra te agradar
E recebo tuas ofensas sem questionar
"Toda vez que eu olho o reverencio.
Seus olhos, sua face e tudo que o faz ser quem é. "
Será que outros casais são assim? Admirar seu par como se nunca houvesse fim.
Pode ser num sorriso, ou quando se está mais pensativo, nos seus momentos de ira e nos dias reflexivo.
Com a personalidade do avesso, quando fala de tudo, ou acorda mudo como se fosse o começo.
Na mente operária ou intuitiva.
Como eu admiro você.
Guardo cada expressão do seu rosto, "que homem incrível, com olhar maldoso", seus defeitos pra mim são o que lhe tornam perfeito para meu gosto. Insanidade sim, pelo homem que refez-me de novo.
"Mesmo quando torna-se um poço de incógnita, afogo-me na raiva e passa, ficando-se enfim as amarras."
Eu sei porque te quis e porque me fiz te pertencer.
Sei porque te olho com orgulho, sei porque o amo, sei porque tenho medo de sofrer, sei porque deixo o meu querer de lado para te satisfazer, sei porque quando estou feliz, a felicidade bate em você.
Sei que o amanhã a mim não pertence, sei também que o eterno é algo impossível na sua mente, mas peço com receio, deixe para trás as histórias que lhe causaram desespero e não diga pra mim que a vida é feita de finais e recomeços. Deixe que eu seja tua, e escreva nossa história, deixe para falar, quando chegar a hora.
.
– Odeio a névoa. Tenho medo dela.
– Quer dizer que você a adora. Tem medo porque é mais forte que você, odeia porque tem medo, adora porque não pode submetê-la a você. É que só se pode amar o insubmisso.
Nunca imaginei que pudesse existir, alguém que depois de muito convívio eu ainda clamasse por estar perto de mim.
Eu sempre fui a empoderada, dona de mim, e acabei sendo a sua submissa maltratada a mulher que seria cuidada
Tentei por muito tempo dar-te apenas meu corpo em servidão, hoje sou tão fraca, não consigo olhar-te sem romper meu coração.
Mesmo sem querer, o senhor de mim conseguiu, me ter de corpo e alma.
Não foi fácil quando eu descobri onde o meu sentimento estava, por um momento confuso, de sonho a pesadelo representou pra mim naquela madrugada.
O medo eminente, perdi a minha alma, estava escuro, somente a sua luz incandescia na minha morada. E o seu reflexo turvo tudo piorava. Até seus olhos traduzidos desta vez não enxergava. Que dia fatídico vivenciei, descobri um amor dentro de mim que nunca imaginei.
Tanto adiado, tanto limitado, foi tanto ceifado, muito atordoado. Que quando brotado suas raízes quebraram os quartos.
Tudo é tão profundo, todas as vivências são guardadas mesmo quando amargas.
"Que Deus me dê sabedoria para sempre respirar fundo toda vez que dá sua boca eu não ouvir nada. Que Ele te ajude a não gritar quando distraída sua voz não me alcançar. Que tenhamos sempre compreensão, para refletir antes de uma ação. Que a nossa fúria fique na cama, sempre com a sua ira e a minha resistência a porrada. Que a minha memória nunca seja apagada, que a sua proteção nunca falhe na nossa jornada. Que um dia você sinta o gosto de se deixar cuidar. Que um dia eu não sinta vergonha de te mostrar. Que nunca esqueçamos de boa noite dar, que um procure o outro a noite e que aqueça se assim precisar. Que Deus nos abençoe e que se um dia houver briga, as pazes logo virá."
Deixa eu colorir essa nuvem negra, pôr um sorriso no teu rosto mesmo quando eu falar besteira.
Há muito tempo percebi que nem tudo ei de decifrar, mas vou entender quando calado decidir ficar.
Sei que às vezes tenho os meus dias de ser meiga e às vezes insana, depravada e indefesa.
Mesmo que não diga, seus olhos não escondem, você gosta dessa sua mulher, que está disposta a ser sua de muitas formas que quiser.
“Vamos de mãos dadas, de moto, de carro ou a pé, conhecer Penedo, Paraty a São Tomé” esse clichê na frase serve para entender, que eu nunca serei uma qualquer, serei sempre tua, na cama, no corpo, na alma, em muitos pontos de uma mulher.
Você nem percebeu, mas te dei meu coração, minha vida renasceu, lembra? Depois da minha submissão…
Sabe, nem eu mesma entendi quando aconteceu, talvez foi no dia em que só com sua mão meu corpo estremeceu, ou quando seus olhos nos meus decidiram morar, ou quando sua eu era mesmo sem ninguém notar.
O meu caminho, enfim, decidiu caminhar ao lado do teu.
É incrível de onde partimos e hoje refletindo, só pode ser coisa de Deus.
Meu homem menino, no teu peito peludo eu quero me aconchegar.
Nas suas mãos de rocha, carinhos e tapas eu irei regozijar.
Seu cheiro é a fotossíntese que mantém minha redenção.
Suas virtudes me inspiram palavras, que transformo em poemas de emoções.
DEUS abençoará muito mais uma FAMÍLIA que tem, amor, respeito, unidade, concordância e submissão, onde cônjuges fieis exercem seus papéis!
Com amor, submissão e prática a palavra de Deus temos d’Ele a capacidade para sermos felizes. Longe desses princípios e ações estamos bem próximos da ruína. Ed. 8.22b
O amor terreno é frágil e maleável movido pela obrigação e submissão. Construído por puras ilusões e moldado pela sociedade.
Espiritualidade gera fé, fé gera brandura, brandura gera amor, amor gera submissão, submissão gera verdadeira paixão
Entendo que o amor tem um pouco de submissão, mesmo que seja em versos e prosas para que o coração o aceite como uma experiência única e normal.
"Porque o amor dispensa interesse, posse, jugo, submissão; quanto mais reparte maior fica; quanto mais poderoso, mais libertador."
"A submissão constante a Deus é um dos maiores desafios do cristão, pois sempre vamos encontrar os nossos desejos em oposição aos dEle"
Textos pesados tem sentimentos fortes,não precisam de palavras de consolo e nem de submissão. Tudo aquilo que te toca no coração e no desejo do espírito é forte. Tu me tocas assim,foi por isso que você se apaixonou como te toquei sem usar minhas mãos.
Amai os vossos inimigos, Jesus ao dizer isto deixou claro que só o amor pode romper os laços de ódio e vingança, isto porém não significa que devemos fazer papel de submissos, bobos e abrir brecha aos inimigos encarnados, mas que devemos tentar quebrar o ciclo de ódio e vingança dos desencarnados não devolvendo o mal com o mal e em ambos só o amor e o perdão pode fazer isto.
Ela não amava propriamente, só fazia o que muitos fazem em troca de carinho: consentia com delicada submissão como se sentir fosse obedecer.