Poesia de Alegria
Ao dar de presente palavras de elevação a quem necessite, estará ajudando a desembrulhar esse momento de alegria, porque este é um bem que estará proporcionando também a si mesmo
Eí, psiu! Mais educação, livros/artes e dedicação; e menos coisas ruins/más, desnecessárias e televisão.
Você que decide, faz as escolhas de sua vida. Pense, reflita e aja... Busque sempre pelo bem, VIVER, APRENDER, CRESCER, EVOLUIR, COMPARTILHAR, AJUDAR.
E chega uma fase na vida em que percebemos que a vida é muito curta pra acumular inimigos. Que é curta pra se importar com relação problemáticas e seus derivados. Você deita sua cabeça no travesseiro e percebe que sua principal alegria e motivação está no quarto ao lado, na casa vizinha, ou em outra cidade, mas você compreende que não existe nada melhor que estar perto da pessoa mais especial do mundo. Sua Mãe.
O mundo nos apresenta várias possibilidades para nos entristecer e nos abater, mas também apresenta outras inúmeras possibilidades para nos alegrar e nos elevar.
Adoro beijo roubado, a barba por fazer, uma química de enlouquecer, aquele sorriso que me faz tanto te querer.
Certo dia, quando estava em uma noite solitária e banhado pela luz das estrelas, de repente sinto a tristeza vindo em minha direção, estacionou por alguns segundos e fez a seguinte pergunta: "Quem é a felicidade?" Nesse primeiro momento eu parei, pensei, elaborei a sequência das palavras e por fim disse-lhe: "Se você quer realmente descobrir quem é a felicidade basta olhar nos olhos das pessoas, assim, você saberá quem é ela.". Depois de um tempo pensativa, a tristeza retrucou: "Mas como posso identificar a felicidade pelo o olhar?". Respondi de imediato: "Você verá o brilho estonteante da felicidade tocar suavemente sua pele, você não verá lágrimas cair ao chão, você verá o amor que habita no profundo dos olhos, você verá o sorriso intrínseco aos verdadeiros sentimentos da felicidade.". Assim, respondi a tristeza, que olhou profundamente em meus olhos e partiu sem dizer uma única palavra.
A questão não é o acontece com você, é como você reage. Que tal espremer os limões que a vida lhe traz e fazer uma deliciosa limonada? Sacode as casas de aranha, criatura! A vida lhe espera!
Onde há luz, não há espaço para as trevas. Não permita que sentimentos ruins enraizem no seu coração. Pense positivo e vai atrair somente coisas boas para sua vida. E até aquele problema alheio a sua vontade vai ficar mais fácil de resolver. Acredite.
Não ande por aí distribundo amarguras. Ninguém gosta de está ao lado de pessoas que vivem arrastando correntes eternas. Dificuldades, decepções todos passamos. A diferença está na maneira de lidar com elas.
Sou passional. Amo muito, sofro muito. Sou assim, muito intensa e apaixonada pela vida. Já passei por bons e maus pedaços. Passaria tudo de novo, se preciso fosse pois o que eu sou hoje depende dessas experiências, que me lapidaram tal qual um diamante bruto. As alegrias e livramentos me ensinaram a ser agradecida e as dores me ensinaram a ser humilde, humana e sensível a dor do próximo. Enfim, me tornei uma pessoa melhor.
Que os nossos corações se mantenham livres, independente das circunstâncias, que a nossa paz interior independa de influências externas.
Se o encanto de toda noite fosse as estrelas, não amanheceria. Se o encanto de toda manhã fosse o sol, não anoiteceria. E se a vida inteira fosse de alegria, eu não morreria... Jamais!
Um dia a lágrima disse ao sorriso: 'invejo-te porque vives sempre feliz'. O sorriso respondeu: 'engana-te, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor'. Tenha um belo dia recheado de muita Alegria!
Às vezes devemos chorar: não porque a nossa vida é horrível ou esteja insuportável conviver. Seria idiotice pensar assim, sabendo que existem inúmeras pessoas em situações milhares de vezes pior do que a nossa e ainda assim, sorriem. Mas devemos chorar para nos livrar dos sentimentos ruins que armazenamos dentro de nós enquanto suportamos, calados ou não, certos conflitos diários – sejam esses com os outros ou com nós mesmos. Conflitos suportados por opressão, por respeito, por sensatez ou simplesmente, por amor. Devemos chorar para lavar o coração de todas as manchas, que aos poucos, corrompem a nossa alegria.
Quando estamos bem, tudo em volta sorri. Pássaros nos homenageiam ''cantado-nos'' exclusivamente. O céu reescreve o azul de suas linhas. O ar se transforma no mais refinado nardo, e como cheiro suave às narinas, nos arrebata à um clímax sublime, extasiando a sensação de que não existe nada contrario a nossa felicidade.
Neste dia de alegrias não permita a melancolia e olhe para frente com determinação, porque você recebe de Deus a permissão para dias melhores e muito mais felizes, sendo o de hoje, todo seu para começar as transformações em sua vida
Senti o cheiro do teu perfume. Me questionei. Porque esse turbilhão de pensamentos e sentimentos ainda reside dentro de mim?! Era um misto de alegria, tristeza, saudade… Lembranças de momentos, principalmente de momentos felizes. Isso ainda me atormenta. Só queria saber o porque de tudo isso ainda me perseguir. Quando ouço tua voz, ou sinto o teu perfume, percebo que ao teu lado eu passei os melhores momentos que já vivi até hoje. Acho que é como todos dizem: “se é amor, nunca vai acabar.
Fiz tanto barulho que já não se ouvia mais palavras saindo do meu pensamento, porque não sou de gritar com a boca e sim com a alma. É nojento se expor assim. Eu teria me reprogramado se pudesse, e contado até quarenta se quisesse. Eu me perco no oco ímpeto do espírito, mas sou achada facilmente em um dos subúrbios de SP. Não há nada demais em regredir uma etapa ou outra, ninguém disse que precisa seguir à risca. Vai de cada um sentir ou experimentar o âmago de sofrer, para todos os efeitos criaram os analgésicos. Foi-se o tempo onde os lunáticos eram elite, onde se tornavam os donos do incomum. Agora é tudo muito igual buscando tudo muito diferente, e ninguém se toca em como todos são os mesmos. Se ao menos eu fingisse ser heroína, minha mente eclodiria e eu finalmente poderia gritar. Talvez, minhas dores, meus medos, minhas aflições se revelariam. E, se eu realmente fosse forte, por menos que conseguisse, não esqueceria de mim assim, não me deixaria morrer.
Mesmo quando estiveres triste não pare de sorrir, pois até mesmo nos dias em que não há a luz do sol o dia não permanece escuro