Poesia de Alegria
Me sinto forte pela alegria em saber da sua existência, suportando sua falta que me causa tristeza. É você quem eu amo.
Na dança da vida, prefiro a que mexe todo o corpo, na dança vida, a melhor é essa que traz alegria para o corpo e o espírito.
Se a vida fosse uma dança o ritmo seria constante, se a vida fosse choro não havia alegria, se a vida fosse alegria não haveria choro, se a vida fosse escuridão não havia luz, se a vida fosse Luz não haveria escuridão, Se a vida fosse o amargo não havia doce, se a vida fosse doce não haveria o amargo, Se a vida fosse bela não haveria o desprezível, se a vida fosse desprezível não havia o belo, se a vida fosse o branco não havia o preto, se a vida fosse preta não haveria o branco, se a vida fosse insensata não haveria a sensatez, se a vida fosse sensata não haveria isensatez, A VIDA É CONSTANTE ELA NÃO TERMINA!
As vezes me olho no espelho e não me reconheço. Meu brilho sumiu, eu finjo uma alegria que não existe. Eu sinto que não existo mais pra mim.
Alegria e tristeza são amigas íntimas; às vezes brigam, e se separam, alternando os ciclos da vida; entretanto, logo, voktam a afeição idílica, constante paradoxo, novamente...
Então, exaltei eu a alegria, porquanto o homem nenhuma coisa melhor tem debaixo do sol do que comer, beber e alegrar-se; porque isso o acompanhará no seu trabalho nos dias da sua vida que Deus lhe dá debaixo do sol.
"O amor é a chave mestra que trará sempre alegria, amizades e uma porta que nunca se fechará para você"
Pra conhecer alguém, basta separar dois momentos: momentos de alegria e festas e momentos de doença e dificuldade. A mesma pessoa ficaria ao seu lado nesses dois momentos?
A vida é curta, e desperdiçá-la com arrependimentos é negar a si mesmo a alegria de viver plenamente.
Ser positivo não é apenas buscar a alegria, poder ou status . Envolve ter confiança de que, apesar das dificuldades, dias melhores virão. Em um ano composto por 365 dias, sempre existem novas maneiras de fazer as coisas, novas possibilidades de alcançar nossos objetivos, novos sonhos a serem perseguidos, novos amores a serem descobertos e novos conhecimentos a serem adquiridos. Ter uma mentalidade positiva nos ajuda a encarar os desafios com determinação e aproveitar ao máximo as oportunidades que nos são apresentadas.
A vida é curta demais para desperdiçarmos em lugares que nos sugam a alegria e o entusiasmo. Encontrar um trabalho que nos faça sentir valorizados, que respeite nossos limites e que nos permita crescer é uma escolha corajosa, mas essencial para o nosso bem-estar e felicidade a longo prazo.
Um café quentinho pra começar bem o dia, alegria no rosto... e muita força de fazer desse dia, um dia melhor!!! Minha força vem de dentro... minha força vem de mim mesma.. acreditar, ser positiva pro universo demandar coisas boas!
Meu riso é fácil, mas alegria não ensina... Fazer o quê, se a vida elegeu a lágrima por professora?
Ter ALEGRIA não é ter a todo o momento exclusivamente estágios de felicidades. Concerne em possuir um estado de espírito e levar em consideração os instantes de desânimo e ingerência convertendo de natureza igual a contrariedade em possibilidades de adequações.
Que afago mais gostoso é o carinho... é a alegria de poder estar junto... Alegria de poder conviver.
No despertar desse novo dia, desejo que mil sensações de alegria cheguem até você. Que cada instante seja preenchido com felicidade, amor e tranquilidade. Que a luz deste dia brilhe intensamente e traga momentos inesquecíveis. Tenha um abençoado final de semana.🙏 Bom dia.😘🩷
Em um mundo sedento por alegria, não são as festas grandiosas que saciam as almas, mas sim Cristo Jesus.
Solitude é um estado complexo, onde a alegria e a tristeza coexistem de forma delicada. É a alegria de encontrar paz e autoconhecimento em momentos de introspecção, onde o silêncio se torna um companheiro e a mente pode vagar livremente. Porém, é também a tristeza de sentir a ausência de conexão, de olhar ao redor e perceber a falta de companhia humana. Solitude é encontrar beleza na própria presença, mas ao mesmo tempo, sentir o peso da ausência dos outros. É um espaço onde o coração se expande em liberdade, mas também se encolhe na saudade.
"A gratidão é uma virtude que não deve se limitar aos momentos de alegria. A sabedoria reside em valorizar tanto os momentos positivos quanto as lições aprendidas com as dificuldades. A verdadeira gratidão envolve a aceitação de toda a experiência vivida, vendo valor tanto nas conquistas quanto nas provações. Assim, o ser humano atinge uma compreensão mais profunda da vida ao abraçar todas as suas facetas. Apenas seja grato. 🙏🏽"