Poesia de Alegria
No esplendor calorento de um dia luminoso na alma, sinto o desabrochar da alegria interna, acarretando os deslumbrantes pensamentos que pertencem a minha melhor versão, aquela versão, a que tanto anseio ser e viver!
Para quem me julga mal... Sim, eu sou normal... Sinto tristeza, sinto alegria, sinto sede, sinto fome... E não sou perfeita nem nunca serei... Assim como ninguém é, então, não julgue os outros, se julgue...
Acerca da Eutanásia ter sido despenalizada em Portugal.""Não me dá alegria por ser um assunto triste demais , mas dá-me satisfação em pensar que as pessoas agora são livres de fazerem com a sua vida o que bem entenderem - e quem as ajudar no mais alto grau de misericórdia ,não tenha que ir preso - ainda há comum senso e teor de democrático neste país ."
Se sua alegria diante de uma conquista depende de plateia, a essência da sua vitória já se esvaiu há muito tempo.
A verdade fica no polo oposto ao materialismo. Vislumbramos essa dádiva na alegria dos pobres e na tristeza dos abastados! O corpo enche o imbecil de desejos e dúvidas, enquanto a verdade se encontra em sua prisioneira: A alma!
Mamãe, meu carinho e a minha saudade sem tristeza, pois carrego a sua alegria e o seu eterno sorriso!
A vida é um sopro! Então respiremos com alegria o fôlego concedido, fazendo de cada dia um motivo a mais para viver a sorrir!
Há um mundo em nossa mente onde tudo se transforma,o medo em coragem? A tristeza em alegria? O vazio da mente em uma enxurrada de conhecimento. Na criação de uma sociedade culturalmente criada por nossos ancestrais,formamos opiniões contrárias,mas a evolução humana se dar em buscarmos o melhor, mudamos o que nos foi passado,nossa mente evolui com o mundo,buscamos conhecimento,e transformaremos a nova geração. Homens e mulheres crescem e se formam em uma sociedade culturalmente mudada por uma consciência,e por uma crença de mudança social; deixamos de acreditar no que nos foi passado e ensinado,o homem se torna egoísta demais, ignorante de mais. Poderíamos dizer que o homem tem duas personalidade,personalidade criada por sua mente,onde ele está no topo da montanha,ele acredita estar no poder. Entende-se que quando o homem pelo seu ego,e sua mente dita que ele tem o controle sob a vida dos envoltos,ele dita que posso ter,para ser! E não busca a perfeição de ser o melhor para si e todos os envolvidos na sua vida. Deixamos de acreditar em nós mesmo para acreditar no que uma sociedade culturalmente mudada quer nos transformar. Deixamos de ser homens,para sermos fantoches. Tudo em que se acredita,tudo que acreditamos não existe mais,o passado está no passado, o presente será apenas um dia,e o futuro tão pouco será de esperança. Onde eu deixe meu minha coragem? Onde está tudo que um dia acreditei? O homem está morrendo pela sua própria mão, a verdadeira bomba atômica é nossa mente pois onde destruímos a nossa existência,e de nossos irmãos,esquecemos nossos filhos,pais, irmãos. Esquecemos de olhar nos olhos,de sentir alegria de um abraço,de dizer eu te amo.esquecemos quem realmente somos.humanos! O mundo não mudou,foi o homem que mudou,foi o homem que deixou de ser bom.
A boa de hoje. Viver a vida com alegria. Não deixar a peteca cair lutar sempre . Não pode desanimar mesmo com os obstáculos que cada dia surge. Cada dia é uma surpresa diferente, mas temos que estar preparados para as surpresas que surge todos os dias. A boa é estar em paz consigo mesmo e lutar sempre.
"O maior dos prazeres da nossa vida é fazer tudo com alegria,principalmente aquilo que muitos disseram que eu jamais não seria capaz."
''Mãe é a alegria manifestada do amor que nos acolhe, à sua maneira, do jeito que somos. Mas com algumas ideias do que podemos ser. Em seus braços somos levados para a mira do seu olhar''.
"A tristeza e a alegria não transparecem o suficiente para dizer o que realmente sentimos, somos reféns dos nossos pensamentos... somos reféns de nós mesmos."
Devemos parar de coletar lixo mental e energético. É hora de se reprogramar para trazer mais alegria e ver o lado positivo da vida.
Só existe vida por causa de um poder maior, que é amor, alegria, paz, está em tudo por mais que nossos sentidos nos enganam.
Como disse Caetano Veloso: "É melhor ser alegre do que triste, a alegria e a melhor coisa que existe", então alegremos-nos, mesmo que a situação seja de tristeza ou pra chorar. Nao há remedio melhor que combatendo um mal com o bem, que eliminando a tristeza com um belo sorriso. Os atritos da psique existe desde que o mundo é mundo, mas a ferramenta para combatê-lo esta em nossas atitudes superiores em nosso astral de ânimo e coragem.
Viva completamente e intensamente tudo! Tudo passa, acaba. A beleza, a tempestade, o sol, a alegria, a vida...
sua reacao é seu karma, repense sua tristeza ou alegria . Mesmo que esteja triste, tudo bem ! As vezes é só o karma.
Para hoje desejo a paz, o amor, a gratidão, a alegria e a harmonia. E assim, vou vivendo e desejando o melhor que existir, para cada dia!
"A alegria de hoje depende de como você acordou para receber o novo amanhecer,uma coisa é certa chorando ou sorrindo,nada altera o poder de Deus."
A alegria mais alta da vida consiste em dedicar-se a alguma causa nobre, a alguma ideia, a algum empreendimento que transcenda o âmbito pessoal; algo maior que a nossa própria vida; algo que vá além do mero existir.