Poesia de Intolerância
A intolerância e a falta de respeito nos relacionamentos são como ventos intempestuosos açoitando os navios em noites de tempestades: provocam grandes naufrágios.
A intolerância é a virtude das virtudes, não é sábio quem tolera o intolerável, nunca é sensato quem perdoa o imperdoável.
Até quando vamos conviver com a intolerância sem que estas pessoas que pregam o ódio tenham que prestar contas com a sociedade e com a justiça. Enquanto não houver uma punição drástica para essa gente a intolerância e o ódio irão se multiplicar.
"Não precisamos construir muros para reafirmar nossa intolerância e nossa incompetência de conviver em sociedade. Precisamos erguer pontes para chegarmos até o outro, sem medo de compartilhar nossa humanidade"
A intolerância dos grupos é quase sempre, de modo bastante estranho, exibida mais intensamente contra pequenas diferenças do que contra diferenças fundamentais.
" No Lar da intolerância, moram também a falta de amor, o desrespeito, a violência e a perseguição."
O mercado da intolerância tem colocado comida na mesa de muitos jornalistas sensacionalistas. Pensam: "Isso é notícia! Isso é vendável!", então tiram o maior proveito "profissionalmente" sardônico da indiscrição alheia.
" As pessoas andam muito intolerantes. E, pensando bem, a intolerância a qualquer coisa - salvo, talvez, intolerância a lactose - é o maior mal da humanidade, "
Enquanto nos alimentarmos de ódio, medo, rancor, intolerância, não descobriremos a nossa real essência: o amor.
Nós somos feitos de uma argamassa composta de insegurança, ousadia e intolerância e não sabemos mergulhar na alma alheia, para vagar num oceano abastecido, talvez, das próprias lágrimas.
No âmbito social, orbitamos em torno da intolerância aos desejos dos outros, especialmente os femininos, onde a angústia e o desconforto são evidentes.
O homem sábio repudia a intolerância, pois reconhece que a sabedoria se constrói na aceitação e no respeito mútuo.
A intelectualidade humana é complexa, em um universo de seres mutantes destaca-se a intolerância humano/religiosa
DEUS pela força e grandeza que lhe é atribuído, deveria salva-lo seu povo da intolerância religiosa, mas todo o mal da religião é necessário em benefício de um Deus grande, não de um Deus necessariamente existente.
Existe no Brasil, sobretudo atualmente, uma intolerância combinada com ignorância e mau caratismo que levou racistas, homofóbicos e demais seres rastejantes em empatia a um lugar no qual se sentem confortáveis em ali estarem. Perderam, orgulhosamente, a humanidade.
"Perseverar é renunciar a intolerância, o egoísmo, a soberba, a inveja, a cobiça, o pecado. É persistir em seus sonhos, acreditando mais em si mesmo. Você precisa exercitar a fé em Deus, pois Ele é o porto seguro da sua salvação".
"Em momentos de tensão, lembre-se de que a arrogância, a intolerância, o egoísmo e o ressentimento são sentimentos prejudiciais à sua vida interior ".
A intolerância, as soberbas e os pré julgamentos pela simples aparência são as madrastas perversas da humanidade contemporânea, em um mundo virtual, com cada vez menos estórias de vidas e superações espirituais de verdade.
Enquanto as famílias se emaranham em conflitos gerados por ganância, pela intolerância, incompreensão e desamor, a humanidade retarda sua marcha evolutiva.
A intolerância, raiva, ódio, palavras agressivas e de baixo calão emitem ondas de energia magnética negativa que impregnam nas paredes da casa e tornam denso o ambiente e vulnerável às forças do mal.