Poesia de Intolerância
"O ovo da serpente da intolerância traz a tona urdidos de dor e tragédia, reserve sua alma e coração para palavras de carinho, compreensão e cuidado, todo o resto, deixa estar lá fora e ser levado pelo vento que varre para baixo da soleira do rodapé da história tudo o que há de ruim e mal."
Da perspectiva coletivista, a intolerância e a brutal supressão da dissidência, o completo desrespeito pela vida e pela felicidade do indivíduo são consequências essenciais e inevitáveis dessa premissa básica.
O espetáculo do mundo nos oferece frequentemente cenas de violência e intolerância, nascidas de preconceitos que querem se impor pela força, na ausência de questionamentos e, sobretudo, do exercício da razão.
Se cercear o direito alheio é a forma de lutar a contra intolerância, temo que haja muito "tiro no pé" para pouco pé!
Que as nossas diferenças e esquisitices possam ser respeitadas e que a semente da intolerância possa morrer em nossos corações.
A mentira, ingratidão, falsidade, alienação, manipulação, intolerância, preconceito, injustiça e o desprezo pertencem a mesma família. E o pai deles é o Diabo.
“A intolerância levou as pessoas a extinguirem o perdão, a alimentarem o desamor, a destratarem quem lhe tratou, a converterem conversas em conflitos e a transformarem arrogância em razão.”
O racismo é a intolerância e a discriminação baseada na raça, é um comportamento prejudicial e injusto que causa dor e sofrimento. Ele é uma ferida na sociedade e é a responsabilidade de todos trabalhar juntos para erradicá-lo e construir uma sociedade mais inclusiva e igualitária.
A discriminação de gênero é a intolerância e a desigualdade baseada no gênero, é uma forma de opressão que impede as pessoas de serem quem são e de alcançar seu pleno potencial. É a responsabilidade de todos trabalharmos juntos para acabar com esse comportamento prejudicial e construir uma sociedade verdadeiramente igualitária para todos os gêneros.
Sempre pratique a arte da prudência. A intolerância a qualquer tipo de agressão hoje é muito expoente.
Não surpreende mais a intolerância institucionalizada. Neste momento, até os intolerados serão estupidamente intolerantes.
Intolerância, educação rígida e autoritarismo criaram os maiores hipócritas e dissimulados da humanidade.( Walter Sasso)
Como termina a novela da humanidade perdurando o ódio e a intolerância? Mocinhos, mocinhas e bandidos morrem no final, e a culpa não é do mordomo!
A intolerância é a virtude das virtudes, não é sábio quem tolera o intolerável, nunca é sensato quem perdoa o imperdoável.
A intolerância dos grupos é quase sempre, de modo bastante estranho, exibida mais intensamente contra pequenas diferenças do que contra diferenças fundamentais.
" No Lar da intolerância, moram também a falta de amor, o desrespeito, a violência e a perseguição."
O mercado da intolerância tem colocado comida na mesa de muitos jornalistas sensacionalistas. Pensam: "Isso é notícia! Isso é vendável!", então tiram o maior proveito "profissionalmente" sardônico da indiscrição alheia.
" As pessoas andam muito intolerantes. E, pensando bem, a intolerância a qualquer coisa - salvo, talvez, intolerância a lactose - é o maior mal da humanidade, "
Enquanto nos alimentarmos de ódio, medo, rancor, intolerância, não descobriremos a nossa real essência: o amor.
Nós somos feitos de uma argamassa composta de insegurança, ousadia e intolerância e não sabemos mergulhar na alma alheia, para vagar num oceano abastecido, talvez, das próprias lágrimas.