Poesia de Intolerância
a intolerância reliciosa pode causar a morte e eu ao queria ajudar, estou assustada.... nao sei o que fazer...
Abaixo a discriminação , não se preste a humilhar , a maltratar diga não a intolerância que isso não venha pra ficar que suma essa falta de senso essa falha , e não a justifique assim para usá-la, bata de frente não baixe a cabeça emponha-se quero respeito quero honestidade quero humildade quero o que todos querem liberdade de expressão , Deus deu discernimento libertadores...
É a intolerância um entrave ao nosso dia a dia. Ser intolerante é não respeitar o que o outro é, ou o que o outro faz, somente por não concordar, tornando o convívio do dia a dia inviável. Viva e deixe viver!
Nunca se registrou tanta intolerância à opinião alheia quanto nos dias actuais. A geração das redes sociais tem se tornado cada vez mais crítica.
A única resposta para a intolerância, para o racismo, e para o preconceito, é o silêncio, por que o silêncio, diz que você é muito melhor que todas essas pessoas, que praticam isso.
“Que a humanidade se dê uma oportunidade! Que diga não a toda e qualquer forma de intolerância e discriminação! Que pratique os ensinamentos transmitidos pelos grandes mestres! Que conviva em paz e harmonia, respeite a natureza e preserve o planeta! Que a cada dia agradeçamos a Deus e valorizemos a dádiva que Ele nos concedeu como prova de seu imenso amor por todos nós, o milagre da vida!”
A religião é comparável a um campo de batalha onde a intolerância e a irracionalidade são as armas mais poderosas.
Quando há intolerância por parte daqueles que os governam, levam uma nação à guerra, o discurso da PAZ nunca terá precedência sobre o reconhecimento da igualdade, e temos a ignorância de um povo que assassina sua própria espécie humana.
A intolerância a Verdade, é a mais persistente , e insensata “manifestação da ignorância Humana”. Esta também é essencialmente a única expressão de intolerância. Todas as outras formas são variantes tematicamente derivadas.
O problema da intolerância na Humanidade é que as pessoas estão repletas de certezas conceituais, e ínfima humildade para questionar suas visões particulares de mundo.
Em momentos como estes, deve-se aprender a agir sabiamente e com calma. Pois a intolerância é para os tolos.
É possível expressar os pensamentos e ideais sem incitar ódio e intolerância à integridade de nenhum indivíduo, deixando de embarcar num “expresso libertinagem”, onde guerras ideológicas são travadas em cada “vagão” e os direitos e deveres dos cidadãos seriam considerados mera utopia.
O conhecimento é a espada do sábio, que faz calar e perecer diante de si a intolerância dos ignorantes!!!!!!
Ao contrário do que é conhecido hoje, a intolerância não é sinônimo de inteligência, mas a anulação da razão.
Se, por paixão doentia à política ou por intolerância de qualquer outro tipo, alguém quiser "desgostar" da minha poesia, não se acanhe, não se limite. A literatura, que não toma o partido da intolerância e da discriminação, agradece. E eu também fico grato.
O fanatismo religioso e a intolerância ateísta possuem a mesma base, o ódio pela diversidade de pensamento
Respeito é via de mão dupla. Só observo essas campanhas de mão única, onde s intolerância, a arrogância e a influência midiática atua em favor de um único lado. Dou o respeito para ser respeitado. Sou gentil para receber gentileza, sou tolerante par ser tolerado. E assim, seremos felizes com cada um no seu quadrado. Se todos observar seus respectivos limites de liberdade, não haveremos de ter problemas em nossa sociedade.
Hoje não existe mais coleguismo a intolerância vem crescendo dia a dia a intolerância para com a diferença de opinião. Se você expressar sua opinião em relação à politica – religião e outros, pode ter certeza que você será bombardeado. Tempos atrás não havia essa intolerância.
brancadependência é ter ignorância, intolerância e antipatia pelas injustiças econômicas, sociais e históricas contra afrodescendentes.
Atos de intolerância e agressividade servem para medir o nível de baixa autoestima, frustração e insegurança do próprio intolerante e agressor.