Poesia da Entrega
Doe e se possível não deva nada a ninguém, nem o amor. Que o amor seja dádiva, jamais dívida. Divida, dê vida, não dúvida.
Em relação aos seus sentimentos se você sentir que é verdade, seja intenso e lembre-se intensidade é composta de verdade, honestidade, confiança e principalmente entrega.
Resistir: quanto em resistir é aceitar impávido a desgraça, transigir com a destruição cotidiana, tolerar a ruína dos próximos? Resistir será aguentar em pé a queda dos outros, e até quando, até que as pernas próprias desabem? Resistir será lutar apesar da óbvia derrota, gritar apesar da rouquidão da voz, agir apesar da rouquidão da vontade? É preciso aprender a resistir, mas resistir nunca será se entregar a uma sorte já lançada, nunca será se curvar a um futuro inevitável. Quanto do aprender a resistir não será aprender a perguntar-se?
O procrastinador consegue tempo para tudo, menos para entregar o resultado abordado em algum compromisso.
Sou partidário da graça e da fé consciente, sem amarras rituais, mas exigente no amor, na compaixão na auto avaliação e na reflexão, o evangelho da doação, da entrega pessoal, não de 10% mas dos que entregam tudo aos pés da cruz.
Foi no toque suave da tua mão, que eu tive certeza da nossa conexão. E neste jogo de amor versus ilusão, há certas coisas que não se pode negar ao coração.
Sabemos muito bem que Deus é a beleza infinita. Toda beleza do universo, brota dele, como uma fonte derradeira. As flores, os campos, os céus, são belos, porque como dizia São João da Cruz: passou por este lugares derramando suas graças, e somente olhando, vestiu tudo com sua beleza... Qual é o caminho da minha vida? Fazer a vontade de Deus: santificar-me, colaborar com Deus, realizar sua obra!
A religiosidade cria bloqueios na intimidade. Deus não está preocupado com formalidades, Ele se amarra mesmo é na sinceridade e na entrega.
O perdedor é aquele que sai da quadra e diz: “Eu podia ter feito mais”. Esse sentimento eu nunca tive. Sempre me entreguei ao máximo.
'Para construir algo que nunca ninguém construiu, precisamos obrigatoriamente entregar o que os outros ainda não entregaram.'
'Loucura é estar no mesmo lugar todos os dias, ter as mesmas ações e esforço, mas no final querer o resultado de quem faz a diferença.'
'Em vários momentos meu sentimento era de "admitir" a derrota. Mas no fundo, tinha algo que me falava sobre lutar, sem desistir.'
'Quando entendi que aumentando minha performance, conseguiria aumentar meus resultados, não parei de estudar.'
'Não faz sentido entregar o mínimo. Se você tem potencial, entregue ao máximo isso. Pois uma vida em fluxo é muito mais gratificante e promissora do que uma vida de existência.'
'Precisamos parar de imaginar que todas as oportunidades do mundo precisam cair em nosso colo, sem esforço ou sem busca. É utopia acharmos que a inércia vai trazer resultados significativos!'
'Quem muito pensa no futuro e não executa o necessário no presente, tende a viver se lamentando do passado.'
Nada que alguém não consiga fazer consistentemente para si mesmo consegue ser ofertado ao outro a longo prazo.
Desprezamos nossos sentimentos até mesmo quando eles ardem no peito. Somos covardes munidos de silenciadores. Aprendemos que é mais fácil anestesiar a dor da dúvida, pois ela aceita pequenas conquistas. Um brinquedo, uma viagem, um carro, uma promoção... Aprendemos a sentar e a fingir de morto para ganhar míseros biscoitinhos. Aceitamos a mediocridade nas relações porque tememos que a dor da entrega seja aguda. Seria incrível ter coragem para sair dessa entorpecida vida de extintor, séria mágico permitir que aquela pequena faísca durasse tempo suficiente para incendiar nossa alma. Aprendemos a querer demais e a nos doar cada vez menos. Não é difícil andar de mãos dadas, difícil é caminhar na mesma direção.
Ninguém compreende o amor negando-o, resistindo a ele, mas admitindo a sua existência e entregando-se a ele.