Poesia da Entrega

Cerca de 1454 poesia da Entrega

Também na contemplação tranquila, na confiança e na entrega, nos encontramos com os desafios e com os novos prazeres que nos ajudam a crescer.

Amar é uma decisão, não é um sentimento. Amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o Amor.

"Entrega-te à leitura. O homem que nunca lê nunca será lido; aquele que nunca cita, nunca será citado. Aquele que não vai usar os pensamentos dos cérebros de outros homens, prova que ele não tem cérebro próprio. Tens de ler. . . Estamos convencidos de que a melhor maneira de você passar o seu tempo de lazer, é estar lendo ou orando. Você pode receber muitas instruções dos livros que depois você pode usar como uma arma verdadeira em serviço do seu Senhor. O apóstolo Paulo chorou, "traz os livros" - junta-te ao choro."

O amor é um vício como qualquer outro, quem se entrega perde a noção, e quem o deixa está sujeito a uma recaída. Mas dentre todos os vícios o amor é o mais covarde... por nos pegar desprevenidos, e por não depender só da pessoa para deixá-lo.

Quem ama venceu o mundo o mundo, não tem medo de perder nada. O verdadero amor é um ato de entrega total...

Não adianta..sou da tribo dos intensos..ou vc se entrega de corpo e alma.. ou some de uma vez por todas..

Eu não conheço loucura maior do que a entrega ao amor. Como podemos ser tão loucos a ponto de nos atirarmos - de cara - num precipício?

A gente sonha, acredita, se entrega, confia e sofre, então tenta entender, aceitar, perdoar, engole a dor, acredita na mudança, que o erro não é a pessoa, mas da pessoa, mas chega uma hora que a gente abre os olhos e vê que a verdade estava sempre ali na sua frente, você passou esse tempo todo fingindo pra você, tentando deixar de ser o que é, pra aguentar finge que não vê, que não sente, mas sente, e como sente, a dor chega a tirar o ar, o sono, a querer o fim, pra deixar de sentir o coração bater tão forte que parece que vai pular pela boca, que vai parar, não é felicidade, é humilhação, é aceitar pouco, é amar o outro mais que a si mesmo... enfim chegou o dia que o fim é o caminho, um novo caminho se faz necessário, um novo sonho, um cuidar-se, amar-se, dedicar-se a quem merece mais, a quem veio ao mundo por mim, por acreditar num sonho, e não tem culpa de nada, é milagre de Deus, mesmo que tenha sido um sonho vão, um impulso de paixão e carência,

"Quando você tem um bom coração; você ama demais,você se entrega demais, você confia demais, você ajuda demais e, quase sempre, você se ferra demais."

O teatro é entrega, dedicação, humildade, amor, respeito, é magia, é energia, é a troca, é o jogo, é o outro, é o conjunto: é um todo.

Cuidado. Pé atrás sempre. Porque a gente entrega outra chance, volta. Dá o primeiro passo. E isso já é o suficiente para a pessoa te puxar pelo pé e levar para o fundo do poço. E te deixar lá, sozinho.

Adorar a Deus é muito mais que um ritual, é um hábito. Louvar a Deus é o resultado dessa entrega!

Se me afasto, é porque não me encaixo. Minha entrega é muito seletiva. Meu abraço, vasto. Não ligue se pareço distante. No fundo, só estou perdido em qualquer lugar.

⁠Você entrega sua mente a qualquer um que vem, então eles podem abusar de você, deixando-o perturbado e transtornado: Você não tem vergonha disso?

Epicteto
CHAKRAPANI, Chuck. O Manual da Vida Boa: O Enchiridion de Epiteto. The Stoic Gym Publications, 2018.
...Mais

Entrega tuas fraquezas a Deus e pede que o transforme em fortaleza,e o senhor te conduzirá corajosamente num caminho de paz.

Entrega-te a mim porque sabes o que sou... Levo-te do medo ao prazer, flertando o desejo a dor, os enigmas que trilhas ao amor.

"A entrega a Deus não é a desistência dos seus sonhos, mas a desistência de tentar fazer o papel que só Ele pode fazer."

Ou você entrega a Deus uma oferta proporcional à sua renda , ou Deus entrega a você uma renda proporcional à sua oferta.

A consciência de estar em guerra e por tanto em perigo, faz parecer natural a entrega de todo poder a uma pequena casta.

Se você basear sua autoestima no que todos os outros pensam, você entrega o seu poder para as outras pessoas e se torna dependente de uma fonte de validação exterior a si mesmo.