Poesia da Cerveja

Cerca de 326 poesia da Cerveja

⁠CRÔNICA DO INDECISO

Dois amigos solteiros estão há horas na balada.

Amigo: "Conheceu alguém?"
Indeciso: "Vi aquela loira."
Amigo: "Falou com ela?"
Indeciso: "Tem a morena também..."
Amigo: "Deixa eu adivinhar... você está na dúvida."
Indeciso: "Posso tentar no cara ou coroa."
Amigo: "A festa está acabando... vai logo falar com uma delas!"

A loira e morena conhecem outros caras.

Indeciso: "Caramba."
Amigo: "Aceita uma bebida como consolo?"
Indeciso: "Claro".
Amigo: "Cerveja ou uísque?"
Indeciso: "Deixa eu pensar..."

O bar fecha e o indeciso volta pra casa sem paquerar e sem tomar nenhuma bebida. Com fome, abre a porta da geladeira, suspira, e pensa: "torta de maçã ou de ameixa?"

Inserida por RomuloBourbon

Me deprimo, me atrofio, me abato, me debilito, quando vejo um pão e penso: Mais um trigo que bem podia ser cerveja.
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠"Deve ser terrível gostar mais de alguém do que de uma cervejinha gelada!
☆Haredita Angel
(02.03.2013 Facebook)

Inserida por HareditaAngel

⁠Poema do Chopp Espumado

No bar, pedimos um Chopp dourado,
Nós buscávamos a refrescância,
Mas veio a espuma em abundância,
Metade chopp, metade ilusão,
Queremos o líquido, a pura essência.

A espuma o gerente diz ser tradição,
É a política da instituição,
Mas soa como uma traição.
Queremos o líquido, a pura essência,
Não a espuma, que é só aparência.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

foi a primeira vez que saímos juntos. ele pediu cerveja. brahma. minha favorita. conversa vai e vem. ele citou chico. achei clichê, mas gostei. falamos daquela música de Luiz Melodia, e daquela outra de Céu. os mesmos gostos. o mesmo tom. a mesma nota musical. ele falava olhando nos meus olhos. isso me deixou meio nervosa. ele não falava gírias o tempo todo. eu gostei. não falava em modernidades, celulares, carros e outras chatices. adorou quando atendi meu telefone velho, mostrou o seu ainda mais velho. eu usava unhas cinzas, não sei se ele gostou. talvez tenha achado estranho. ele usava barba. eu gosto. faz cócegas gostosas e é sexy. ele se desculpou por não tê-la feito. eu sorri e disse que era barbudete. ele sorriu. ele gostou, eu notei. ele tinha um cheiro bom e nossas mãos se encaixaram de um modo calmo. nos olhamos. ficamos calados por uns segundos. nos beijamos. ele tinha a boca macia. não aguentei..mordi! de leve. ele me beijou forte. meu corpo suspirou e fiquei trêmula. sofri um abalo sísmico. ele sorriu. eu sorri. sorrimos juntos. meus olhos brilharam, e me entregaram. minhas placas tectônicas se chocaram. e eu sei que ele notou. ou sentiu. o mundo parou. respirei fundo, e deixei a maré alta subir. ouvi uma canção de elvis na minha cabeça. can't help falling in love. de repente uma calma. soube naquele momento que o novo havia chegado. o amor esticou a mão lá de cima, me agarrei forte e tirei os pés do chão. na mesma noite, amanhecemos olhando o mar. tanto clichê assim, só pode ser amor. e quem vai dizer que não é?

Um dia cinzento de chuva um vento frio no rosto família, amigos, cerveja e boa música isso é tudo de que necessito pra alimentar meu espírito, todo o resto são preocupações que terei em outro lugar em outra situação.

A cerveja pode não ser boa , a cachaça pode ser ruim .. mas no final de tudo eu sei que vou estar rindo de qualquer coisa que aparecer na minha frente . Vou rir até mesmo se eu cair .. Já sóbria eu irei cair , irei me levantar séria e fingir que nada aconteceu . Vou lembrar de cada problema que não me deixa rir um segundo do meu dia . Eu prefiro beber e me alegrar mesmo que em cada gole eu faça cara feia .. no fim eu estarei sorrindo .

As melhores marcas de cerveja que eu já tomei na minha vida foram aquelas que eu degustei na companhia dos meus bons amigos. Nenhum rótulo de papel ou garrafa vazia são mais importantes que o valor, o sabor e a parceria das verdadeiras amizades. Boêmio que é boêmio de verdade tem estilo, e não frescura. TIM-TIM! UM BRINDE À CERVEJA, À UNIÃO ENTRE VELHOS AMIGOS, E ÀS NOSSAS INESQUECÍVEIS AVENTURAS!

HOROSCOPO DO DIA: Hoje lua em Sol mostra que a vida é quente e você precisa de uma cerveja bem gelada. Vai minha filha, amor é uma palhaçada, não perca seu tempo. MENSAGEM DOS ASTROS: ele só quer te usar e ir embora, então chute ele primeiro

Felicidade é ter amigos, uma cerveja geladinha e muita musica... Felicidade é poder estar aqui, ou ali quem sabe... Felicidade é ter uns trocados no bolso pra comprar besteira... Felicidade é andar a esmo fingindo ter um rumo... Felicidade é poder deitar sem nada dever, nem a quem temer... Felicidade é desfrutar da natureza, um por ou nascer do sol... Felicidade é chegar em casa apertado e o banheiro estar desocupado... Felicidade é saber que se é feliz por um momento e esse momento é eterno... Felicidade é falar esse monte de baboseira essa hora da manhã só porque me sinto feliz.

Logo se afastou, já era de noite. Tomou sua cerveja gole a gole. Já não tinha gosto de vinagre. É assim. O ser humano se acostuma com tudo. Se todos os dias nos derem uma colherada de merda, primeiro a gente reage, depois a gente mesmo pede ansiosamente a colherada de merda e faz de tudo para comer duas colheradas e não só uma.

Sou simples mesmo, caipira.. cerveja gelada e amigos na calçada, até a doce rotina do dia a dia.. simplicidade me define, simplicidade é sabedoria exagerada!

Além de beber cerveja acho eu que vou passar a comer , congelou toda minha cerveja, dá zero pra mim

Ser trocada por um copo de cerveja... dói! Cadê as amizades de antigamente? Nunca mais se ouviu falar!

"Estudos mostram que o brasileiro caminha 1.440Km por ano e bebe 86L de cerveja. Ele faz 16,7 Km por litro!"

Eu te amo cerveja, não esqueça disso, te amo , mesmo você sendo gelada, fria comigo, o meu amor por você é verdadeiro, não me importo se não é quente, se não tem fogo, meu amor por você é incondicional...Está sempre comigo nas horas tristes e alegres não me abandona nunca, está sempre do meu lado...

Aprendi que ilusão amorosa se torna mais comum que menstruar todo mês. E que copos de cerveja e boas risadas curam qualquer tristeza.

Eu só fico preocupado se não há cerveja suficiente no ônibus. Essa é a prioridade máxima em todos os momentos.

Talvez eu vire uma nerd que só beba cerveja com muita espuma no final de semana. Ou talvez eu pare mesmo de beber e use o cigarro pra substituir o vício. Mas de uma coisa que eu tenho certeza... é que nada vai substituir você! Talvez eu passe o resto do ano lendo uns livros que eu roubei na biblioteca da faculdade em que trabalhei por uns meses pra juntar dinheiro pra pagar a minha passagem pra Califórnia. Ou talvez eu compre alguns livros em inglês e passe a falar fluentemente essa língua. Mas de uma coisa eu tenho certeza, vou lembrar do quanto eu preferia deitar na sua cama no final de semana e ficar conversando sobre como tinha sido o seu dia. Talvez eu deixe de morar com a minha prima e vá morar mais perto da praia. Talvez eu vire uma surfista profissional. Mas de uma coisa eu tenho certeza, vou caminhar a praia inteira perguntando por onde que deve andar você. Talvez eu saia pra beber com uns amigos gringos que vou fazer e talvez tudo pareça como num filme ou um seriado. Talvez eu faça meus melhores amigos e minha melhor amiga talvez ainda esteja lá comigo. Mas sabe? De uma coisa eu tenho absoluta certeza, eu vou olhar pra o cantinho da mesa e vou querer te ver. Aquela sua gargalhada que me mata! Talvez eu passe muitos anos longe dessa cidade. Ou talvez eu nem volte mais. Mas de uma coisa eu sei... Vou pensar todos os dias em você! E vou desejar a virada de cada ano com você. Talvez eu nem queria te deixar aqui e talvez eu tenha mesmo que deixar pra crescer infinitamente mais. Mas sabe de uma coisa que eu tenho certeza? Eu sou mais você que todos esses anos que eu vou passar fora. Eu sou mais você do que qualquer coisa que passou pela minha vida. Eu sou mais você quando leio, quando bebo ou quando crio um texto. Disso eu nunca vou esquecer! Califórnia vai trazer você!

“Sem dúvida, a maior invenção da humanidade foi a cerveja. Tudo bem, a roda também foi importante, mas garanto que ela não desce tão bem se acompanhada de uma pizza.”