Poesia Curta
A poesia é uma atitude diante da vida, uma forma de ver o mundo que transcende as fronteiras de qualquer gênero literário.
A poesia pode despertar o amor e acordar o coração , pode ser a cura para uma dor e o renascer de uma paixão , ultrapassa os altos montes e te leva além do horizonte ; numa viagem nas asas literatura e de pura emoção , beijando nas nuvens e amando na imensidão.
A poesia de amor é a alma do autor em conexão com a alma do leitor , como chuva de carinho no chão do coração, libertando a semente presa na escuridão ; debaixo da terra num ciclo que não se encerra , paciente a espera da chuva a cair , para de novo florir a cada primavera.
A poesia de amor não é loucura , é a doçura de amar de paixão , no sabor de cada verso, se libertar do mundo comum e voar na imensidão do universo.
Na rima do seu verso, o poeta te envia amor e alegria, voa pelo universo nas asas da poesia, te lembra de amar o carinho e a beleza da flor, para amenizar a dureza do espinho da dor.
A poesia esta no coração do poeta, da sua boca apaixonada sai irradiação e seta contaminada, de amor e emoção, para atingir e aliviar a dor de cada coração, poetismo e romantismo também, juntos ao amor, ao coração faz bem.
Se você me perguntasse se eu gosto de poesia, eu te responderia assim; queria viver todos os meus dias, com amor sem fim, morando dentro de um jardim.
A poesia é a expressão da arte escrita, que permite visualizar as coisas impossíveis, que se tornam reais dentro do nosso imaginário, como as obras de ficção que no passado, projetaram o nosso presente.
A natureza, com toda a sua exuberância, é fonte de inspiração para toda forma de arte, da poesia ao delírio.
A beleza e a feminilidade são como poesia. Não é possível se conter com o que se vê, para se deixar levar pela imaginação.
Eu quero é aprender com o tempo sem contratempos passar o tempo a contribuir com poesia, porque há gente querendo aprender,sem perder a noção do tempo.
Há poesia que é tão inesquecível quanto um beijo de amor, em razão de conter palavras que são tão profundas quanto à beleza de um olhar.
Quem foi infectado pela poesia não deseja ser curado. Antes lúcido entorpecido pela substância, do que são reprimido e manipulado.
O comércio não se interessa muito por poesia, já que seus ingredientes não passam por qualquer tipo de processamento artificial. Seus recursos sempre se encontram em estado natural. Assim, o poeta é, acima de tudo, um extrativista.
Aprendi a amar a poesia com minha mãe, a ler notícias com meu pai, gostar de livros com meu avô... com Deus aprendo a ouvir pessoas.
[...] Onde a poesia, é uma hipótese ou hipocrisia que nunca seria interferida, ou ferida de forma que a saudade não seja neutra, mas intensa.[...]
Um caminho povoado de sonhos e colorido de poesia. Uma fantástica jornada de desafios e superação. Esse é meu desejo a você, hoje e sempre.