Poesia Curta
A solitude é como uma poesia sem palavras, uma dança solitária da alma que revela a beleza da minha existência!
"Toma duas doses de poesia, um litro de amor próprio e um cálice de "Cale-se" que você não sofre...".
A poesia deve ser considerada como uma atividade humana, como uma prática social com todas as suas contradições, variabilidade, como historicamente dependente e fazedora de história. A diferença reside entre “refletir” e “segurar o espelho”.
Quando não estou fazendo poesia, a poesia está me fazendo. É nessa troca que me toca e sigo vivendo.
Nunca gostei de poesia, por isso mesmo, tiro-as para fora. Então temos um acordo, inevitavelmente surgem, irreconciliavelmente, ponho-as no papel.
Poesia é difícil de se criar, assim como seu coração é difícil de conquistar. Essa poesia poucos entenderão, assim como seu coração.
✎Um bom dia regado de poesia e bons sentimentos, que o senhor abençoe grandemente seus passos e te guie para seus melhores momentos.. ✯ ❀
"Cada ser tem uma poesia que é só sua, ela pode ser dividida, repartida, mas no universo poético ela será sempre a essência do seu ser criador"
A poesia muitas vezes é a máscara que esconde a tristeza do poeta e também a porta entreaberta da intimidade, que expõe a nudez do seu coração.
Pela verdade e pelo coração do mistério é que minha alma em poesia, se mistura com a essência indispensável do ser feminino, que se revela em sua mais terna suavidade.
Primeiro a gratidão, a fé, a esperança, o sorriso, o café, a poesia e depois, só depois o supérfluo.
Para você que celebra a vida desejo-te que os anjos lhe ajudem a apagar as velas por seres a poesia da vida dos teus amigos.
"O amor é a poesia que escrevemos no coração um do outro, com palavras que só a alma pode entender."
Chegará o dia no qual escreverei à noite e morrerei de manhã. Minha poesia amanhecerá póstuma, mas o meu amor por ti será eterno.
Teu corpo é a poesia que desperta meus desejos mais profundos, uma sinfonia de curvas que me envolve e me faz perder o rumo."
“O coração é a parte fundamental da poesia de um poeta, no entanto, a falta de amor-próprio por esse órgão vital pode consumir o ser que existe por trás da figura de um romântico incurável.”
Tudo que eu for fazer, preciso de música ou poesia. Das vezes em que morri durante a vida, elas me salvaram.
A verdadeira poesia não se resume apenas às palavras escolhidas, mas sim aos sentimentos genuínos que elevam e transformam o poeta em sua essência mais pura.
O vinho é como uma poesia engarrafada, onde cada gole revela os versos da terra, o ritmo das estações e a melodia do enólogo, criando uma sinfonia de sabores que dança delicadamente no paladar, despertando emoções e memórias há muito adormecidas.
Seu nome tem som de poesia, daquelas que nos toca de uma forma que não esquecemos de maneira alguma. Seus cabelos são a molduras da mais linda arte que suas expressões carregam.