Poesia Curta
As águas continuam plácidas acalmando meu coração turbulento, deságuo poesia, me encho de esperança, enfim as estrelas cintilam sob os meus olhos sedentos de luz...
A poesia em si, está no coração de quem interpreta, e não nos olhos de quem apenas vê . (Jair Rodrigues)
O Criador colocou mistério e poesia em cada canto do mundo, para que nós, homens, não enlouqueçamos de razão.
Somos sonho, fantasia, poesia, amor, e desejo, nesse fogo que se acende com o roçar dos nossos corpos.
Nas melhores rimas se aprende que poria como certa, nós ao incerto, nesta ditada morte como a poesia mais perfeita...
Eu escrevo a poesia há muito tempo,eu vivo ela a cada segundo e tenho me sentido cada vez mais completa
"Protestar não é a essência da poesia! Mas, qual é a essência da poesia? O poeta manifesta o que sente e pensa em uma época e em um lugar social! Assim: há poesia romântica, há poesia política, há poesia religiosa, há poesia erótica..."
Os amigos verdadeiros são tão importantes em nossas vidas, assim como a poesia que representa o bálsamo harmonioso de nossas almas.
Estou na beira do abismo com o pecado na boca... mas a poesia que me ronda sublima esse instante divino.
Os ventos, ventam poesia, os pássaros, cantam poesia..os rios, correm poesia, e nós.. a vivemos cada dia.
Em todos os versos que escrevo, em toda poesia que falo, em cada poema que canto, em toda música que ouço tem um rosto...um rosto que me acompanha que não é meu !
Quando no seu coração o amor brotar, vais sentir a verdadeira paixão que é uma poesia voce dissertar
A poesia não dá entendimento a quem a ignora e a vê como indefinível... Mas ilumina os caminhos de quem dela se alimenta;
A minha poesia é isso! O meu sorriso. Aquilo que me faz feliz mesmo que o mundo me queira triste! Como sou grata a quem me apresentou às rimas.
Minha poesia tem o sabor dos teus olhos, tem a cor da tua voz, palavras do teu silêncio...é você meu poema favorito, é para você todos os meus versos.
Ando sentindo umas coisas que a gente só vê em livros de poesia. Dessas que ora faz bem, ora faz mal. Ora faz os dois. Ora ama, Ora odeia. Essas coisas complicadas do coração, da magia que é a vida. Ando lendo demais sobre sentimentos e em cada verso te identifico.
A poesia é um bálsamo, que nos conforta e acalma. É como o amor dos amantes, que mesmo feito de instantes, cala bem fundo na alma.
A luz fraca que quase ilumina o quarto, salienta a sensação da poesia que habita em seus olhos. Seu coração suga apenas o que lhe convêm. Desenha mentiras sinceras do mais profundo arrependimento.
A poesia sentida e não escrita poderá ser um sentimento não vivido, mesmo sendo transcrita. Ler faz bem, às vezes pode revelar sua alma.