Poesia Curta
Uma poesia nasce no memento em que o que sentimos não cabe em palavras e, mesmo assim, insistimos em escrever.
Não são os olhos que leem a poesia que se fazem dono do momento, mas acima de tudo o coração que entende a prosa;
Poderia te falar em versos, estrofes, poesia, talvez um belo soneto, ou por um poema que não precisa de rimas para se expressar.
E então quando não existirem mais palavras para expressar a poesia, verás que os mais belos poemas estavam contidos no corpo de uma mulher.
A poesia, é para se trincar! mastigar! consumir! e tal como as folhas consomem a luz, todo este canibalismo deve ser encarado com pureza...
Vem me visitar, inspiração. Traga para o meu coração toda leveza da poesia e sutileza da harmonia. Que sejas a minha universalização no momento da criação ou por toda imensidão que cobre o dia...
" A poesia gera poesia... A gentileza gera gentileza... Respeito gera respeito... Lembre-se que o hoje pode ser seu ultimo sopro..."
De tanto não saber acabei sabendo... Poesia mora dentro, as vezes elas não tem vontade de sair... Uma hora isso muda!
Sem a prosopopeia, a poesia não tem alma, a Natureza não sente, nem os animais falam como se fossem gente.
Vai e retorna para aquele que o gerou, a força ativa vai ficando,produzindo a vida, poesia sobre a terra tão repetida para nós, mas nova, inédita para aqueles que ainda virão.
Que sua manhã seja poema, sua tarde poesia, sua noite verso e prosa e ao dormir sonhos, fantasias...e que eu esteja presente em forma de melodia.
"A poesia é composta de diferentes etapas mas de apenas uma técnica, primeiro viva-a, sinta-a, e depois a escreva."
Ao ler uma poesia, traga sempre o lirismo nos olhos e o sorriso de uma criança no coração, caso contrário não verá brilho, cor ou movimento, mas apenas um conjunto de palavras.
Verto os versos na vértebra da poesia, até vê-la envergar ao máximo. Faço do meu jeito; Mergulho, entrego-me e sonho. Os olhos se encharcam, a emoção fica ao avesso. Faço o meu leito.
Lá vem você de novo dançando zoeira, fazendo bagunça, cantando poema, tocando poesia, falando de música...mexendo comigo.
Quem se interessa por filosofia, poesia, arte, ciência, pensa cultura e por sua vez fala sobre isso. Quem ocupa seu tempo apenas com Big Brother, novela, telejornais sensacionalistas, programas de auditório, pensa sobre isso e fala sobre os outros.
O amor só é belo nos contos de fada ou na poesia que fantasia a realidade, pois na vida real machuca;
A gente recebe do universo aquilo que semeia. Que o seu semear frutifique harmonia e poesia em suas linhas e que o seu verbo conjugue a felicidade!
A poesia está solta, vive... em cada gota que o vento transpire. A poesia está louca, livre... em cada boca que o verso respire.