Poesia Curta
"Fazer o quê? É a poesia que envolve nossa alma, penetra lá dentro do nosso ser e nos transporta a espaços infinitos... Como evitar que lágrimas inundem nosso rosto se o nosso coração chora e transborda o poço das nossas emoções..."
Um grande mestre da poesia e literatura disse uma vez:"Não se ama a mesma mulher duas vezes".Pra mim isso significa que você nunca deixou de ama-la.
Poesia alivia a mente e o coração...É um bom remédio pra quem sente solidão, alivia a ansiedade do sonho não conquistado. Mas aumenta a energia pra se continuar lutando.
É numa simples poesia, que escrevemos certos momentos de nossa vida em que queremos somente o sentimento de amor para nos completar e fazer preencher o vazio que existe em nosso coração
Não quero a poesia da vida morna. Quero as rimas sem métricas do teu corpo de mulher, cujas expectativas deixam o sangue em profusa ebolição.
- A poesia nem sempre está ligada ao sofrimento por amor , muitas vezes ela incide na mais pura alegria de amar alguém …
Papel fenece, levando assim a poesia que outrora lhe compus. Prefiro antes gravá-las na pedra. Na dura pedra que é seu coração.
O perfume de um sentimento suavemente amável percorre cada pétala de minha poesia. Enquanto floresce as flores de amor para você.
Eu não sinto nada. Não consigo sentir… Por isso escrevo. Amo minha poesia. Cada palavra dela, me faz me amar, amar o mundo. Me faz amar alguém. Não sei quem. Alguém que eu criei, mas amei…
Existem pessoas que não acreditam no amor, nem na vida e perderam a poesia durante sua trajetória. Ficaram tristes, sozinhos e esqueceram que a vida teria outro gosto se lembrassem que o banho de chuva é o melhor remédio.
"Na poesia encontro minha fulga, não tenho censura. Não preciso ser consciente, nem me preocupar. Nas palavras soam minhas verdades e insanidades, transcendo o limite do certo e errado – posso ser. Não preciso compreender - apenas sentir e escrever."
A arte de transformar tudo o que sinto em poesia é o que não me deixa murchar pela falta e nem estourar pelo excesso.
os poetas dizem: a poesia é arte! e os loucos dizem : a mesma coisa.entre loucos E poetas, prefiro o impate de 1x0, a duvidar da lucidez dos dois...
Minha poesia inspirada e construída no tempo e na hora, seja mesclada de realidade ou colorida pela ficção, brota mesmo é da alma!
As mulheres bonitas e voluptuosas são um deleite para os olhos... e a poesia para a alma; já a filosofia e a literatura é o do cérebro.
Ele é tão simples quanto a poesia,tão fácil de amar sem ser compreendido,um olhar que vem da alma,um sorriso que acalma...(Assim é vc )rs
Música é essência, e não apenas ouvir. É sentir a poesia entrar pelos ouvidos, a letra brotar na alma, e a melodia mexer com o coração.
Gostaria de saber em que fonte foi encontrada a poesia A CÚPULA, pois pesquisei em todos os livros e não encontrei a mesma, ainda mais com a utoria do autor MANUEL BANDEIRA.
Para envolver-te na noite com a minha poesia que te faz sentir ao rubro no teu pensamento subtil , do desejo do momento em que escrevo.........