Poesia Curta
Amar é palavra nobre e, se dita com verdade, pode ser poesia de uma só palavra. Assim como é quando escrevo o nome dela numa folha e sinto que já é suficiente. [...]
Porque a poesia é um prato que se delicia segundos a segundos, são momentos tirados de caixinhas de surpresas...uma viagem em todos os tempos !
É muito sensacionalismo e pouca poesia. Começar o dia com um belo poema deixa o dia mais leve, já as manchetes do jornais causam medo, provocam terror e tão pouco falam de amor.
A poesia nasceu pra mim assim como nasci para o mundo.A poesia é a forma mais pura de expressar sentimentos em palavras e transformar o verbo em carne.
Ao ler sua própria poesia, se espanta o poeta ao passo que pensa sobre si mesmo, não encontra justificativa para tanto amor,paixão, alegria, tristeza e dor misturados,um caos de sentimentos, não o deixa entender sobre si, mas uma coisa sabe, tudo que vive, vive intensamente.
"Quando o poeta deixou de escrever, o mundo ficou mudo. Quando a poesia acabou, o mundo ficou cego. Quando amanheceu, não existia mais o amor, e o mundo acabou. Sem poeta, sem poesia, sem amor... quem quer viver num mundo assim?"
Poesia é o atestado da fragilidade das palavras. Trata-se de dependência... Palavras que subsistem até que alguém as leiam nas entrelinhas da vida e as escrevam nas linhas da história e recitem com vozes de sussurros e temores de preces.
Faço poesia com a dor para que a cura chegue mais perto. E invento histórias de amor para que um belo romance de filme me pareça possível. O que se revela é exatamente aquilo que lemos com a alma...
Ignorar a poesia;é ignorar o verbo amar;é ignorar a música,a arte,é ignorar a própria vida de certo modo;porque a vida sem poesia é vida sem amor! vida vazia. Pode ser cafona,mais a alma agradece.
A poesia só tem sentido quando agente leva ela pra nossa vida..Nossa vida só tem sentido quando tem poesia no ar...
Todo elogio diante de uma poesia é válido, pois compreende -se sempre uma alma que foi atingida pelo verbo que começa nela fazer morada.
Inebriante, inebriada...exposta, entregue nos bares da poesia; rolando em copos, corpos...êxtase em poemas e fantasias !
A arte fala sobre os sonhos, da poesia e da divina harmonia entre todas as coisas mas quando ela grita e chora está comunicando e profetizando os possíveis mais terríveis pesadelos.
A poesia não só entrou em sua alma, ela transformou você. Acho-te mais bela, seu sorriso transmite um singelo florescer.
Tudo o que eu ainda não disse, ficará no desejo de ter virado palavra, poesia, verso... Prefiro pensar que não digo - para proteger a pureza do sentimento. Mas o silêncio grita. E esse, eu não posso controlar.
Se você possui algo, seja o que for, um dom, uma palavra, uma poesia, um conselho ou um pão e não divide, não compartilha, você não tem nada. Pior, você é um miserável nessa Terra. Você nunca vai fazer falta. Porque não vai ser notado, nem sentido. Apenas sumariamente evitado.
Digo que os poetas são loucos apaixonados e que a poesia é alma do poeta se abrindo, se entregando a esse grande amor.
É absolutamente fascinante o poder de sedução da poesia, perante ela somos frágeis, vulneráveis, não temos a menor chance.