Poesia Criança Abandonada
Sempre que olharmos para uma criança precisamos agradecer a Deus, que jamais abandona seus filhos. A criança é a promessa para o dia de amanhã, através dela, a Terra está sempre se renovando, pois recebe a cada dia, novos habitantes, novas energias que traz a contribuição para o progresso do mundo. Vamos dar boas vindas a todas as crianças que nasceram ou vão nascer na nossa família e para todas, mesmo as que não conhecemos e protege-las com nosso amor e carinho. É um espirito que está renascendo para receber todo o nosso carinho e a intenção de ajuda-las na nossa sua caminhada. Sejam bem vindas, vocês são a esperança do amanhã.
Opostos que assustam: Crianças abandonadas nas ruas sem direito algum e crianças abandoadas em casas opulentas sem dever algum!
Se as pessoas soubessem valorizar o verdadeiro valor do sorriso das crianças, nunca as abandonariam.
A dor de crianças passando fome em países como a África, entre outros tantos e animais abandonados retratados o tempo todo em redes sociais é um exemplo clássico de Síndrome Genovese. Muita conversa, muito nada. Dá de comer antes, não documenta apenas.
A criança normalmente não suporta lidar com as dores que ela passa, quer seja abandono, violência ou negligência, entre outras. Então ela guarda no fundo do armário chamado inconsciente. É na vida adulta que essas dores começam a ecoar mais fortemente.
Oremos pelas crianças que foram abandonadas pelos pais. Oremos pelos pais que foram abandonados pelos seus descendentes.
Nossas crianças de hoje abandonadas longe das escolas, da comunidade e do convívio familiar saudável são os melhores e mais promissores alunos da criminalidade e em pouco tempo os mais jovens chefes impiedosos que iram abalar toda estrutura criminosa urbana.
Ser mãe a qualquer preço em um mundo com tantas crianças famintas e abandonadas, não é amor e sim um tipo de egoismo, uma brincadeira de imortalidade cega e um alienado exclusivismo.
Ser adulto não é abandonar sua criança interior, é entender que há horas que você pode e deve ouvi-la, mas há outras que você não deve dar ouvidos a ela.
Se para uma pessoa adulta é duro ficar longe de quem ama, imagina para uma criança abandonada pelos próprios pais.
Muitos casais homoafetivos adotam crianças que foram abandonadas por casais heterossexuais e sofrem preconceito simplesmente por trocar afeto e por amar.
Todos nós temos uma parte de criança que nunca nos abandona. E essa parte faze-nos sonhar com uma realidade que só existe no mundo dos sonhos. Mas, algumas vezes trocamos essa realidade pela nossa própria realidade. Quando isso acontece, a felicidade aproxima-se e ensina-te o caminho.
"O sucesso é uma criança que você cuida até começar a andar sozinho, e depois, você cuida para ele não te abandonar."
Minha alma chora toda vez que vejo uma criança mundo afora, por delitos infantis ir embora, dos caminhos que julgo certo para ser por sorte, um dia destes, bem mais feliz.
É o equilíbrio, a firmeza e a paz, às vezes também o amor, que permitem a alguém jamais abandonar uma criança, qualquer que seja a idade desta.
Quando crianças, construíamos castelos de areia que eram facilmente levados pelas ondas do mar. Quando adultos, nos moldamos, erguemos sonhos, construímos conceitos e relacionamentos, que uma hora a vida também nos ensina a abandonar. Tudo é sobre construir e derrubar.
Alguns são tão egoístas que a sua conduta constrange a pureza das crianças. Filhos órfãos de pais vivos.
Alguns pais abandonam seus filhos justificando que foi para dar a eles uma vida mais decente. Nenhuma criança abandonada pelos pais tem uma vida decente.