Poesia Contemporânea
A sociedade contemporânea está sendo forjada pelas cifras econômicas, para a maior parte da população, muitos zeros a esquerda, em contrapartida para sua minoria, muitos à direita.
A bipolarização contemporânea entre o sim e ele não, é um retrocesso de possibilidades melhores dentro da politica brasileira.
Fazer que o próximo sinta-se único na sociedade contemporânea onde se quantifica relações, é enaltecedor.
O grande problema da idiotice digital contemporânea é que tudo que ouve, mesmo não sabendo nada sobre o assunto, julga merecer retoques, deflagrando idiotas e insensatas burrices.
Há uma máxima contemporânea que diz: "Deus não está preocupado com o que eu faço, e sim quem eu sou". Minha crítica e discordância sobre atual pensamento segue-se do seguinte princípio; Tal raciocínio pode ser levado a várias vertentes, dentre as quais o relativismo moral que seria a pior das vertentes, isso incluiria( liberalismo,etc.); Buscando interpretar o pensamento nessa linha é que nasce minha crítica. No ponto de vista pessoal eu diria o seguinte: O que eu faço pode dizer muito quem de fato eu sou. É preciso relevar o fato de que, minhas atitudes é quem fala por mim. Atitude sobrepõe reputação, A reputação é configurada a partir daquilo que as pessoas formam sobre nós, o que por vezes pode ser fruto de um equívoco. No entanto atitude que também é sinônimo de caráter, diz exatamente quem eu sou.
Não consigo ver a arte contemporânea fora de seu papel institucional construtor na linguagem prospera de ponte, atmosfera, instrução e interlocução da cultura, o tempo e a educação.
A felicidade ainda é o grande enigma da sociedade contemporânea. Avançamos muito em tecnologia e pouquíssimo em humanização.
O imediatismo subtraiu toda esperança da sociedade egoísta contemporânea, que vive sem ter fé na vida e ama no estrito prazer que lhe convêm.
A Metodologia Hera revoluciona a gestão contemporânea com 4 pilares: humanizar as relações causando engajamento, multiplicando resultados e mantendo viva as aspirações.
A sociedade contemporânea passou a atender seus bárbaros desejos instantâneos. Todo arcabouço ético e moral ficou em conceito restrito a algumas ortodoxas religiões. A família sem ser a original, passa a ser um grupo que relativa as relações de cada membro a cada instante, um com os outros, pelos interesses de consumo e as trocas concebidas pelas animalidades, sexualidades e prazer.
A arte contemporânea por buscas primaz de cores puras e criações diretas essenciais supervaloriza automaticamente a arte primitiva e ingênua.
O egoísmo da geração contemporânea é tão grande que a maioria vive em defesa dos animais e das florestas mas se afastam e não apóiam ou defendem qualquer causa humanitária.
Na atual arte contemporânea brasileira, resgatamos nossa fiel vocação dos primeiros habitantes de nossas terras. Em nossas noites enluaradas o uirapuru canta alto em todas florestas do Brasil e o Tamandaré guia nos enfim para nossa terra prometida, que é um lugar nativo da Grande Anta cósmica.
A vida contemporânea sucinta mais duvidas do que certezas. Por mais que ninguém se mostra frágil, inseguro e confuso nas redes sociais da internet, pelo contrario, apresentam se fortes, confiantes e decisivos, encobrindo suas verdadeiras naturais personalidades. A artificialidade é imperativa e a essência vacilante humana escondida diante o que aparenta ser mas não existe, enquanto vida.
Da dimensão coletiva surge, enfim, a conotação contemporânea da proteção da privacidade, que manifesta-se sobretudo (porém não somente) através da proteção de dados pessoais.
A missiologia contemporânea tem promovido a segregação e um desfavor para o Reino de Deus. Pobres, criminosos, viciados, deficientes, tem sido excluídos do alcance de muitas igrejas. Apocalipse 5.9
A única ferramenta contemporânea contra a globalização imposta pela nova ordem mundial é fortificar e valorizar a pluralidade.
A sociedade contemporânea se entregou a superficialidade da estupidez estética das redes. onde seu número de likes está agregado ao que aparentas, e não ao que És!
" A sabedoria contemporânea está baseada em jargões e obviedades, o pior é que as pessoas já perderam tanto a noção do óbvio que aplaudem com espantosa surpresa."
Envergonha me por tudo que a cultura contemporânea ainda tem de preconceituosa, cativa, mesquinha e ignorante.