Poesia Contemporânea
O problema da era contemporânea é o nivelamento democrático fascista que nos faz acreditar que um dia todos seremos felizes e amantes da natureza
Entre as gravuras a xilo é a expressão mais antiga e ao mesmo tempo mais contemporânea. Por que o artista gravador tem que ter a habilidade de um mestre artesão ao arrancar da madeira sem volta toda a sua expressividade. O taco original e a xilogravura em papel de arroz são partes invertidas da obra inseparáveis.
A paz e a soberania contemporânea mundial se afasta cada vez mais dos argumentos de uma politica verbal exterior e dos tratados multilaterais pacificadores. A paz e a soberania hoje resume se a uma simples questão de poder ofensivo bélico com armas bio-químicas e nucleares de destruição em massa que garante sua posição e opinião interna independente.
A arte e a anti-arte em confronto nos caminhos oblíquos da chamada arte contemporânea. A matéria criativa e a anti-matéria destrutiva, evolução e involução perante as novas técnicas, plataformas, olhares e modalidades digitais tecnológicas. O artista como modus operandi propulsor da inquietação e o espectador como um isolado condutor do que quer ver e foi por ele intimamente criado. Artista e espectador em dialogo constante sobre a insólita realidade e a arte como instrumento de comunicação sensorial inventiva geradora de múltiplas perguntas e respostas, por infinitas possibilidades.
A liberdade de expressão contemporânea envolve a transgressão de normas, a prisão de inocentes e a destruição progressiva de marionetes.
Se falas o que pensa na sociedade contemporânea, serás julgado, por aqueles que não gostam de ser julgados.
"É evidente que, nesta era contemporânea, as transformações na educação das novas gerações são profundas. Vivemos em tempos em que as crianças já nascem imersas em um mundo saturado de tecnologia, enquanto teóricos e estudiosos debatem incessantemente sobre os métodos mais adequados para educá-las. Contudo, ainda que os tempos mudem, para aqueles que professam a fé cristã, os princípios permanecem inalteráveis e servem como alicerces imutáveis. É crucial lembrar que há verdades que não se aprendem meramente na teoria, mas são forjadas e compreendidas na prática da vida. Como diz a Palavra: 'Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.' (Provérbios 22:6)"
A arte contemporânea é a fenda por onde escapa o indizível, uma denúncia em núcleos e formas que expõe a violência.
A verdadeira arte contemporânea no mundo inteiro nas diversas plataformas não dão mais velhas respostas mas sugerem novas perguntas, convidam ao pensamento livre e propiciam as revolucionarias reflexões, é a arte fora dos clássicos museus, nas ruas em dialogo permanente com toda a sociedade.
Na era contemporânea, a efemeridade das relações e a busca incessante por novas experiências parecem ter substituído os valores tradicionais de romantismo e compromisso, fazendo com que a verdadeira cumplicidade se torne uma relíquia dos tempos passados.
“A sociedade contemporânea é inteiramente desprovida de conteúdo, pois segue as tendências que se sobrepõem aos deveres. Nesse universo artificial, “nada” tem tanta importância que um gesto contido é motivo de discórdia; um simples olhar torna-se razão de descontentamento; uma palavra é o bastante para despertar a fúria que explode em forma de ódio a ponto de o abstrato tornar-se tudo.”
A sociedade contemporânea trás consigo inseguranças, diversas psicopatias, distúrbios de humor, de afetividade e de objetivo a longo prazo. São na verdade um grupo que se arrasta em uma sobre vida de sombras entre sessões de apoio psicológico semanalmente e remorsos de não ser o que gostariam de ser. Um conflito interminável que só se basta com a alienação.
A paz contemporânea que desejo, envolve meu passado. Dos dois lados do disco, só toca o lado B. Hoje, de tanto escuta-lo, sei as músicas decor. Estou à procura de um toca discos que toque o lado A desse meu disco. Quero poder saber as canções que sempre estiveram lá e eu nunca tive tempo - disposto - a escutar.
Cabe a arte contemporânea e a tecnológica alcançar novos admiradores com interlocuções de todos os sentidos e os museus se adequarem.
A missão da filosofia política contemporânea é a superação pragmática dos conceitos de esquerda e de direita.
"Se a ciência contemporânea afirma rigorosamente que somos frutos de uma origem comum, por que resistimos tanto em considerar o ‘’outro’’ como parte de nós mesmos?." Dan Mena
A educação contemporânea faz o inverso das ciências em seu surgimento, exalta o senso comum em detrimento do conhecimento científico.
Reflexão filosófica da eternidade. Se chamá-la de contemporânea seria uma espécie de fragmento da mesma.
As fundações da nossa civilização contemporânea foram construídas por homens que triunfaram não só pela força de seu entusiasmo, mas pela disciplina paciente para agir constantemente, sem desistir, para colher os frutos no médio e longo prazo. Uma árvore não se planta em um só dia, independente do número de sementes ou área fértil para cultivá-la. Há o tempo para plantar a semente, há o tempo para cultivar a terra e há o tempo para colher os frutos doces. Independente de qual fase o seu negócio esteja passando, em todas elas, há trabalho, muito trabalho. No mesmo tempo em que estamos colhendo, devemos continuar plantando. Essa é a filosofia da marca mais valiosa do mundo, a Amazon, do homem mais rico do mundo na atualidade, Jeff Bezos, o “Day 1” ou “Dia 1” em que todo dia é como se fosse o primeiro dia em que está começando o negócio, em que se mantém a mente e o coração de uma pequena empresa independente do seu tamanho. E o “Dia 2”, na visão desse grande empreendedor, o que acontece quando deixa de ser o “Dia 1”? "O dia dois é estase (impotência), seguido pela irrelevância. Seguido pelo declínio doloroso e excruciante. Seguido da morte. Por isso que é sempre dia 1" (Livro "Mentalidade Empreendedora")
As fundações da nossa civilização contemporânea foram construídas por homens que triunfaram não só pela força de seu entusiasmo, mas pela disciplina paciente para agir constantemente, sem desistir, para colher os frutos no médio e longo prazo. (Livro "Mentalidade Empreendedora")