Poesia Cômica sobre os Casamentos
Um casamento só é fecundo quando a admiração de um pelo outro não se perde com as armadilhas do tempo, quando se faz esforços diários para manter a compreensão, o cuidado, o carinho e principalmente o respeito.
Muitos palestrantes que pregam sobre o casamento precisam recorrer ao tema, falando como terminar com o jugo desigual; caso contrário cada um tem uma visão diferente da responsabilidade de sua união conjugal.
O casamento é como uma cabine com espaço para pessoa, enquanto não forem um só, alguém fica de fora
Cultivar a paz em um casamento é um trabalho diário que demanda dedicação, paciência e, principalmente, amor. Um casamento de paz é aquele em que a presença do outro é uma bênção, um alívio nos dias agitados, uma fonte de alegria após um dia desafiador de trabalho. Manter a paz em uma relação exige esforço, pois se relacionar já é, por natureza, trabalhoso. Casar é estar disposto a se esforçar para viver bem, a fazer concessões, a estar aberto para ouvir. Tudo isso requer muito trabalho e não é fácil, por isso o amor precisa ser genuíno. Casar é uma decisão consciente, uma escolha de ter certeza de que encontramos refúgio e afeto naquele abraço. É olhar nos olhos do outro e ver a promessa de que, não importa o que o futuro reserve, teremos um ao outro, teremos paz, teremos um lar. (Edgard Abbehusen)
Filho, o casamento será a maior aliança que você fará em vida, não se case somente com ela, case-se também com a família dela, observe minuciosamente os seus tratamentos, princípios e valores, pois você assumirá as guerras e feridas dela! Lembre-se, aliança é tomar parte nas dores.
Minha vida sempre me pareceu meio insignificante, sem acontecimentos notáveis além do casamento e do nascimento das crianças. Mas desde que, por acaso, comecei a manter um diário, percebo que uma palavra, um tom, podem ser tão importantes, ou até mais, quanto os fatos que estamos habituados a considerar como tais.
Pra mim, quando você namora ou está casada(o) com alguem, é errado ir para balada ou sair para o bar com suas amigas(os). Quando você está comprometida(o) com alguém, você deve saber qual o seu lugar. Caso contrário, seja solteira(o).
Mesmo que tenha havido infidelidade conjugal o casal pode reatar o seu casamento através de três virtudes: arrependimento, perdão e reconciliação.
Um casamento saudável e exemplar para a sociedade tem a sua saúde conjugal e seu relacionamento baseados no amor, no respeito e no compromisso mútuos, fazendo uso da medicina e dos conselhos divinos para crescer em confiança, companheirismo, lealdade, fidelidade e intimidade.
No Casamento onde existe AMOR e COMPANHEIRISMO, não existe MEU e SEU, tudo é NOSSO: Nosso dinheiro, nossa casa, nosso carro, etc..., caso houver MEU e SEU, isso pode ser qualquer outra coisa, menos CASAMENTO!!!
Casamento é um laço que se tece com os fios do amor, do respeito e da união constante. É um compromisso mútuo de fortaleza e compreensão, onde dois corações se unem para enfrentar as adversidades e celebrar, de mãos dadas, as vitórias da vida.
Casamento é muito mais do que escolher uma pessoa para compartilhar os momentos mais especiais de sua vida; casamento é, indubitavelmente, escolher alguém para ser a pessoa mais importante de sua vida.
O papel do fotógrafo de casamentos é garantir que os filhos, netos e bisnetos tenham acesso ao dia mais importante da vida do casal!
O casamento é mantido, por um único propósito e uma única visão dos dois, e o divórcio é a consumação da dupla visão.
Em algumas ocasiões para o casamento, dar certo, deve se haver, acordos interessantes para as duas partes.
O casamento na verdade, só funciona quando, uma vez ou outra, existe uns pequenos desentendimentos, porém controlados e bem resolvidos.
Casamento onde não se cultiva o fruto da paciência e a coperacão mútua, tende a haver tensão entre os envolvidos.