Poesia Cômica sobre os Casamentos
No universo verdadeiro do casamento os mitos não conseguem tampar a visão de todos os problemas inerentes aos cônjuges.
No fuso horário a gente fica deslocado do tempo real; assim é o casamento que ultrapassa as regras da sobrevivência conjugal.
A concordância sobre um casamento seguro e feliz deve ser vista debaixo de uma conversação franca, sem atritos e sem perdas.
A terapia do casamento é eliminar de vez todos os mitos, valorizando o romance conjugal para desfrutar do melhor relacionamento.
Um casamento mal resolvido gera momentos de turbulência e impulsos ameaçadores, deixando brechas para sua dissolução.
Qualquer casamento, havendo a força do compromisso e da lealdade, permanece inalterável, alcança longevidade do amor e mantém sua harmonia familiar.
No estágio do amor o casamento começa a construir uma total reciprocidade e coopera para firmar uma união estável mais promissora.
Casamento gostoso é aquele que agrada um com sorvete de chocolate e o outro com granulados de castanha, celebrando juntos o sabor da sua união.
Quando se identifica o que está errado num casamento é a melhor alternativa para solucionar a confrontação conjugal.
Quando nos sentimos sem ânimo, casado da vida, é preciso deixar que os nossos olhos busquem alimentos para nossa alma. É preciso confiar na misericórdia Divina e acreditar que o amor de Deus por nós é maior que tudo. Caso contrário, não conseguiremos carregar a nossa cruz.
“Nunca diga um segredo para uma noiva ou um noivo; esperar até que eles foram casados por mais tempo.”
Nessa efêmera vida, aprendi, que casamentos são mais do que contratos, pois, quando duas pessoas livres e sinceras, se amam de verdade, já estão casadas. Somente o amor CASA; e somente a falta dele, DESCASA. Ele, o amor, com certeza é o maior contrato.
O casamento civil homossexual é uma vitória do bom senso. E assim, as chagas da discriminação que mancham a nossa História estão dando lugar ao Princípio de Igualdade. O legítimo! Porque todos têm o direito de amar...
Enquanto a disciplina do casamento fundamentalmente depender de freios jurídicos, a Humanidade não conseguirá ser feliz. Entendemos a necessidade da Lei para a segurança das famílias. Contudo, o Amor é essencial.
Tanto o casamento como os relacionamentos se baseiam na amizade. Temos de pensar em construir uma vida juntos na compreensão, no compartilhar as memórias, no envelhecer juntos e de ser honesto um com o outro em todo tempo. Isso ajuda no desenvolvimento da vida. Quando olhamos para o livro de Cantares 5.16 vemos a preocupação da amizade que a sulamita tem pelo seu amado: Tal é o meu amado e tal o meu amigo. A amizade sustenta as chamas do romance porque oferece a melhor proteção contra os sentimentos antagônicos para com o cônjuge. Na amizade vemos o outro como superior a nós mesmos e olhamos com mais graça e amor. Somos mais sentimentos e menos razão e alcançamos mais equilíbrio entre razão e emoção (Meu livro Relacionamento a dois - Um jeito dócil de andar com seu cônjuge, p. 7).
Eu sou tantas pessoas ao mesmo tempo e não sou nenhuma completamente. Sou viúva sem ter casado... Sou mãe sem ter engravidado... Sou filha, sou irmã, sou tia, sou madrinha, sou amiga... Sou nora, sou namorada, sou futura madrasta, sou cunhada... Sou estudante, sou profissional... E em algum lugar e tempo, sou apenas EU (o que quer que isso signifique).
Já experimentei o casamento. Estou em 0 para 3 com esse negócio de casamento. Então, sendo um jogador, acredito em números. Não vou chegar a 0 para 4. Não vou usar um sombrero dourado.
Eu não acredito no casamento, não acho que é preciso assinar um papel pra provar alguma coisa, é interessante só na hr de dividir os bens, justamente pq não acredito nas coisa pra sempre, ninguém é de ninguém nesse mundo.
Quando percebi que era feio, já havia casado.O recurso era passar o dia inteiro no trabalho até a mulher se acostumar.
Não se iluda com falsas promoções, casamento tem que ser escolhido com cautela, não num shopping virtual como a internet .