Poesia Casamento
A diferença entre dar o cú e casar, é que, dar o cú você para quando quiser e o casamento dura para sempre!
Não precisa muita coisa para um casamento acabar: duvide da força de um simples carinho e adeus... Vai tudo por água abaixo.
Amor não significa Amar só a pessoa que temos relação de namoro ou casamento, mas sim Amor é Amar todas as pessoas do mundo independente de crença, cor ou nacionalidade etc.. Porque também os mensageiro de Deus nos deixaram muito bem claro que devemos Amar um ao outro como a nós mesmos.
Casamento é algo extremamente importante e que deve ser levado a sério. É triste saber que existem pessoas que tratam esse matrimônio com falta de respeito.
A amizade é um casamento de almas entre dois homens. Pois os maus tem cúmplices; os voluptuosos tem companheiros de deboche; os interesseiros tem sócios; os políticos atraem os facciosos; os príncipes tem cortesãos; só os homens de bem tem amigos.
O grande segredo para se manter um casamento feliz e saudável, por muitos e muitos anos, até que a morte os separe, é não guardar segredos entre o casal.
Não diga que não valeu a pena , pois no começo até planos para depois do casamento você fez , então seja sincero que não deu certo mas valeu a pena sim , pois você cresceu muito dessa maneira !
Acabei de descobrir que eu estou namorando. Não esqueçam de me enviar o convite do meu casamento, por favor.
A aliança do casamento nos dá uma série de responsabilidades, mas ela não invalida o amor e o respeito que nós temos que cativar pela vida toda com o nosso cônjuge. Você tem que conquistar a cada dia o seu cônjuge.
Casamento é o único negócio que devemos ser esbanjadores. Doe amor em excesso, carinho o tempo todo, perdoe sem limites... Família é sua riqueza.
Um namoro conflituoso e problemático hoje pode ser evidência de um provável casamento fracassado amanhã.
O casamento é como se fosse duas pessoas segurando o mesmo elástico. O primeiro que largar machuca o outro.
Ja me casei duas vezes, hj estou solteiro. Casamento é lavagem cerebral, completa perda de liberdade e auto castracao individual. Todos os seus atos tem que estar em concordancia com a outra pessoa. Acredito que existam casais felizes, mas essa felicidade depende da submissao de um dos dois. Se eu quero ficar em casa e a outra pessoa quer sair, por exemplo, inevitavelmente o sofrimento está proposto e por ai vai... Resolvi minha carencia afetiva e sempre deixo bem claro as minhas parceiras sexuais que nao pretendo me relacionar formalmente com ninguem, com isso nao me apego a nenhuma delas. Esse tipo de relacionamento é mais verdadeiro, mesmo parecendo superficial, simplesmente porque nao existe a possessao, obrigacao, nem falsidade e sim vontade mutua. Ja me apaixonei varias vezes, mas somente depois que comecei a me sentir bem comigo mesmo, principalmente nos momentos de solidao, (esses sao os melhores momentos de qualquer pessoa, auto-conhecimento) percebi que isso nao passa de uma necessidade do ego, no qual vc acredita que a outra pessoa ira te fazer mais feliz e melhor. Nunca me senti tao livre em toda a minha vida!
Se seu casamento anda bambeando e nada que você aplique está dando resultado, verifique então o prazo de validade. Seu casamento pode estar vencido e você nem sabe.
Tempos passados homens precisavam de dotes para obter um bom casamento e hoje essas mesmas pessoas comemoram bodas de ouro. Nos tempos atuais os valores decaíram, não se procuram mais um bom partido pelo o que ele tenha a oferecer a uma mulher, mas o que ele tem no presente sem se preocupar com o futuro onde em sua maioria geram separações, mães e pais solteiros e indiferenças para os próximos com boas intenções.
O segredo para um casamento feliz e duradouro é o casal nunca deixar a amizade e o companheirismo se perderem no tempo e na rotina. Devemos estar sempre juntos e viver as alegrias da vida sempre juntos como quando éramos namorados. A amizade deve andar de mãos dadas com o amor e o desejo. Um casal deve sempre manter o hábito de conversar, de fazer as orações sempre juntos, um deve ouvir o outro. A pior solidão é aquela em que se vive mesmo estando acompanhada. Dificilmente alguém me vê sozinha por ai, salvo em casos de extrema necessidade como trabalho e estudo, estou sempre de braço dado com minha outra metade, não somos mais dois, agora somos uma só carne.
O casamento faz com que os casais coloquem seus corações em uma aliança que não tem início e nem fim.
“Casamento ‘gay’ é igual comer manga e tomar leite: está provado que não faz mal para ninguém, mas ainda tem gente que se apavora.”
Em um casamento pautado na relação feitor - escravo, não se iluda: é um exemplo perfeito da Síndrome de Estocolmo. Pode ser que o feitor passe a ter Síndrome de Lima. Na questão psicológica da coisa, compaixão que não pode ser confundida com empatia, não garante nada ao escravo. Entretanto, o escravo quer ser escravo por submeter-se a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor. Muitos casamentos são assim: não tem saída e solução. Seguem enrolados pelas suas próprias mentes.