Poesia Casamento
Louvado seja o casamento, louvado seja todo aquele que o exalte! O que afirmo não é nenhuma nova descoberta, pois seria bastante difícil encontrar novidade que se refira à mais velha instituição do mundo.
O compromisso não está em um papel nem em uma festa de casamento. Compromisso está dentro de cada um.
O casamento não é um ritual ou um fim. É uma dança longa, intrincada, íntima e em conjunto, e nada importa mais do que seu próprio senso de equilíbrio e sua escolha de parceiro.
O casamento limita a sua liberdade. Na sociedade moderna, ele é apenas um sistema para preservar seus genes. Nada além disso.
Poupe-o de uma vida incompleta, um casamento de conveniência. E, mais importante, poupe-se. Abrace esta coisa verdadeira, real e infinita. Sim, é assustador. Mas viver uma mentira é pior.
Casamento é para homens e não para meninos. Meninos que se casam não se tornam homens, destroem mulheres.
Todos os relacionamentos chegam ao fim; para os sortudos, eles terminam em casamento, senão, com a separação. Mas, para algumas pessoas, eles terminam assim que seus sentimentos são declarados.
Prometemos cuidar um do outro. Na doença e na saúde. E fizemos isso. Acho que é um casamento de verdade. Nunca tive nada mais verdadeiro.
Tal como num casamento, seja na saúde ou na doença, seja na alegria ou na tristeza, respeite seus limites e seja fiel ao exercício físico.
O casamento não se trata de ser feliz, tampouco apenas para fazer a outra pessoa feliz, mas principalmente de estar ao lado em momentos de tristeza, pois é na dor que o amor reverbera.
“A beleza á passageira, por isso que o casamento é temporário, mas quem se casa pela janela da alma sabe o que é a eternidade”.
O casamento é um elo entre um sentimento, mas as vezes gera constrangimento se não tiver relacionamento, tem que ter uma reciproca conversa entre os envolvidos, a falta dela gera contenda e intriga e a cada dia esfria e um dia acaba e alguém vai querer saber a causa e não haverá explicação, pois foi um conjunto de decepção...
Casamento irresistível é aquele em que os cônjuges, unidos com Deus, superam as crises e adversidades com fé, otimismo e atitude santa.
Um casamento feliz e saudável contém ingredientes do amor, da aceitação das diferenças, de bases espirituais iguais, dos mesmos objetivos, dos acertos sob o perdão e da mútua fidelidade.
Como um girassol em busca da fonte solar assim é o casamento que firma sua existência, olhando para Deus.
A sucessão de desafios dentro do casamento é uma partida para duas pessoas conhecerem as estratégias de cada um, porém buscando juntos a mesma vitória.
No cristianismo ortodoxo como no judaísmo, o amor se constrói com o passar da vida... No casamento cada dia é uma busca por amar, enquanto no mundo contemporâneo ocidental irreligioso, o pretenso imediatismo por um amor, se satisfaz com a ilusão. Essa é a pura expressão ativa irracional, do ego dominante.
Eu penso que o casamento é uma dádiva, eu mesmo já fui casado por duas vezes e provavelmente farei isso mais uma vez, afinal eu penso em ser pai, um dia vou trocar 99 mulheres por uma, ou posso engravidar 7 e arruinar as coisas kkkkkk
As vezes, no casamento, perder para o ego e para o seu próprio orgulho é ganhar para o relacionamento e pelo amor! Assim, uma perda pode ser a melhor vitória alcançada!