Poesia Caminhos
Ando em caminhos construídos por pedras, luz e arco-íris.
Sou muito das estradas que passei.
Sou rainha filha do Rei.
Nildinha Freitas
Perdida
Perdida...
só caminhos sem saídas
labirintos...
mil caminhos, mil saídas...
sem saídas
Pressinto, sinto
bem no íntimo...
stop!
Montanha russa,
roleta russa,
jogo os dados...
encontro marcado.
Espaço e tempo determinado.
Sorrio, perdida não estou mais...
toda solidão ficou num ponto lá atrás.
A vida pode ser curta ou muito longa.
Os caminhos nos levam a diferentes lugares.
Mas tudo nessa vida tem um propósito, um sentido, porque nada é por acaso.
A única coisa que pode mudar a nossa trajetória é quem escolhemos para darmos as mãos.
Escolha certo ou continue caminhando só.
Caminhos
Caminho sinuoso.
Caminho perigoso.
Vida lutas registra.
Não há paz à vista.
A dor se faz infinita.
Uma fresta na janela.
Um abismo vejo por ela.
Vencidos todos os medos.
Revelo os meus segredos.
Revejo o ponto de partida.
Escolho melhor ponto meridiano.
Reinvento-me na vida.
Pedras me arruínam,
pontes me elevam.
Destinos me inflamam,
caminhos me curam.
Fujo das agruras,
das ideias descontínuas;
deleito-me na reconstrução
deste meu sonho solitário.
Caminhos percorridos por calçadas de Lisboa, bons dias as pessoas, a enchente começa a partir das 10 ao Sábado, abrem -se as portas dos estabelecimentos, um pequeno almoço convidativo e apelativo na rua Augusta, sobe-se pelo Chiado espreita-se a Gardênia, Bertrand, vê-se o Natal espreitar no decurso das ruas, as luzes instaladas apagadas a espera de cintilar.
Os vendedores ambulantes apregoam a arte, a leitura.
O Museu homenagea a José Saramago a Lisboa, recordações intemporais guardadas nos corações dos demais com felicidade e amor incondicional.
Passar no Museu Nacional de Arte Contemporânea banquetear de exposição de abstracionismo de vários artistas, as pinturas num contexto com planos monocromáticos, com blocos, linhas gestuais bidimensionais e tridimensionais, com fundo e geometria. Outra exposição denominada Nature, onde provém a essência da precessão de uma existência a pedras mais duras, diamantes representados na sua real intenção divina onde as cores do arco íris transparecem o rebento do ser e do existir pela força de expressiva de espaços e pontos.
Numa outra parte a arquitetura se desdobra e multiplica como a lapidação de um diamante. Em várias secções.
Finda aqui a minha observação neste dilema de busca, pesquisa e de vida.
Por: Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade
Olhe o horizonte
Sempre hão de haver caminhos.
Até nos descaminhos, se chega a algum lugar.
Não há sábio que já não tenha errado.
Nem indouto que não tenha acertado.
A vida é uma longa viagem.
De onde saímos sem mestrado.
Portanto, largue todo o peso das muitas bagagens.
Leve só o suficiente de cada experiência adquirida.
E verá quão mais leve chegará ao destino final,
Nesse caminho só de ida.
Quanto ao resto, esqueça.
E vá viver a vida.
Antes que a morte a sucumba, enquanto anda distraída.
Se aborrecer, porquê, com quem não está nem aí pra você?
Descubra que há vida antes da tumba.
Deu pra entender?
by Elmo Writter Oliver I
23.11.2016 - 21h48
Que Deus seja a luz nos meus caminhos.
Que Deus seja a força que me sustenta.
Que Deus seja o meu porto seguro, meu guardião.
Que Deus seja a esperança que abraça o meu coração.
Que Deus seja a paz que acalenta a minha alma.
Que Deus esteja sempre comigo. Me abençoando e fortalecendo a minha fé na vida.
Comente “ Eu creio”.
Que Deus abençoe, ilumine e guarde a sua vida.
Hoje e sempre!
Busto de Celeste -
Ó Celeste que nasceste ao Sol-poente
por caminhos, estradas ermas a cantar,
quero ouvir um fado na tua voz ardente
que me leve pela vida a pairar!
Canta um Fado ao Sol-nascente!
Tua vida é um poema à beira-mar,
teu olhar é uma seara reluzente
e teu rosto traz a formosura do luar!
Levas no olhar a presença dos Poetas,
como o Sol que tomba, sempre, junto ao mar
ou as rosas que espalham mil matizes pelo ar!
Canta Rosa-Branca esse canto de Profetas
que a tua voz dissipa a tristeza mais agreste
e dá ao Sol-nascente aquela força que nos deste!
(Para Celeste Rodrigues)
Último dia do mês:
A Ti Deus, gratidão por tudo.
Por todas as bênçãos recebidas. Pelos caminhos guiados.
Pelos dias vitoriosos. Pelos Teus cuidados, amor e proteção.
Por cada livramento e momentos felizes.
E por tudo de bom que chegou em minha vida.
Pelos dia que se foram e pelos novos dias que virão.
Com fé, gratidão e esperança recebo dia de hoje.
No Caminho da leitura eu me tornei minha própria salvação.
Compreendendo vários Caminhos e intenção, Mais nunca entendi o meu coração.
Se ler o que já foi escrito é entender, então no meu caminho eu busco compreender cada intenção.
A leitura é uma porta pra outro mundo aonde vc passar por várias experiências...
Um livro um sonho, Um sonho um livro, então o mundo que nós vivemos não seria uma história contada por alguém?...
Não desejamos os revéses da vida, bem como não queremos passar por caminhos dolorosos, porém, às vezes, devemos ser gratos às adversidades que, vez por outra, surgem e nos deixam em alerta. Delas tiramos alguns ensinamentos, descobrimos certos desígniosios e passamos a conhecer melhor a nós e aos outros, então começamos a exercitar a tolerância, a plantar e cultivar a simpatia, também compreendemos que é extremamente necessário treinar o autocontrole para segurar os ímpetos e as precipitações para não cometer injustiças. Em menor concepção, mas não menos importante, as adversidades também nos ensinam a perseverar diante das desistências, ou dos desânimos que algumas falas tentarão nos impor, e a fundamental qualidade que precisamos de ter neste momento é a humildade, para saber separar quem é do bem e com quem não podemos contar. Existem lágrimas que não se encontram nos choros ou nas tristezas, assim com há angústias e aflições que não são evidentes aos olhos de quem se exime das possibilidades e das clarezas, e na realidade do contraditório nem todos enxergam na mesma direção por isso tem caminhos que são ardorosos, mas nem sempre solitários. Isso nos mostra que e temos de ter paciência e sabedoria para apreciar a passagem da vida sem os desgastes do tempo, sem a infâmia da lingua, pois se há de se consumir que seja na vastidão das bondades, para que possamos colher os frutos das boas sementes que plantamos e que produziram verdadeiros sorrisos e abraços de solidariedade e amizade. Além de ser um sentido gratificante de afeto, solidariedade e amizade são uma forma indissolúvel de respeito ao outro, e à medida que praticamos ganhamos aprendizados inestimáveis, e certamente, para quem quer, temos muito mais a aprender do que ensinar, porque nas adversidades os melhores professores são a prudência, a serenidade e o equilíbrio.
John Pablo de La Mancha
Que seus propósitos sejam lampadas
para seus pés e, suas idéias, luz
para seus caminhos e sua palavra
a força da fé.
Andei por caminhos tantos, por estradas desconhecidas. Fiz parada em lugares que pensei serem meu ponto de chegada, mas que faziam só parte da jornada.
No fim, viver é sempre partida, o roteiro é o tempo inteiro de breves encontros e despedidas.
Nildinha Freitas
Deus, gratidão por mais um ano.
por iluminar meus passos, meus caminhos.
por abençoar a minha vida.
por sempre conceder o melhor para mim.
A Ti entrego o meu novo ano!
- Laís Carvalho
No teu olhar os caminhos mais lindos;
No teu olhar o brilho de tua alma;
No teu olhar me perco, me encontro, dentro;
No teu olhar me faço, te refaço, juntos;
No teu olhar coloquei o meu olhar.
Flávia Abib
Penso o quanto poderia valer a pena...
Se sua insaciedade por caminhos tortos não fosse seu dominador.
Que fraco, esse que não soube entender o sentido da vida.
Que inútil, esse homem água benta...
Sou a melhor coisa que já pode ter.
Sou mulher de verdade.
Sou luz por onde passo.
Sou a melhor coisa que teve...
O que importa é o caminho.
Que caminhos podemos tomar se nem ao menos sabemos a direção a seguir. Doce ironia do destino que nos confunde a saída com a chegada, e vice versa, mistura o princípio meio e o fim e embaralha a cabeça dos mais incautos.
Nestes caminhos, quem mais pensa que sabe é o mais perdido. Especialistas em desvendar que nada sabem sobre causa e efeito e muito menos a razão desta direção.
Caminho posto e direção definida sem nunca sabermos o porquê, como e quem definiu. Se concordamos ou não, não importa, não é relevante no contesto para que estamos inseridos.
A vida segue por caminhos que mal conhecemos e nem de longe sabemos o porquê de estarmos nele e o que realmente devemos fazer. Duvidas sempre existirão, e respostas menos ainda. A certeza de que o proposito existe e faz parte de um projeto muito maior que nossa capacidade pode compreender e saber a razão de muitas coisas.
Novos caminhos são definidos independente do que queremos ou achamos, mas sempre teremos uma dúvida.
Seguimos um destino traçado ou temos como escolher um próprio?
O que importa não é o caminho, o percurso, os desafios e os problemas que nos são impostos, o que vale é estar nele e cumprir com dedicação, obediência e principalmente com paciência aquilo que viemos fazer, sabendo ou não, compreendendo ou não. Muitas coisas não nos cabem saber ou ter conhecimento do porquê, mas entender que fazemos parte de uma grande obra que se realiza a todo momento em nossas vidas.
Me derramar por você
Me derramar por você
Quero ser seu amor e prazer
Nesses caminhos de paixão
Você é minha doce ilusão.
Sou aquela que te ama
A mulher menina que te chama
A paixão que você sempre pediu
O calor do seu corpo viril.
Nas noites eu amo você
Nas manhãs eu sinto teu amor
Nas tardes eu busco esse prazer
Na ânsia da noite eu quero você.
Me derramo nesse momento
Tenho você na pele e pensamento
Meu coração te busca nessa emoção
Vem me encontrar com amor e paixão.
Meire Perola Santos ©
- Relacionados
- Poemas para finalistas da Universidade que inspiram novos caminhos
- Frases sobre ensinar para iluminar caminhos e expandir horizontes
- Trilhando novos Caminhos
- Frases de Oxalá para guiar sempre seus caminhos
- Caminhos da vida: textos que inspiram reflexões
- Caminhos que Levam aos Mesmos Lugares
- Frases sobre caminhos a seguir