Poesia Borboletas
Querer a felicidade de alguém mesmo que isso vá contra a sua, é algo muito difícil, e eu fui capaz de esperar o tempo passar até chegar a minha vez para poder gostar de verdade, de alguém que sempre esteve por perto.
Às vezes a pessoa que tenta agradar a todos não é a mais falsa, e sim a mais solitária. É como fazer querendo receber em troca; mas não é interesse, é necessidade. Eu já passei por isso… de tentar agradar alguém pra receber pequenos elogios, querendo ter um pouco de reconhecimento e até carinho. O problema das pessoas é generalizar tudo, tentar agradar a todos pode ser, sim, falsidade pra alcançar interesses… mas você é bom o suficiente pra perceber isso. E nunca deixar essas pessoas sozinhas, pois elas tentam ajudar para receber amor, e elas nunca vão te dizer o que estão precisando, está nos olhos. Está guardado no coração, como um segredo orgulhoso difícil demais de ser revelado. É não querer mostrar pra todos que se sente só… e eu sei bem o que é isso.
Vou ser importante pra mim, não vou ser mais discreta e nem mais ousada. Vou ser sempre como uma borboleta, que se tranforma dentro do casulo e conserva sua essência até se sentir preparada para mostrar-se para os outros.
Não é certo guardar mágoas, eu sei. Mas é tão difícil apagá-las assim, com o tempo. Vai machucando pouco a pouco; é como aceitar que me apunhalem duas vezes… Esquecer os machucados pode ser perigoso, as pessoas pensam que é um sinal de “estou pronta para a próxima”, e não, eu não estou. Ainda dói.
Me fizeram desacreditar em tudo que eu planejei, e quando eu finalmente dei o gosto à eles e desisti, me pediram pra continuar e disseram que eu era forte! (?) Vê como as pessoas adoram brincar?
Não é insistir em errar, é querer aprender sozinha. Ninguém pode viver por mim, deixa eu fazer o que me convém.
É vontade de dormir e acordar do seu lado todos os dias, sentindo seus braços ao meu redor, sentindo seu cheiro tão suave e ouvindo sua respiração enquanto dorme.
Perdemos tanto tempo observando o que a pessoa que costumava nos amar anda fazendo, que fechamos os olhos pra ver quem está disposto à nos amar hoje.
Se fossem só sorrisos, não seríamos fortes; se não tivesse brigas, não haveria lições; se fosse passageiro, o coração não aprenderia cuidar; se fosse com toda certeza eterno, não teríamos medo de perder; se fosse rápido de conseguir, não aprenderíamos que as vezes coragem é tudo; se não tivesse tapas, talvez não houvessem beijos… Se fosse tão fácil, não se chamaria amor.
Tem dias que chego à me conformar com a vida que levo… acho que não preciso de mais nada, só de paz, sossego e silêncio.
Fico pensando no que fiz, como poderia ter feito, porque não fiz tal coisa, o que vou fazer amanhã, o que devo fazer com aquele problema, como evitar e como conseguir o que sonho. Penso em tudo, menos em viver o PRESENTE.
Eu deveria ter percebido que quando me falavam que estavam “ocupados” é porque não estavam nem aí mesmo, afinal quem se interessa larga tudo.
É difícil olhar pro lado e ver que você tem que contar apenas com si mesma(o), quando pensava que teria pessoas pra te apoiar, e de repente, tem a surpresa de se ver perdida(o) e sozinha(o) e sente vontade de abandonar tudo.
Meu erro é achar que sei o que as pessoas estão pensando, então eu tomo minhas atitudes a partir disto, e sempre quebro a cara porque elas tinham outras idéias.
É incrível a forma que você entrou na minha vida, como tudo, exatamente tudo mudou depois disso… mas eu fico me perguntando como é que eu vivia sem você.
Não sei se foi você, ou se foi eu. Eu só sei que preciso de você agora, como nunca precisei, preciso de um abraço, da sua voz porque eu estou caindo cada vez mais e ninguém percebe.
Não gosto quando me chamam de tímida quando estou quieta apenas ouvindo, e que me confudam com “triste” só porque prefiro ficar sozinha.
Ninguém nunca disse que a vida seria justa. Como você vê, as pessoas que uma vez disseram que se preocupam com você, pararam de se importar em um instante.
Eu já passei por isso. De primeira vai doer, mas te garanto que vou ficar bem, como sempre acontece.